Autor Tópico: Imagens da Canon XSI em ISO alto.....O q vcs acharam???  (Lida 3481 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Março de 2008, 12:41:45
Pessoal,

Saiu algumas imagens em ISO100/400/800/1600 da novíssina Canon XSI no Dpreview.
http://www.dpreview.com/gallery/canoneos450d_preview/

Alguém já conseguiu dar uma olhada nelas? O que vcs acharam?

Abraço


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2008, 15:04:49
Leandro,

O Ruído em ISO 1600 incomoda um pouco mas nada que venha a desabonar completamente a máquina.Esperava um pouco menos de ruído nas fotos com maior luminosidade mesmo com ISO alto.

Ponto positivo é que mesmo em ISO alto a transição de cores está bastante agradável e o sharpness aceitável.

Dou nota 8,0! :doh:
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2008, 17:31:12
Leandro,

O Ruído em ISO 1600 incomoda um pouco mas nada que venha a desabonar completamente a máquina.Esperava um pouco menos de ruído nas fotos com maior luminosidade mesmo com ISO alto.

Ponto positivo é que mesmo em ISO alto a transição de cores está bastante agradável e o sharpness aceitável.

Dou nota 8,0! :doh:

Sandro,

Eu que tenho muito como imagens de referencia a Nikon D40, também não achei ruim não, pra mim a Canon sempre conseguiu ser muito competitiva com seus próprios sensores e continua sendo.

Além disso a nova XSI foi a câmera que mais evoluiu, se comparado com a versão anterior. Mesmo sendo líder de vendas a Canon não deixa a peteca cair...

Valeu


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2008, 18:12:57
Gostei do teste.
Na imagem 14 com a 50mm 1.4 em ISO 1600 na minha opinião o ruído apesar de alto ainda é aceitável.
Eu já havia lido que a Canon prometera para a Xsi uma melhora nos ruídos em ISO alto. Vou tentar fazer um comparativo com a Xti e analisar.


Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2008, 18:23:08
Ahh!

E vc tem razão Leandro, pois a Xsi realmente evoluiu muito em relação à Xti. Por exemplo ela traz agora o Digic III de 14 bits que dá um belo upgrade pra cam. Outro recurso interessante são as linhas de enquadramento que também é uma novidade na Xsi e se não me engano herdada da 40D. Além de outras importantes mudanças também.


Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2008, 18:43:49
Chello,

Realmente a evolução dos sensores foram boas, porém ainda não consegui mensurar esta melhora, mas falando somente de ruído eu acho que a Canon conseguiu apenas manter o mesmo nível da versão anterior, sabendo que tivemos aumento em 2Mp.

Tenta fazer um teste pra nós com exposição parecida com esta foto 14 para compararmos.

Abraço


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #7 Online: 21 de Março de 2008, 18:55:18
Chello,

Realmente a evolução dos sensores foram boas, porém ainda não consegui mensurar esta melhora, mas falando somente de ruído eu acho que a Canon conseguiu apenas manter o mesmo nível da versão anterior, sabendo que tivemos aumento em 2Mp.

Tenta fazer um teste pra nós com exposição parecida com esta foto 14 para compararmos.

Abraço

Leandro,

É isso justamente que quero tentar descobrir, pois pelo que já havia lido a Canon prometeu redução de ruído para a Xsi, apesar do aumento da resolução.
Vou mexer os pauzinhos e tentar conseguir a Xsi para fazer um comparativo.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #8 Online: 21 de Março de 2008, 19:03:47
Olhando ruído compare a imagem em ISO1600 da 40D com a XTI.

http://www.imaging-resource.com/PRODS/XTI/FULLRES/XTIhSLI1600.HTM
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E40D/FULLRES/E40DhSLI1600.HTM

Valeu

A 40D é minha próxima aquisição.. rs .. É fácilmente notada a diferença de ruído.

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 21 de Março de 2008, 19:08:58
Eu esperava um pouco mais em ISO alto...
Mas as transições estão belíssimas, você viu aquela das pilhas em ISO 800? A transição dos azuis da pilha e dos reflexos que bonitas e nítidas?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #10 Online: 21 de Março de 2008, 20:15:50
caraca...a foto das pilhas esta demais!!

mas achei que a CANON poderia ter caprichado mais no ruido em ISO alto...e...foi o tempo que a canon era referencia em nivel de ruido em ISO alto... :ponder:

mas as cores tb estao show de bola...a substituta da D80 vai ter que caprichar!

abraco!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Março de 2008, 20:34:07
caraca...a foto das pilhas esta demais!!

mas achei que a CANON poderia ter caprichado mais no ruido em ISO alto...e...foi o tempo que a canon era referencia em nivel de ruido em ISO alto... :ponder:

mas as cores tb estao show de bola...a substituta da D80 vai ter que caprichar!

abraco!

Marcelo,

Pra ser competitiva a D90 deve no mínimo vir com o sensor da D300....a princípo eu estou preferindo os resultados da D300 do que da XSI.

O q vc ta achando da D300?

Valeu


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Março de 2008, 20:44:32
Chello,

Eu não estou agora com um bom monitor para avaliar, mas neste exemplo q postei não achei muita diferença entre a XTI e a 40D e ainda arrisco dizer que a relação textura/ruído na XTI está até melhor.

Abraço


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #13 Online: 21 de Março de 2008, 21:19:58
Chello,

Eu não estou agora com um bom monitor para avaliar, mas neste exemplo q postei não achei muita diferença entre a XTI e a 40D e ainda arrisco dizer que a relação textura/ruído na XTI está até melhor.

Abraço

É, meu problema talvez seja o olho..rs.. mas repare no gargalo preto... nesse ponto achei uma boa diferença entre as duas, e a 40D pareceu ter menos ruido.
Agora como citou o Leo, realmente esperava-se mais da Canon na redução de ruído sem dúvidas. Só que a foto das pilhas faz até a gente pensar melhor.. rs

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #14 Online: 21 de Março de 2008, 22:02:48
caraca...a foto das pilhas esta demais!!

mas achei que a CANON poderia ter caprichado mais no ruido em ISO alto...e...foi o tempo que a canon era referencia em nivel de ruido em ISO alto... :ponder:

mas as cores tb estao show de bola...a substituta da D80 vai ter que caprichar!

abraco!

Marcelo,

Pra ser competitiva a D90 deve no mínimo vir com o sensor da D300....a princípo eu estou preferindo os resultados da D300 do que da XSI.

O q vc ta achando da D300?

Valeu


oi lfedersoni

To gostando muito...cara...ela aqui em casa tem pareo duro porque eu tenho a fuji S5 pro..ai nao e facil a disputa..rs..o conjunto da D300 e atual e cheio de recursos..inclusive uns que nem uso..rs..os multiplos pontos de foco  ajudam sim...no comeco vc estranha mas depois que acostuma e tranquilo, o Wb e bom..mas eu prefiro do da S5 pro...

a algum tempo comprei o  SU-800 para usar com meus Sb800s..cara..na D300 foi punk!! alias heavy metal!! infravermelho do Su800 e muito bom..de costa..inclusive em outro comodo com porta aberta ele aciou os sbs...

hoje eu vejo assim...a canon nao e mais referencia de nivel de ruido em ISO alto porque as outras empresas(naturalmente) se obrigaram a melhorar isso, o que ninguem contava e que a SONY entrou no pareo com os orfaos da minolta...e fez com que nikon e canon trabalhassem mais, se fosse para eu comprar uma camera agora compraria a D300...ainda mais que baixou , se fosse para comprar uma de entrada compraria a D80 porque ela ta mais barata que a XSi...agora se fosse daqui uns 3 ou 4 anos eu arriscaria comprar uma Alpha 400 ou 500...rs..ate o mercado se acostumar e consolidar mais com a SONy...


mas para falar que sou um cara "ecuménico" em relacao a cameras...fui fotografar com a D3 e a 1DS MKIII....cara...ambas sao fudidas...a 1Ds MKIII tem mais ruido que a D3...mas tb 21 mp num sensor 135 nao da pra fazer milagre..fotografei com a 50mm F1.2 L...excelente camera...minha esposa ate cogitou de comprar porque ela gostou muito do resultado da 1Ds MKIII depois que alterou no photoshop...mas eu fui bem claro...CANON pode ate entrar em casa...mas antes disso D3 em cima da mesa!!.r.s. depois podemos pensar..rs :hysterical:


abraco!