Autor Tópico: TELEMARKETING - NÃO DÁ MAIS, TEM QUE PROIBIR  (Lida 8745 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #15 Online: 13 de Março de 2008, 14:28:50
eu uso a técnica de sacanear.... já que não pode vencer, una-se à eles:

Atendente: -"Sr. temos uma oferta selecionada pois seu nome foi sorteado no nosso cadastro...."
eu: - Ah, que ótimo. Estou muito interessado em adquirir. Me passa seu telefone que estou ocupado agora e já te ligo
A: - Sr, aqui é uma uma central de telemarketing, não recebemos ligação.
eu: Ahhhhhhh.... deixa eu ver se entendi: vocês ligam aqui para me encher o saco e tentar vender algo, mas aí eu não posso ligar para vocês ?

E bato o telefone...... obviamente continuo recebendo as ligações, mas pelo menos me divirto.
Tenho alguns outros truques ótimos também, como falar que eu morri e começar a chorar, dizer que minha religião não permite cartão de crédito e começar a gritar "sai exu caveira desse cartão que não te pertence", começar a me fazer de louco, puxar papo sobre outros assuntos e até tentar vender  algo para os atendentes. Até hoje tenho me divertido muuuuuuuito.... rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 13 de Março de 2008, 15:00:16
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Vou experimentar... :ok:
« Última modificação: 13 de Março de 2008, 15:00:48 por Fernanda Maia »
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Lucas Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
    • TrekEarth
Resposta #17 Online: 13 de Março de 2008, 15:19:56
A solução é não atender ma hora da almoço, la em casa faço assim, não atendo de jeito nenhum o fixo quando estou almoçando, dormindo ou vendo filme, se for emergência mesmo ligam no meu celular, e esse eu vejo o número antes, se for desconhecido não atendo... Mas ligam pouco pra minha casa, no meu serviço já é um inferno, a TIM, CLARO e OI revezam toda semana me oferecendo planos corporativos, mais planos de saúdes,Banco Real e Itaú, consórcios de caminhões (isso sim é absurdo, eles nem olham pro tipo de empresa que estão ligando, senão teriam bom senso e não tentariam me vender caminhão em consórcio, eu respondi que compraria só se fosse pra passar por cima de todos os vendedores de telemarketing, aí ele desligou, hehe) e por aí vai... um inferno mesmo...

Acho que a solução é ninguém comprar por esse serviço, assim ficaria oneroso para as esmpresas e elas logo acabariam com isso.
« Última modificação: 13 de Março de 2008, 15:23:19 por Lucas Vieira »
Mais fotos em: TrekEarth


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Março de 2008, 17:29:06
De fato a culpa não é dos atendentes, que ganham pouco, enfrentam uma péssima condição de trabalho, como foi citado aqui, e ainda precisam cumprir sabe-se lá quais metas quando fazem esse tipo de serviço. Acho que descontar no infeliz que liga pra gente é só tornar ainda pior a vida do cara. A melhor maneira seria procurar um canal de reclamação da empresa que promove os telefonemas e fazer os devidos comentários sobre a prática.

Eu, quando recebo esse tipo de ligação, digo uma ou duas vezes que não estou interessado e geralmente não encontro mais resistência. Sou o mais educado possível por respeito à pessoa do outro lado que geralmente está nessa situação, entre outras coisas, pelas dificuldades de formação e oportunidades que enfrentamos.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #19 Online: 13 de Março de 2008, 17:53:52
Tenho alguns outros truques ótimos também, como falar que eu morri e começar a chorar, dizer que minha religião não permite cartão de crédito e começar a gritar "sai exu caveira desse cartão que não te pertence", começar a me fazer de louco, puxar papo sobre outros assuntos e até tentar vender  algo para os atendentes. Até hoje tenho me divertido muuuuuuuito.... rs

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Huahauhaauhaua, eu também levo para esse lado, me divirto para nao estressar. Minha esposa fica até com vergonha das coisas que eu falo no telefone.

Apesar que recebemos bem poucas ligacoes em comparacao ao que vcs estao falando. Acredito que uma ou duas por mês. Mais no celular do que no telefone fixo.

Agora nao preencho meu telefone (muito menos email) em lugar nenhum. Quando é obrigatório já até coloquei outro número... :assobi:
Até da lista telefônica (papel e net) eu solicitei para tirar o meu cadastro.
Deutschland

Flickr


bass

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Março de 2008, 22:27:04
Eu já atendi como sendo outra pessoa e disse que a pessoa que eles estão procurando(eu) morreu (de maneira bem séria), ficou um silêncio mórbido.


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #21 Online: 14 de Março de 2008, 08:27:23
Ainda bem que não tenho muito problema com telemarketing ativo. Mas os telemarketings passivos que já tive de usar são uma boa M@#%$. Não sabem absolutamente nada sobre o assunto que precisam resolver, só sabem mesmo é seguir scripts; usam e abusam do horrendo gerundismo; e a maioria possui um sotaque paulista extremamente carregado. Nada contra o sotaque, seja paulista ou qualquer outro. Mas acho que se receberão ligações de todo o país não podem ter um sotaque muito carregado.

Há um tempo atrás tive de ligar para o serviço de assistência auto da Porto Seguro para solicitar um reboque. Várias vezes eu tive de pedir para a menina repetir o que ela havia acabado de falar. Eu simplesmente não entendia nada. A ligação não estava muito boa, e pra completar a garota tinha um sotaque paulista carregadíssimo, além de falar numa pressa só. Uma das frases


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Março de 2008, 17:50:14
Às vezes dá para reverter essa chatice desses telefonemas a nosso favor. Certa vez, minha esposa recebeu um telemarketing de um cartão de crédito que ela já usava oferecendo mil "vantagens". Ela esperou a mocinha do telemarketing dizer tudo que queria e depois calmamente respondeu: Nossa, que bom que vocês ligaram...Eu realmente preciso do seus serviços...Queria cancelar o meu cartão de crédito, por favor. Rapidamente a conversa já passou para outro rumo e o saldo desse telefonema foi positivo para nós: Tiveram que retirar a anuidade que pagávamos para que minha esposa, supostamente, não cancelasse seu cartão...rsrsrsrs. :D. Com a mesma conversa minha prima conseguiu um celular top de linha de graça.
A última foi de um telefonema que dei para a Oi pedindo para cancelar minha linha pq iria contratar outra empresa. Reduziram o valor da minha conta pela metade e me ofereceram mais 100 minutos de franquia de bonus. Agora tenho adotado essa política.  ;)....Ligar oferecendo produtos lá em casa é prejuízo na certa para eles... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Resposta #23 Online: 14 de Março de 2008, 20:09:57
É, Padu,prá mim ajudou sim , mas não acabou...
Eles dão um tempo e depois começam de novo, ultimamente a própria AT&T.
Já perdi as esperanças. Quando toca e já sei que são eles ( 3 ou 4 vezes ao dia), eu atendo e desligo imediatamente, nem digo alô.
Um inferno. :no:

Hoje mesmo eu li um spam bem legal (se eh que isso existe).

Eles recomendam o seguinte. Quando um telemarketing ligar, nao ofenda, simplesmente fale para esperar um segundinho. E deixe o cara la mofando.

Se todos comecarem a fazer isso, a produtividade das centrais vao cair um bocado  :D
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 14 de Março de 2008, 22:48:14
 :D Indo nessa linha de se divertir do Guto...  :D



COMO ENLOUQUECER UM OPERADOR DE TELEMARKETING:



Você tem recebido com freqüência ligações de operadoras de telemarketing para lhe tentar vender assinaturas de jornais, planos de saúde, cartões de crédito, abertura de conta em  banco, livros, etc...


Você já está cansado dessas ligações??
Eis aqui 13 meios de "atormentar" a pessoa que está do outro lado da linha...



01) Quando a pessoa lhe perguntar "como vai?"
Responda: "Estou tão feliz que você esteja me perguntando isso! Hoje em dia ninguém mais se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém...
Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba de morrer. O pior é o meu médico que  me disse...".


02) Peça um tempo, dizendo que vai pegar uma caneta e um bloco de papel e fale à  pessoa para falar MUITO devagar porque você estará escrevendo tudo o que ela disser.


03) Quando a pessoa disser: "Bom dia, meu nome é Francisco da empresa X", peça-lhe para soletrar o nome e sobrenome, e o nome da empresa. Faça-o repetir. Pergunte o endereço, faça soletrar o nome da rua, o CEP. E faça-o repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele, o número do CGC da empresa dele. Faça pausas longas como se você  estivesse escrevendo tudo num papel.
Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.


04) Quando a pessoa se apresentar (ex: "eu sou Júlia"), dê um grito: -"Júlia? Oi. Querida! É você mesma? Faz tanto tempo que não tenho notícias suas! Como é que você foi na faculdade? Você não lembra mais de mim?"


05) Se uma empresa de telefonia ligar para lhe oferecer descontos nos interurbanos, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo.
Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu poderia ligar para você... Qual é teu número?"


06) Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de ficar desempregado e está com um monte de dívidas, seu cheque especial foi cortado e que finalmente você vai poder fazer as compras de supermercado.


07) Ou então diga que você está em liberdade condicional, num programa de reabilitação social para detentos e que você precisa pedir à assistente social a autorização dela.


08) Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em casamento, porque você só dá seu número de cartão de crédito à sua esposa.


09) Dependendo do sexo da pessoa que te liga, diga à pessoa: "Nem tente, André ou Andréa, se for mulher), eu já reconheci tua voz! Essa brincadeira é boa, mas agora não nem mais graça. E como vai a tia Palmira?" Não importa o que a pessoa lhe disser, repita: "Pára com isso, André, você não percebeu que eu já te reconheci?"


10) Peça o numero de telefone do Diabo. Se ele perguntar o sobrenome diga Lucifer. O endereço eh Bairro Inferno, Rua Quente 666...


11) Diga q esta apaixonado pela menina da rua debaixo e nao sabe como chegar... qdo ele responder diga q ela eh uma drag queen.


12) Peça a ele q não espalhe, mais q o mundo esta sendo dominado lentamente por... (qq coisa serve)
 

E... finalmente, esta é a melhor resposta...




13) Diga à pessoa que você está muito ocupado no momento, mas que lhe dê seu número particular que você irá ligar mais tarde para a casa dela. A pessoa evidentemente não vai querer lhe dar o número.

Responda então: "Eu imagino que você não queira ser importunado na sua casa... Eu também não!"

 :D
« Última modificação: 14 de Março de 2008, 22:58:27 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG