Autor Tópico: Camera para fotografar pessoas  (Lida 1367 vezes)

knowa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 23 de Março de 2008, 14:26:55
Gente.... to querendo comprar uma camera de ate 350 reais.... eu tiro muita foto de mim mesmo em casa, na escola... e com meus amigos.... as vezes ateh em lugares com pouca luz....
Eu tinha uma camera de 3mp da olympus q era mt ruin.... eu tava vendo uma coisa dai qnd tirava a foto saia completamente diferente... as cores meio amareladas....
Eu preciso de uma camera q tenha cores fortes, vivas, reais.... q se aproxime daquilo q eu to vendo quando tiro a foto....

Eu a principio estou pensando em uma CANON POWERSHOT A460 5.0MP
Ela eh boa pra essa minha finalidade? fotos de pessoas.....
Ou vcs recomendam uma melhor q ela nessa faixa de preço?

Fico no aguardo Obrigado!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2008, 14:41:20
Bem, nessa faixa de preço você não pode esperar milagres rs

Pra começar megapixels não tem absolutamente nada a ver com qualidade de imagem, portanto nunca escolha uma câmera por quantidade de megapixels. Isso é apenas o tamanho da foto e qualidade da impressão dependendo do tamanho que for imprimir. Com 5MP dá pra fazer ótmimos 20 x 25 cm.

Bem, sobre os modelos, não tem muito o que discutir.
Dentre as que tem nessa faixa de preço eu iria de A460 mesmo... Se pudesse gastar um pouco mais, pegaria a A570 IS que tem estabilizador de imagem e a lente é um pouquinho mais wide, ou seja, é um pouco melhor para enquadrar em ambientes pequenos. Sem falar que tem mais recursos também...


knowa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2008, 15:21:03
Dei uma pesquisada nessa A570 realmente nao da pra mim pelo preço ;/
Eu achei uma A550 por 395 reais... soh q ela nao vem com cartao de memoria nem carregador de pilha nem pilha.... dai comprando o carregador e o cartao de 1g sairia 480 reais +- ai tive q pular fora....
A A460 q eu to querendo comprar vai sair 365 reais com cartao SD 1GB + 4 pilhas recarregaveis e um carregador.... ai ela tah acessivel pra mim....
Dizem q a canon eh a marca q tem melhor qualidade de imagem por isso escolhi ela... se alguem souber uma outra nesse preço me da um toque aqui...

Eu to fazendo uma boa compra? a qualidade das fotos de pessoas dela sao boas? as cores e tudo +...... nao vo tirah foto de paisagens nao.... soh minhas e da galera msm ^^

vlwzz


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2008, 15:29:04
Bem, é outro erro escolher por marca. Deve-se avaliar os modelos, ver se atendem suas necessidades. Não existe marca ou modelo melhor, existe o que atende as suas necessidades.
Nunca mexi em uma A460, apenas em uma A410 há bastante tempo. Acho que ela irá te satisfazer

Aqui tem uns reviews dela:
http://www.cameras.co.uk/camera-reviews/canon-powershot-a460.cfm
http://www.steves-digicams.com/2007_reviews/a460.html
http://www.popphoto.com/camera_review/canon-powershot_a460.html

E aqui umas fotos feitas com ela:
http://www.pbase.com/cameras/canon/powershot_a460
« Última modificação: 23 de Março de 2008, 15:30:22 por pedro_raythz »


knowa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 23 de Março de 2008, 15:37:26
Pelas fotos parece q ela eh boa..... nao eh profissional logico neh hauhaua... + com certeza vai suprir minhas necessidades numa boa.... qualquer coisa tem o photoshop hauhauahuahu
Pra quem ia comprar uma britania de 6mp q nem zoom optico tem.... essa tah perfeita ^^


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Março de 2008, 15:46:22
Nossa, eu falei que não existe marca melhor, mas essas coisas como Aiptek, Teckpix, Britania, Yashica, Genius, entre outras, devem ser desconsideradas uhAHUAuhaHUA
Sempre que for pesquisar, preferencialmente veja marcas mais tradicionais como Canon, Fuji, Panasonic, Sony (e também Nikon, Olympus e Pentax em câmeras mais pro :P)


knowa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 23 de Março de 2008, 15:50:02
Eh eu to pesquisando mt.... descobri um monte de coisas q eu nao sabia....
tipo q megapixels nao melhora a qualidade da imagem, influencia eh o tamanho da foto
que deve comprar CCD e nao CMOS que eh muito ruin...
que eh melhor dar preferencia as q tem cartao de memoria SD....

ai a A460 foi a que eu achei com essas vantagens num preço q eu posso pagar e de uma marca muito boa.... acho q num vo me arrepender nao ^^


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Março de 2008, 15:57:35
É outro equívoco falar que o CMOS é pior que o CCD rs

Mas digamos que dentre as câmeras até R$350,00, realmente as que usam CCD são bem melhores :)
CMOS é usado em webcans e celulares, mas também em câmeras pro, como essa aqui:
http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_eos1dsmkiii.asp

Tem alguns tópicos que falam sobre a diferença do CCD pro CMOS, é só dar uma pesquisada :)
« Última modificação: 23 de Março de 2008, 15:59:23 por pedro_raythz »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #8 Online: 24 de Março de 2008, 11:43:35
Tem Canon G2 usada no Mercado Livre por 400,00. Se o vendedor for da sua cidade, vale a pena dar uma olhada...
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Março de 2008, 12:14:00
a cano é muito boa só cuidado que as de serie "A" da canon dao muito problema!!!bom pelo menos comigo,tive uma a75 e a85 as duas eu me imcomodei,mas a qualidade de imagen é muito boa !!!
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


knowa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #10 Online: 27 de Março de 2008, 13:47:26
E a Olympus x760 em relaçao a qualidade de imagem/cores eh melhor q as Canon A460/A550?

Todas essas tem ajuste de cor e white balance?


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2008, 11:00:36
SEM DUVIDA , A CANON É MELHOR QUE A OLYMPUS!! fotos mais nitidas cores mais vivas. vc ja deo uma olhadinha nas nikon ? !! tambem é uma boa pedida!
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


knowa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7