Autor Tópico: Objetivas  (Lida 2200 vezes)

Fulanu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 13 de Março de 2008, 12:12:54
Tenho uma EOS 20D com a 17-55mm original da máquina e estou olhando algumas objetivas para comprar encontrei no site da BH photos e vídeos algumas lentes da Canon, Sigma e Tamron. fui orientado por alguns amigos fotográfos em manter o padrão e ter todas as lentes da mesma marca e por isso estou dando preferencia para a Canon. Isso é certo?
As lentes que encontrei e mais me chamaram atenção pelo que quero e pelo preço foram essas:

Canon

http://www.bhphotovideo.com/c/product/169267-GREY/Canon_6473A003_Lente_Autofoco_75_300mm_f_4_0_5_6.html/ul/P/umse/0
 
http://www.bhphotovideo.com/c/product/169269-GREY/Canon_6472A002_Lente_Autofoco_75_300mm_f_4_0_5_6.html/ul/P/umse/0
 
Sigma

http://www.bhphotovideo.com/c/product/163662-REG/Sigma_509101_Lente_Zoom_Telefoto_70_300mm.html/ul/P/umse/0
 
 
Tamron
 
http://www.bhphotovideo.com/c/product/423725-REG/Tamron_AF017C700_Lente_Macro_70_300mm_f_4_5_6.html/ul/P/umse/0
 
http://www.bhphotovideo.com/c/product/231635-REG/Tamron_AF276C700_Lente_Zoom_Telefoto_AF.html/ul/P/umse/0

1. Qual a diferença entre as lentes da Canon?
2. Qual dessas vocês comprariam?


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2008, 21:37:27
Acho q vc deveria é comprar uma lente de verdade para substituir esta porcaria da 17-55 que vem com a máquina. O lente ruim essa.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Fulanu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 14 de Março de 2008, 01:58:15
Conconcordo com você Lúzio que a lente 17-55mm é bem fraca, mas me foi de muita utilidade até então!
qual das lentes que relacionei que você me recomenda?

abraço


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2008, 06:37:24
Eu ficaria com a 2ª Canon. Com USM que é motor de af na objetiva o q torna o foco mais rápido. Além disso por ser Canon vc evita o famigerado erro 99 q ocorre com frequência quando usando lentes de terceiros.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Fulanu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2008, 14:20:13
Lúzio, Obrigado pela sua opinião.


acolla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2008, 08:21:20
Essa história de manter tudo da mesma marca é besteira.
O que ele deve ter aconselhado é comprar somente as lentes
com mount Canon. Tamron e Sigma têm algumas lentes excelentes,
mas as da Canon são superiores no geral. Há algumas lentes
não-Canon que dão problema de compatibilidade. Procure na
net que existe informação sobre quais são essas lentes.
Se vc pode pagar o preço, escolha Canon.
Mas vc não disse qual tipo de foto quer tirar. Isso define
o set de lentes que vc precisa.

Dessas que vc listou, todas são 70-300. Vc vai perder
o range importantíssimo que vai até 70mm.

Se eu fosse vc, escolheria uma zoom no range de uns 18-135mm
ou 28-200mm, por aí. Vai te cobrir quase todos os usos possíveis
no dia-a-dia, e depois vc pode, se sentir falta, comprar uma
zoom que alcance lá em cima (300mm).

[]s


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2008, 15:06:52
ja que o assunto é esse alguem ai sabe me dizer se as lentes da YASHICA da certo e alguma outra maquina ???  :D :assobi:   
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


gabrielclimb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2008, 15:59:50
Olhe meu caro,as lentes da Canon tem uma qualidade otica superior a da sigma e MUITO superior da tamron.
A sigma naum é uma lente ruim,porem com o tempo dela o foco vaiu ficando impreciso e lento.As lentes da Canon naum tem esse problema,é uma lente q vc ira pagar mais mas tera ela por MUITO mais tempo.
Sobre a Tamron esqueça,é um lixo a qualidade é uma porcaria,é jogar dinheiro no lixo.
Gab´s


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2008, 16:23:02
Olhe meu caro,as lentes da Canon tem uma qualidade otica superior a da sigma e MUITO superior da tamron.
A sigma naum é uma lente ruim,porem com o tempo dela o foco vaiu ficando impreciso e lento.As lentes da Canon naum tem esse problema,é uma lente q vc ira pagar mais mas tera ela por MUITO mais tempo.
Sobre a Tamron esqueça,é um lixo a qualidade é uma porcaria,é jogar dinheiro no lixo.
Hã ???
Você já usou uma 17-50 f/2.8 da Tamron ? Ganha da famosa 17-40L f/4 da Canon em nitidez, mesmo wide-open.
E a 28-75 f/2.8 ? Excelente custo benefício.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #9 Online: 20 de Março de 2008, 17:21:37
canon só fabrica lente boa?
tamron só fabrica lente ruim?
sigma só fabrica lente ruim?

complicado responder estas perguntas com apenas SIM ou NÃO
Marcelo - POA/RS



m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #10 Online: 20 de Março de 2008, 17:31:43
Fulanu

Vendo as opções de lentes que vc apresentou no seu primeiro post entendo que vc está procurando uma lente acessível, dentro destas características (custo x benefício) eu acabei escolhendo uma Sigma 70-300 APO (não é este modelo que vc listou) e estou bem satisfeito com a lente (construção) e desempenho (ótico).

Tem lentes melhores? tem sim, basta estar disposto a pagar o preço disso

Pela característica do sistema que eu adotei (Pentax), todas as lentes que uso são estabilizadas pelo camera dispensando lentes com redução de vibração, se isso é importane para vc teria que ir de Canon mesmo, outra lente com um bom custo benefício é um modelo mais recente da Tamron, não sei se é uma 70-300 ou 75-300.

bom, como vc pediu... essa é minha opinião: Sigma 70-300 APO
Marcelo - POA/RS



Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #11 Online: 21 de Março de 2008, 18:43:20
Fulano,

Tive essa Canon 75-300 USM III e a achei muito boa para o seu preço e sua categoria. Mas, como um range mais abrangente é fundamental para mim tive que me desfazer dela e adquiri a Sigma 28-200 DG Macro e posso assegurar que  apesar de ser uma lente de qualidade média, sua ótica e o AF são bons e totalmente compatíveis com seu custo.

E não concordo que a Tamron seja lixo, uma pq já tive a oportunidade de usar essa 17-50 citada pelo Guto e é uma lente EXCELENTE! Se vc der uma rápida pesquisada vai ver que mestres como o Guto e o Léo Terra elogiam com propriedade as construções da Tamron, Sigma e Tokina. Depende muito DA LENTE em questão.

E como o amigo m.orestes disse "Tem lentes melhores? tem sim, basta estar disposto a pagar o preço disso..", pois tanto Sigma, Tamron e Tokina tem ótimas objetivas para o mount Canon.

Só reforçando a resposta a sua pergunta: Como já tive a Canon 75-300 USM III, eu a recomendo.

Abs e boa escolha!
« Última modificação: 21 de Março de 2008, 18:47:19 por chellosp »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo