Autor Tópico: Foi o Leo Terra ?!  (Lida 1556 vezes)

matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Online: 11 de Março de 2008, 13:30:13
hahahaha só pra ajudar o grupo que diz que o Leo só quer saber da Sony...

Será que foi o querido "pequeno mestre" - Leo Terra que escreveu essa notícia pra globo.com ?

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL339804-6174,00-PARA+COLUNISTA+NOVA+MAQUINA+PROMOVE+REVOLUCAO+ENTRE+CAMERAS+FOTOGRAFICAS.html

Só queria ver a "Revolução", mas tudo bem.

Leo, desculpe a brincadeira, mas lembrei de vc na hora que lí.
[Cameraless !]


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2008, 14:23:13
O cara se empolgou um pouco e esqueceu de dizer o problema de ter um LiveView tão bom, que foi a diminuição do visor, mas no geral eu achei bem equilibrado o texto e com conteúdo interessante. Inclusive ele comentou do problema de foco sem a luz auxiliar e da falta de necessidade dos 14Mp da A350.

Eu gostaria de saber os resultados deste sensor Super HAD de 10Mp.

Valeu


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2008, 17:12:24
Com certeza não foi o Leo Terra. Acho que ele não cometeria tantas.
Sem tirar os méritos da A300, mas "revolução" achei um pouco forçado.

Encontrei esta pérola no artigo:

"a A300 aceita cartões de memória CompactFlash, o tipo de cartão mais barato, mais compacto e mais espaçoso disponível."
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2008, 17:53:16
Sim, sim Rogerio...

Eu só comentei por puro prazer em brincar, não tive a intenção de dizer que realmente era do Leo. Afinal, nunca encontrei, na história desses fóruns da vida, uma pessoa com tanto conhecimento sobre fotografia como ele tem.

Eu tenho um amigo que pensa da seguinte forma: "Um médico só é médico porque estudou medicina...". Mas o duro, que ele não concorda, é sentar lá cadeira e estudar o que o cara estudou... criticar é fácil... sentar e estuda é uma outra história.

Mas, voltando, o que mais me chamou a atenção - do absurdo - foi, também, a palavra "Revolução". Parece que a nota foi comprada, como se a Sony tivesse criado algo completamente novo (revolucionário).

Aqui em casa eu tenho uma E-510 que não me deixa mentir que antes da Sony o liveview já era presente e nada revolucionário, na verdade precisa melhorar ainda.

Mas aqui fica a minha sugestão: "Leo Terra como colunista de fotografia digital da globo.com". Seria ótimo pra ambos  ;)
[Cameraless !]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 11 de Março de 2008, 18:42:14
Não fui eu não.... :)

Mas aqui fica a minha sugestão: "Leo Terra como colunista de fotografia digital da globo.com". Seria ótimo pra ambos  ;)
Certamente seria bom para mim também rs... Se vocês quiserem me indicar para colunas eu ficaria grato.... :D
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Março de 2008, 20:49:45
matusalem eu entendi a brincadeira.  :ok:
Uma das minhas frases saiu incompleta. Quis dizer que o Leo não cometeria tantas gafes e nem faria um review tão apaixonado e sim técnico, pelo que tenho lido dele aqui.

O úncio trecho que me deixou em dúvida se foi ele ou não, foi esse aqui:

E você consegue fotos infinitamente melhores de jovens ou pessoas que têm medo da câmera quando está sorrindo e estabelecendo contato visual do que quando se esconde atrás de um equipamento que tem cara de Darth Vader.   :ponder:

[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #6 Online: 11 de Março de 2008, 23:17:41
Hehehe e essa nota é de um camarada dos EUA, o pessoal de lá deve morrer de rir.

 :D
[Cameraless !]


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #7 Online: 16 de Março de 2008, 07:11:49
matusalem O úncio trecho que me deixou em dúvida se foi ele ou não, foi esse aqui:

E você consegue fotos infinitamente melhores de jovens ou pessoas que têm medo da câmera quando está sorrindo e estabelecendo contato visual do que quando se esconde atrás de um equipamento que tem cara de Darth Vader.   :ponder:

Putz, aí o cara falou dos Nikonzeiros poxa!!

Essa incompetência me deixa fulo!!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 16 de Março de 2008, 07:12:19 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Março de 2008, 16:31:40
Pois é, Sandro. Eu tb tive essa impressão.  :ponder:
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]