Autor Tópico: Links Fotojornalismo  (Lida 1525 vezes)

Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Online: 09 de Julho de 2005, 03:21:32
- O ótimo fotojornalista Marcelo Min tem um blog que eu gosto muito, deixarei o link aqui, espero que gostem:

Fotogarrafa

- Ele também tem um portfólio que também vale a pena a visita:

Marcelo Min

*Para quem não lembra ele é (como ele mesmo diz estar cansado de ser chamado) o fotógrafo que apanhou do segurança do Maluf.

- Outro blog ótimo e muito engraçado é o Fotosalada. Ele é de um grupo de fotojornalistas da Folha. É divertidíssimol e está sempre atualizado. :)

- Um ótimo fotógrafo documental brasileiro é o João Roberto Ripper. O trabalho dele pode ser visto aqui:

Imagens Humanas

......

Eu tenho uma porrada de links que gosto muito, mas não vou ficar postando só os meus, gostaria que vocês linkassem os seus favoritos aqui.
:)

abraços

Danilo

 


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2005, 11:53:59
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2005, 11:54:34
[size=8]"No coração do morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, um pólo de criação fotográfica, entre documentário e fotografia criativa, surge com a participação de seus moradores. Investigação fotográfica, “Olhares do Morro” documenta do interior uma intensa vida social e cultural, fora da eterna moldura das lutas de facções e violências policiais. "[/size]
Olhares do Morro
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2005, 12:01:26
INmpublicável dos jornalistas Bruno Miranda (A Gazeta), Bruno Zorzal (A Tribuna) e Gabriel Lordello (A Gazeta) é ótimo já acomapanho há algum tempo. Gosto muito das fotos do Bruno Miranda ( blog,  portfólio e fotolog). O Fotosalada já foi linkado.

Admiro muito o trabalho da ONG Olhares do Morro também.

:)

abraços


SamuelPereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2005, 14:13:52
http://www.worldpressphoto.nl/

Contém galerias das fotos premiadas. Haverá uma mostra destas fotos em São Paulo e talvez em Curitiba e Rio de Janeiro.

[]'s
Samuel Pereira - Belo Horizonte/MG
Canon G6