Autor Tópico: Noronha - Dilema - O que vc levaria?  (Lida 2160 vezes)

Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Online: 24 de Março de 2008, 12:34:13
Olá amigos!!!
Estou indo para F. de Noronha no início de Abril e estou aqui num dilema.
Como estou indo a passeio pensei a princípio em levar apenas a Nikon 18-200VR e ficar mais à vontade nas caminhadas e passeios por lá...
Bem... Agora já estou pensando em levar a 18-200 + a 12-24mm...
O dilema maior está sendo a dúvida em levar a 80-400VR ou não... Tô aqui pensando nos passeios de barco, na troca de lente com vento, bugre e etc...
Pensei tb em levar e deixá-la no hotel quando fosse fazer algo mais radical, mas fiquei preocupado com a segurança....

O que vcs acham?? Levo a 80-400 ou não???  :ponder:

Qualquer outra dica tb será bem vinda.

Um abraço a todos e obrigado pela ajuda!!  :post:
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2008, 12:56:27
Eduardo, já fui em Noronha, lugar maravilhoso.
Eu não levaria, 18-200 mais 12-24 tá muito bom. Ficar trocando de lente em lugar de praia é complicado.
« Última modificação: 24 de Março de 2008, 13:01:07 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2008, 14:59:24
Cara, não esqueça de levar também máscara e snorkel, vale a pena  :D

Quanto às lentes, acho que iria como o Paulo. Passeio de barco você vai tirar foto dos golfinhos e se for tirar das paisagens, os barcos não ficam tão longe da costa.

Se quiser alguma dica da ilha ou de passeio pode perguntar que posso dar minhas indicações ;)
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2008, 16:49:37
Paulo, essa foi a minha idéia inicial... O problema é q tem muita ave marinha por lá e to com medo de me arrepender...  :doh:
Acho q vou levar as 3 e ainda de quebra a FM2 prá fazer nascer e por do sol...  :ok:
Tenho tido muito problema com blooming nas digitais...

Depois vou te ligar prá pegar umas dicas!!  :ok:

Abraço

Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2008, 16:51:18
Cara, não esqueça de levar também máscara e snorkel, vale a pena  :D

Quanto às lentes, acho que iria como o Paulo. Passeio de barco você vai tirar foto dos golfinhos e se for tirar das paisagens, os barcos não ficam tão longe da costa.

Se quiser alguma dica da ilha ou de passeio pode perguntar que posso dar minhas indicações ;)

Kergi, máscara e snorkel é de lei!!!  :D

Depois se puder me manda as dicas sim... Qualquer informação é mais q bem vinda.. ainda mais de quem já esteve por lá...

Um abraço
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2008, 23:45:20
Eduardo, fui em 2005, 2006 e 2007. 2008 estou fazendo as previ$ões  :D

(sempre me empolgo quando o assunto é Noronha... Lá vai hehehe)

Meu esquema é conhecer ao máximo os lugares e mergulhar onde puder, gastando o mínimo. Sempre fico perto do flamboyant que tem almoço/jantar com self-service, preço bom e comida boa. De lá é perto de quase tudo a pé.

Alugar um buggy compensa, principalmente se for um grupo com 4 pessoas pra rachar. Dessa maneira você mesmo faz seu programa e muda os horários como quiser, fugindo do grupão com um monte de gente dos passeios. O ônibus percorre quase todos os pontos.

O que eu acho que é indispensável e bem legal
o clássico passeio de barco, dá pra ver golfinhos, ilhas anexas etc
plana-sub
snorkel no navio do porto
snorkel na baia dos porcos
trilha e praia do sancho
atalaia (precisa estar de carro)
pelo menos um mergulho com cilindro (se você não tem credencial faça o batismo)


O que eu acho que não precisa ser feito como pacote:
ilha-tour (passeio em 1 dia em várias praias + atalaia): esse pode compensar se você tem pouco tempo, mas é rápido e você passa pouco tempo em cada praia.

baía dos golfinhos de madrugada: vc paga, vai lá de madrugada pra ver os biólogos contando golfinho... Dá pra ir a qualquer hora, provavelmente vai ter golfinho lá e você pode aproveitar do mesmo jeito se estiver de buggy e for lá cedinho, sem pagar o passeio.

Acho que dá pra começar com isso  :D
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2008, 11:55:22
Levaria só normal a grande angular. Uma lente só para ter menos trabalho e as fotos terminarão ficando melhores, pois assim você pode se concentrar em fotografar e não pensar na lente.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #7 Online: 25 de Março de 2008, 12:39:21
Acho que algo no range de uma 18-50 ou 18-70 viria a calhar em termos de versatilidade e melhor relação entre range/qualidade ótica. Essa 18-200 é boa? Em 18mm você faz boas paisagens e com 70mm dá para fotografar alguma ave no chão composta com a paisagem.

Levar uma telezona vai deixar você com medo da maresia, medo de trocar de lente para alternar entre paisagens/closes... enfim, vai causar mais preocupação do que prazer :P

Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #8 Online: 25 de Março de 2008, 16:11:00
Claro que o passeio foi outro e eu não tinha GA nem TELE, mas fiz uma viagem a Montevideo só com a 18-200 e não me arrependo. Pra mim foi a melhor compra que fiz até agora. Claro que tinha a tamron 17-50 2.8 e a Nikon 80-200 2.8, mas a versatilidade de ter  um range 18-200 em uma só lente, com VR, é muito bom. E em máquinas com 10 MP, o 200 é suficiente para fazer um bom crop de até uns 5MP que dá para ampliar legal até uns 40x60.

Agora no verão fui a FLoripa também com esta lente e é muito prático.

Boa viagem e ótimas fotos em Noronha..... ( quem sabe um dia u vou pra lá.)

Charles
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2008, 10:37:10
Pra fotografar ave marinha em local onde elas estão acostumadas com gente (noronha é o caso) a 200 resolve tranquilamente, mesmo pq luz pras fotos não deve ser problema (e viva o f8...rs), leva menos lente e seja feliz
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #10 Online: 28 de Março de 2008, 03:57:00
Eduardo, fui em 2005, 2006 e 2007. 2008 estou fazendo as previ$ões  :D

(sempre me empolgo quando o assunto é Noronha... Lá vai hehehe)

Meu esquema é conhecer ao máximo os lugares e mergulhar onde puder, gastando o mínimo. Sempre fico perto do flamboyant que tem almoço/jantar com self-service, preço bom e comida boa. De lá é perto de quase tudo a pé.

Alugar um buggy compensa, principalmente se for um grupo com 4 pessoas pra rachar. Dessa maneira você mesmo faz seu programa e muda os horários como quiser, fugindo do grupão com um monte de gente dos passeios. O ônibus percorre quase todos os pontos.

O que eu acho que é indispensável e bem legal
o clássico passeio de barco, dá pra ver golfinhos, ilhas anexas etc
plana-sub
snorkel no navio do porto
snorkel na baia dos porcos
trilha e praia do sancho
atalaia (precisa estar de carro)
pelo menos um mergulho com cilindro (se você não tem credencial faça o batismo)


O que eu acho que não precisa ser feito como pacote:
ilha-tour (passeio em 1 dia em várias praias + atalaia): esse pode compensar se você tem pouco tempo, mas é rápido e você passa pouco tempo em cada praia.

baía dos golfinhos de madrugada: vc paga, vai lá de madrugada pra ver os biólogos contando golfinho... Dá pra ir a qualquer hora, provavelmente vai ter golfinho lá e você pode aproveitar do mesmo jeito se estiver de buggy e for lá cedinho, sem pagar o passeio.

Acho que dá pra começar com isso  :D

Valeu Kergi!!!
Ótimas dicas q já estão anotadas aqui.  :ok:
Pretendo realmente alugar um Buggy por lá... Ou uma moto...
Abraço!!
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2008, 04:13:07
É realmente bem interessante como as opiniões mudam de um fórum prá outro... hehe
Coloquei um tópico igual no FTB e por lá a unanimidade é levar tudo q tiver direito...
Por aqui praticamente o contrário....  :)

Enfim, resolvi levar a 12-24, a 18-200 e a 80-400. Além disso ainda pretendo levar um corpo analógico com uma 20-35 prá fazer uns cromos e PBs e um flash... hehehehe
A verdade é que vou ficar 7 dias em Noronha e to com medo de me arrepender de não levar alguma coisa...
Estou planejando algo como reconhecer o terreno com a 18-200 nos 3 primeiros dias e depois selecionar os locais e os horários mais apropriados prá voltar nos outros dias e fazer as fotos especiais e pensadas com mais calma.
E de mais a mais cabe tudo numa mochila só e se eu resolver deixo o excesso no hotel e saio só com a 18-200..  :)

Agradeço imensamente a opinião dos amigos!!!  :worship:

Abraços
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr