Autor Tópico: Ajuda para escolha de equipamento  (Lida 991 vezes)

lgold

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 23 de Março de 2008, 00:01:57
Ola,

Minha esposa está fazendo um curso de fotografia e eu gostaria de fazer uma surpresa e comprar uma maquina pra ela.
Nós moramos em um veleiro e a idéia da camera é para fotografar as nossas viagens, pelo pouco que eu li na internet eu estou entre as seguintes cameras:

- D60
- D80
- Alpha 700

O que me chamou a atenção na camera da Sony foi o sistema de estabilização, já que vamos tirar muitas fotos navegando.
Agora que lentes e filtros vocês recomendam e qual camera.

um abraço,
Luiz


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2008, 00:18:55
Bem, dentre essas eu iria de A700 sem dúvidas :)
A A700 é concorrente da D300, não da D80 e muito menos da D60.

Tem outras marcas que oferecem estabilização, como Olympus e Pentax, mas ambas não tem uma grande participação no mercado. Eu tenho uma Pentak K100D e pras minha necessidades foi a melhor escolha entre Sony A100, Nikon D40 e Canon XTi e até hoje não me arrependi :)

Sobre filtros, é bom ter um UV pra proteger a lente, independente de qual você comprar  :ok:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2008, 00:32:24
Amigo,

As opções q vc está colocando são câmeras com muita diferença de preço q vai de U$700,00 até U$1300,00...com isso todos vão lhe dizer q a melhor é a câmera mais cara.....e com certeza será a melhor....mas não sei se a diferença é tão necessária para quem está começando.

Eu a princípio compraria uma Reflex bem baratinha, e na medida q ela for criando gosto pela coisa e sentindo falta de mais equipamento aí sim pensaria em algo mais avançado.

Pra começar eu recomendaria:
Nikon D40 por U$450,00
Nikon D60 ou Sony Alfa200 U$700,00
Sony Alfa300, Canon XSI ou Nikon D80 por U$800,00

Destas acima as únicas que tem estabilizador no corpo são as da Sony...a D60 e a XSI vem com estabilização na lente do kit.
LiveView somente a Alfa300 e XSI.

Existe também a opção da Pentax K10 que além de ter estabilização de imagem no corpo, ela é bem selada para respingos de água que podem ocorrer...mas ela já foi descontinuada e pode sentir dificuldade em encontrar.

Boa sorte
« Última modificação: 23 de Março de 2008, 00:45:21 por lfedersoni »


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2008, 17:40:50
Luiz, só para comparar:
D60 = Fiat Uno básico, mas zerinho!
D80 = Vectra GLS meio antigo, mas confiável...
Alpha 700 = Mercedes E430

Lógico que se vc quiser seguir nesta linha aí temos as Canon Mark III e A Nikon D3 que seriam as ferraris,lambourguini, etc.

Falando sério agora, se vcs vão tirar fotos velejando é altamente recomendável um corpo e lente seladas.

O melhor custo benefício sem dúvida neste aspecto é a Pentax K10D que deve vir acompanhada da lente selada, o que torna o conjunto um pouco mais caro, mas no frigir dos ovos saí pelo preço da Alfa 700.

Procure as lentes que possuam "DA*" elas são seladas.

Uma delas:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/485180-USA/Pentax_21650_SMCP_DA_16_50mm_f_2_8_ED.html

Lentes Pentax:
http://www.bhphotovideo.com/c/shop/12042/Digital_SLR_Interchangeable_Lenses_for_Pentax.html

Aí vai de vc e que qto vc está disposto a gastar.Como disse o Leandro, as vezes é melhorar com um kit bem básico para ver se sua esposa se encanta pela fotografia e só depois partir para algo melhor.

O grande problema da Pentax hoje é vendê-la se não te agradar, as Canon/Nikon tem um mercado maior e são mais facilmente aceitáveis por todos.

Espero ter ajudado.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.