Autor Tópico: Flash Pentax  (Lida 970 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Março de 2008, 22:59:02
Alguém sabe me dizer se dá pra usar um AF500FTZ como slave, tendo um AF540FGZ na sapata da câmera?

Se sim, por favor, como se faz isso?

Obrigado.
-22.352971,-48.775582


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #1 Online: 16 de Março de 2008, 08:18:48
Olá Braga

Utilize o 540FGZ no modo P-TTL  e o 500FTZ como escravo  no modo TTL. Se quiser trabalhar sem fio, acople uma foto-celula.

Quero ver as tuas fotos da 67 !

Abraços
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2008, 17:29:18
Olá Braga

Utilize o 540FGZ no modo P-TTL  e o 500FTZ como escravo  no modo TTL. Se quiser trabalhar sem fio, acople uma foto-celula.

Quero ver as tuas fotos da 67 !

Abraços

Fala Pedrão,

Obrigado pela dica. Eu tentei usar o modo SEM FIO e eles até disparam mas com pouca luz. Não consegui resolver isso. O manual diz que pra eles "se conversarem" precisa ser entre o 540 e o 360. O 500 somente entre si. Mas, então, o simples fato deles dispararem de maneira sincronizada pelo menos carga total ou meia carga já não haveria reconhecimento?

Quanto a 67, meu chefe vai me dar um dia de folga a que tenho direito. Se vc tiver tempo eu vou aí pra baixada, te pago o almoço do dia, e a gente fotografa alguma coisa tendo você como guia. O que me diz?
-22.352971,-48.775582


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2008, 18:35:57


Fala Pedrão,

Obrigado pela dica. Eu tentei usar o modo SEM FIO e eles até disparam mas com pouca luz. Não consegui resolver isso. O manual diz que pra eles "se conversarem" precisa ser entre o 540 e o 360. O 500 somente entre si. Mas, então, o simples fato deles dispararem de maneira sincronizada pelo menos carga total ou meia carga já não haveria reconhecimento?

Quanto a 67, meu chefe vai me dar um dia de folga a que tenho direito. Se vc tiver tempo eu vou aí pra baixada, te pago o almoço do dia, e a gente fotografa alguma coisa tendo você como guia. O que me diz?

Fala Braga

Tá combinado, é só me avisar que serás muito bem recebido aqui !
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil