Autor Tópico: Canon S5is é uma boa máquina????  (Lida 3729 vezes)

LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Março de 2008, 09:41:58
Preciso de uma nova câmera, para uso amador e gostaria da opinião de vocês quanto a Canon S5is, pode ser uma boa câmera reserva????

Consegui o manual dela em PT, quem tiver interesse é só baixar:
http://www.4shared.com/file/39225165/6dc9fb22/Manual_Canon_S5_IS.html
@lucianosoares.foto


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2008, 13:15:10
Amigão,

Recentemente comprei uma para uso da empresa q trabalho e achei a câmera fantástica, muito bem construída, filma com zoom óptico e grava stéreo, ela foca e zoom bem rápido, controle fotográfico, além disso eu acho que a Canon aproveita muito bem a limitação do sensor pequeno, com um bom processamento e um boa lente....vc conseguirá ter bos resultados em até ISO400 (limite para pequenas impressões).

Eu acho que só falta mesmo RAW e wide de 28mm, que acredito que a Canon não coloca nela para não canibalizar as vendas da XTI/XSI.

Eu acho que na categoria UZ eu ficaria entre ela e a Panasonic FZ-18 que eu acho que perde no processamento da imagem/sensor, filmagem, mas tem wide 28mm e RAW.

Valeu





GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2008, 19:04:22
Amigo,
Primeiro queria agradecer por disponibilizar o manual dela em pt.  :ok: :ok: :ok:
Segundo, respondendo à sua pergunta: Comprei uma tem 3 meses e não tenho nada que reclamar. Sim, faltou o RAW mas ela vale cada centavo pelo seu zoom óptico poderoso, filmagem com uma ótima qualidade e som estereo. A qualidade das fotos é bastante aceitável por ser tratar de um sensor pequeno. Enfim: lógico que não podemos comparar com uma DSLR mas se você está a procura de uma câmera mais compacta e com qualidade muito boa pode ir nela de olhos fechados. Não vai se arrepender. É uma câmera que não pretendo me desfazer mesmo quando comprar uma superior pois nela tenho QUASE tudo que preciso.
abs.  ;)
abs.
« Última modificação: 23 de Março de 2008, 19:07:44 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


iole

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2008, 22:09:41
Ela ainda tem problemas no shutter? Tive uma S3 IS e o disparador era mole, um problema (recorrente deste modelo) que me incomodava um pouco, mas de resto era uma excelente câmera.
« Última modificação: 24 de Março de 2008, 22:11:58 por iole »


Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #4 Online: 26 de Março de 2008, 11:42:55
Fácil de usar, funções para todos os gostos, imagens excelentes, leve e prática. Comprei uma para minha esposa e agora fico morrendo de inveja. Pode comprar sem medo.

Messina