Autor Tópico: O casamento e os negócios - PEGN  (Lida 1494 vezes)

Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Online: 16 de Março de 2008, 08:42:42
Saiu hoje essa reportagem, pode interessar ao pessoal dos casamentos. Tem um vídeo no site  ;)

http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR317925-5027,00.html

"Quando Roberta Freire se casou, foi tudo maravilhoso. A cerimônia, festa, os convidados, mas também foi muito rápido. E Roberta ficou com um gostinho de quero mais.

“Você fica tão animada, querendo aquilo tanto tempo, e quando chega, chegou e acabou praticamente”, conta a recém-casada.

O fotógrafo Ricardo Hara percebeu essa necessidade de mercado. E teve a idéia de faturar com o pós-casamento.Ele montou um espaço para os casais reencontrarem parentes e amigos, e verem fotos e vídeos do casamento.

“A idéia inicial é reviver todo esse momento, fazendo uma exposição do casamento dela onde vai ter as fotos, o vídeo, o livro, uma série de produtos, para reviver esse momento, que o sonho não acabou, continua aqui no estúdio”, explica o empresário Ricardo Hara.

Para montar o negócio, o empresário investiu R$ 200 mil na compra de móveis e reforma de um espaço de 210 metros quadrados. Lá tem estúdio, sala do livro, sala de vídeo e de fotos, onde as ampliações são expostas nas paredes. Tudo regado com vinho e petiscos.

“É mais uma oportunidade da gente estar aqui conversando, falando sobre o casamento, revivendo, é muito bom”, comenta a convidada Roberta Moreno.

Ricardo é fotógrafo profissional há dez anos, e acredita que descobriu um pequeno segmento não explorado. A previsão dele é fazer 200 eventos pós-casamento em 2008.

“Espero que faça sucesso, que todo mundo abrace a idéia”, diz ele.

O empresário cobra a partir de R$ 3 mil pelo aluguel do espaço com coquetel. Ele também criou produtos para agregar valor ao negócio. Lá são vendidos livros do casamento e fotos, lembranças que os convidados escolhem e imprimem na hora.

O ponto alto do encontro é a exibição do vídeo de casamento. Todos se revêem e se emocionam. É a oportunidade de recriar um pouco daquele grande momento.

“É uma emoção renovada assistir ao vídeo, é muito legal”, conta o recém-casado Paulo Freire.

O trabalho do empresário Ricardo comprova: quem realiza o sonho do cliente conquista o mercado de casamentos. A consultora Márcia Costa dá uma dica: é preciso muito profissionalismo para não estragar a festa!

“Nada de atrasos na entrega, ser gentil com noivas, com quem está organizando o casamento, porque qualquer deslize dele atrapalha o sonho da noiva”, alerta a consultora Márcia Costa. "

Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos