Autor Tópico: DSLR mais vendidas em janeiro de 2008 nos EUA !  (Lida 3575 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Março de 2008, 09:45:18
O interessante é que estamos chegando a um amadurecimento das cãmeras digitais DSLRs no que concerne às APS-C.

Não existe nenhum motivo para a grande maioria dos praticantes da fotogrfia substituirem cãmeras de, digamos, 12mpx. Isso torna a evolução centrada em preço e outras características, mas aponta também para uma dinãmica de menor renovação da frota. na verdade, mesmo uma câmera de 6mpx DSLR já atende à maior parte dos usos.

Concordo Ivan, e ainda acho que a Olympus está mostrando um pouco isso, note que ela oferece câmera de U$450,00 até U$1800,00 com exatamente o mesmo sensor e estão permanecendo por um bom período nos 10Mp.

Hoje 6Mp com um baixo nível de ruído está muito bom pra muuita gente, o único problema é que 6Mp fica um pouco mais limitado os crops (pra quem utiliza)....No meu caso utilizo muito pouco, pois acho que fazer um crop mais agressivo precisaria de lentes melhores, e não somente resolução.

Eu até acho que a Sony deveria aproveitar este sensor e fazer um DSLR ultra barata, quem sabe uma Alfa50.

Abraço



m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #16 Online: 17 de Março de 2008, 09:48:35
eu acho que deveriam manter opção de câmera com 6mpx, imagino que a tecnologia aplicada nos censores atuais sendo usado na versão 6mpx seria sensacional, mas por outro lado pode ser andar na contramão dos "avanços" uma vez que MP a mais ainda e tido como uma vantagem quando fazem comparação/reviews dos modelos de câmeras.
Marcelo - POA/RS



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Março de 2008, 11:05:13
eu acho que deveriam manter opção de câmera com 6mpx, imagino que a tecnologia aplicada nos censores atuais sendo usado na versão 6mpx seria sensacional, mas por outro lado pode ser andar na contramão dos "avanços" uma vez que MP a mais ainda e tido como uma vantagem quando fazem comparação/reviews dos modelos de câmeras.

Sim é verdade, porém os fabricantes poderiam aproveitar melhor as qualidades e benefícios da baixa resolução, mostrar as vantagens da latitude, do baixo ruído, melhor saturação, velocidade, etc, etc.

Além disso, hoje muitos consumidores estão mais conscientes de que resolução não significa necessariamente qualidade de imagem, exemplo disso são as vendas da D40 que tem quase metade da resolução dos concorrentes diretos.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 17 de Março de 2008, 11:23:06
A Sony tem a pretenção de pular de mais de 6% do share MUNDIAL que tem hoje para 12% deste share ainda em 2008, se vão conseguir ai são outros 500, mas o terceiro posto com o maior crescimento percentual entre todas as grandes marcas pertence a eles, assim como a liderança na categoria de entrada até US$ 700,00, dados da IDG e da CIPA para o mercado em 2006....
« Última modificação: 17 de Março de 2008, 12:23:33 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #19 Online: 17 de Março de 2008, 11:36:20
O interessante é que estamos chegando a um amadurecimento das cãmeras digitais DSLRs no que concerne às APS-C.

Não existe nenhum motivo para a grande maioria dos praticantes da fotogrfia substituirem cãmeras de, digamos, 12mpx. Isso torna a evolução centrada em preço e outras características, mas aponta também para uma dinãmica de menor renovação da frota. na verdade, mesmo uma câmera de 6mpx DSLR já atende à maior parte dos usos.

Ivan, acho que a maioria aqui vai concordar com você. Acho que o mercado consumidor de mega-pixel é outro, só me resta a dúvida se parte desses usuários vão migrar pras dslr de entrada, ajudando os fabricantes na construção da falsa impressão de máquina de melhor qualidade por ter 14mpx ou mais.

Aos que têm uma D40, eu acho que deve ser um povo muito feliz pois a máquina vende demais e em todos os reviews que lí ela só pecou pela falta do motor, no mais é uma ótima máquina. Se a D60 tivesse estabilizador de imagem no corpo e liveview, como a A350, seria um estouro, mas como já vende muito bem acho que por hora vão segurar como está, poucas mudanças.

Eu quando fui ver algumas máquinas e comparar realmente como elas são e como eu me sentia com elas eu já tinha comprado a E510; pois quando peguei uma K10D na mão eu me sentí muito melhor com ela, apesar do peso, a pegada é muito melhor, se encaixa perfeitamente na minha mão, me deu uma sensação de conforto e segurança. Já na pegada da D40 e da XTi eu não sentí que era melhor ou pior que a Olympus.
A vantagem é que a Olympus cabe na bolsa da minha esposa  :D

Enfim, mercado fervendo, vendas em alta, consumidores exigindo qualidade; tudo tende a melhorar e muito. Acho que em uns dois anos vamos ter máquina de qualidade muito superiores e nós só ganharemos com isso.

Mas uma pergunta simples: Alguém aí chuta o que mais pode ser integrado nos corpos das máquinas, daqui pra frente ? Além do estabilizador, que acho que se tornar padrão, não vejo mais nada  :ponder: (pura falta de conhecimento mesmo  :D )

Abraços.
[Cameraless !]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 17 de Março de 2008, 12:22:23
O interessante é que estamos chegando a um amadurecimento das cãmeras digitais DSLRs no que concerne às APS-C.

Não existe nenhum motivo para a grande maioria dos praticantes da fotogrfia substituirem cãmeras de, digamos, 12mpx. Isso torna a evolução centrada em preço e outras características, mas aponta também para uma dinãmica de menor renovação da frota. na verdade, mesmo uma câmera de 6mpx DSLR já atende à maior parte dos usos.


Ivan isso é um fato realmente interessante, eu continuo usando minha S3 em boa parte das aplicações que tenho profissionais, ela é uma câmera que apesar de ser 12MP não dá uma resolução similar a 12MP e mesmo assim ela atende muito bem ao uso profissional pesado, é uma câmera verdadeiramente de qualidade. Hoje em dia também tenho usado para aplicações pessoais uma UZ de 8MP, que tem me atendido perfeitamente bem para boa parte de minhas aplicações, infelizmente muitos usuários ainda acabam levando a coisa para o lado da justificativa para o consumismo, a corrida dos MP já faz tempo que não caminha em direção à melhorar o que é entregue e sim à oferecer números para os usuários. :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.