Autor Tópico: Filmes Konica.  (Lida 4152 vezes)

ICSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Março de 2008, 19:34:23
Aqui em Porto Alegre, o Kodak Proimage 100 ou 200 de 36 poses custa entre 5 e 6 reais o rolo se comprar na caixa com cinco filmes. Esse é o filme que eu uso para "metralhar" sem dó :P



Aqui em Niterói, também pago exatos 5 reais o rolo na caixa com 5 rolos.Também é o que uso.
"...toda fotografia testemunha a dissolução inexorável do tempo." (Ensaios de Fotografia) Susan Sontag


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #16 Online: 24 de Março de 2008, 09:36:58
Por favor, em qual lugar de Niterói? No Rio, nõa custa menos de 9. Muito caro! Vou muito à Niterói, e vou comprar logo uns dez rolos, para durar uns 15 dias.  :D


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Março de 2008, 10:45:03
10 rolos em 15 dias!
Tá detonando os filmes.
Eu gosto do Fuji Quality que é baratinho também. De noite eu coloco umas fotos com ele.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 24 de Março de 2008, 12:05:12
eu acho que nao vale a pena ariscar com esse filme ele tem muito ruido ,bom é minha  opiniao!
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #19 Online: 24 de Março de 2008, 15:01:29
Eu sempre gostei muito do Provalue e do Proimage. Mas estou começando a pensar em diversificar para ficar mais barato. Saio muito com amigos, para fotografar, e nunca bato menos do que três rolos, por aí.  :ponder:

Depois, apenas digitalizo tudo no escaner e dou um tratamento mínimo no Corel.


ICSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Março de 2008, 15:51:44
Por favor, em qual lugar de Niterói? No Rio, nõa custa menos de 9. Muito caro! Vou muito à Niterói, e vou comprar logo uns dez rolos, para durar uns 15 dias.  :D

Bacamarte,
     é na fotoplan da Rua Acadêmico Valter Gonçalves, nº 1 Lj. 108 esta rua faz esquina com a Rua da Conceição, saindo das barcas entrar na Rua da Conceição e logo que passar na Frente da Prefeitura antiga você verá a Fotoplan na esquina.
     Ao perguntar o preço vão responder que é R$6,50 mas você diz que vai levar a caixa com 5 e quanto é que pode ser, ai cai para R$5,00.
        Abraço.
"...toda fotografia testemunha a dissolução inexorável do tempo." (Ensaios de Fotografia) Susan Sontag


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #21 Online: 24 de Março de 2008, 16:47:54
Ok, valeu, por coincidência, estarei em Nit nesta semana. Vou comprar alguns.  :ok:


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Março de 2008, 19:22:51
Exemplos de Fuji Quality.
Escaneado no Frontier.


100%


Em casa.


100%
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #23 Online: 24 de Março de 2008, 20:51:09
Realmente, muito bom, Paulo. Eu agora vou partir para filmes mais baratos. Qualquer coisa, retoco no Corel. Eu dou um tratamento a minha câmera de filme como se fosse digital, pois largo o dedo mesmo, e depois escaneio tudo.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Março de 2008, 21:10:26
No dia a dia tem que ser estes baratinhos.
Eu tenho um Reala aqui guardado que dá pena de usar, só em um lugar especial e um dia muito bonito, assim como um Kodak Portra. Somando os 2 dá quase 50 reais  :eek:
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #25 Online: 25 de Março de 2008, 18:19:03
O Reala tá menos de 20, na Consigo. Ainda assim, muito caro, uma pena. Mas devo comprar um rolinho de Reala pois quero fotografar na Pedra da Gávea, em breve, e com aquele visual, vai merecer um excelente filme. Com a revelação no minilab na minha rua, gasto 4. Minha meta é fechar em 20 pratas meus custos com filme e revelação, por saída. Vou tentar.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #26 Online: 25 de Março de 2008, 18:32:59
Citar
Bacamarte,
     é na fotoplan da Rua Acadêmico Valter Gonçalves, nº 1 Lj. 108 esta rua faz esquina com a Rua da Conceição, saindo das barcas entrar na Rua da Conceição e logo que passar na Frente da Prefeitura antiga você verá a Fotoplan na esquina.
     Ao perguntar o preço vão responder que é R$6,50 mas você diz que vai levar a caixa com 5 e quanto é que pode ser, ai cai para R$5,00.
        Abraço.

Aqui também eu pago esse preço na Fotoplan. Pena que eles só vendem os filmes mais comuns, mas o preço é bom. Eu consigo desconto no Kodak Ultra 400 com eles também, pago cerca de 8,50 pelo rolo de 36 comprando em quantidade (uns 5 ou 6).


A minha meta a médio prazo, depois que eu tiver um domínio maior sobre a revelação PB é comprar o kit de processamento E6, uma lata de Velvia na B&H e começar a revelar cromo em casa. Imagina poder metralhar Velvia como se fosse Proimage?
« Última modificação: 25 de Março de 2008, 18:35:45 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #27 Online: 25 de Março de 2008, 20:08:54
Francisco,

Usar Velvia a vontade é um sonho! Esse filme é sensacional. Fogo é que no Rio cobram 20 reais só para revelar! Imagina, então, o custo: 20 pelo filme e 20 pela revelação? Sem chance!

Ao menos, o Proimage é um bom filme. Vou para Portugal em maio, e devo levar uns 50 rolos de Proimage para fuzilar lá. Depois, faço uns ajustezinhos no Corel para dar uma melhorada. Mas se eu pudesse, só levava Velvia. Que sonho! Boa sorte para você. :ok:


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #28 Online: 26 de Março de 2008, 23:59:14
Gente,

Sem brincadeira, mas sabem quanto tá o preço do Reala na BH? $ 2,99 dólares. É mole? No Rio, na Kronocroma, tá 22 reais. Putz! Dá vontade de fazer um estoque e só usar Reala por um bom tempo.  :ponder:


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 27 de Março de 2008, 09:04:21
Gente,

Sem brincadeira, mas sabem quanto tá o preço do Reala na BH? $ 2,99 dólares. É mole? No Rio, na Kronocroma, tá 22 reais. Putz! Dá vontade de fazer um estoque e só usar Reala por um bom tempo.  :ponder:

Será que não valeria a pena nos juntarmos para comprar na B&H em maior quantidade? Eu ficaria com uns 15 ou 20 Reala. Assim a gente dilui o frete.
-22.352971,-48.775582