Autor Tópico: Panasonic FZ30  (Lida 9707 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2005, 19:30:09
Agora que me toquei, eu não achei o botão de zoom, será que foi pra lente mesmo? Nunca tinha reparado que na FZ20 esse botão era junto com o botão de shutter, igual algumas Canon. Acho legal isso, bem melhor que o botãozinho atrás da câmera. Mas se for na lente realmente vai ser demais.

Georges, qual o problema em relação à localização da luz de foco na FZ20?

E afinal qual a vantagem de uma tela widescreen, se não seguir a mesma proporção do sensor? Isso eu realmente não entendi. Eu acho que é defeito na imagem.

A não ser que eu tenha alguma surpresa desagradável nos reviews (o que felizmente acho difícil de acontecer), essa sem dúvida vai ser minha próxima câmera.
« Última modificação: 11 de Julho de 2005, 19:31:17 por Ricardo Smania »
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2005, 19:43:23
Ricardo, o problema do af-light na posição anterior é que era fácil colocar o dedo na frente no momento da pegada e ele simplesmente não funcionar sem sequer vc perceber.

A vantagem de uma tela wide não sei, mas algumas Fuji tem essa tela, talvez seja para aberturas maiores ou se o sensor tiver a opção 3:2 com em algumas Sony e Casio.

Prefiro antes um EVF melhorado a um LCD 2,5 ou wide.
« Última modificação: 11 de Julho de 2005, 19:44:15 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #17 Online: 11 de Julho de 2005, 23:16:32
Ah, não tinha pensado nisso, realmente a posição da luz parece ser bem incômoda.

Agora me explique uma coisa: você disse que talvez a widescreen seja para aberturas maiores. Como assim?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #18 Online: 11 de Julho de 2005, 23:22:02
Me expressei mal, quis dizer angulos maiores, como qd usa a grande angular.
Nikon/Panasonic Gear


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2005, 00:47:33
Ah, entendi. Se bem que ainda não vejo relação entre distância focal e proporção da tela.  :unsure:  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2005, 01:24:29
Seria útil pra fotografar em 3:2... Apesar que, de acordo com o que a gente tem discutido nos últimos meses, isso vai meio na contramão das tendências, que apontam mais pro uso do 4:3 mesmo. De qualquer forma, eu não acharia ruim um LCD widescreen, desde que melhorem também o EVF. Aliás, um EVF melhor seria em minha opinião um dos maiores ganhos nessa linha que a Panasonic poderia fazer... Se isso viesse associado a um anel de foco mecânico então (já sonhando demais), seria perfeito. Ou um anel mecânico de zoom mesmo, já seria muito útil (quem nunca ficou perdido procurando um pássaro ou outro assunto móvel usando 400 mm com o zoom de acionamento eletrônico, sem poder distanciá-lo e aproximá-lo rapidamente pra se localizar?).
« Última modificação: 12 de Julho de 2005, 01:25:22 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #21 Online: 12 de Julho de 2005, 14:58:05
Alguém mais percebeu que eles tiraram as referências à câmera do site? Eu acho que não era pra ter vazado ainda, foi algum erro da Panasonic.

E eu estava vendo, tem dois anéis mesmo na lente, mas o que seriam aquelas marcas? F/stop?

E aquela alavanca junto com o shutter? É uma alavanca mesmo? E por que está atrás?

Queria ver fotos maiores!
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #22 Online: 12 de Julho de 2005, 17:34:38
Ricardo, pelo visto aquilo é uma marcação de distância focal, e os anéis devem ser pra foco e zoom.


Sobre o LCD, está parecendo que é um LCD móvel(como o da Minolta A2) e está levemente virado pra baixo.



Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #23 Online: 12 de Julho de 2005, 18:37:01
Ah, não tinha pensado nisso, realmente pode ser.

Agora da tela você matou a charada, na imagem ampliada dá pra ver bem.

Nossa, nem saiu a câmera e eu já virei fã dela!
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #24 Online: 12 de Julho de 2005, 19:43:54
Citar
Sobre o LCD, está parecendo que é um LCD móvel(como o da Minolta A2) e está levemente virado pra baixo.

Concordo, estava com essa mesma impressão desde o começo do tópico... mas o engraçado é que parece estar inclinado para baixo sobre um suposto eixo horizontal, localizado da parte inferior do LCD. Se for mesmo isso, ele só se moverá para baixo...
Será que é isso?


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #25 Online: 12 de Julho de 2005, 20:05:51
O mais útil é ser movido pra cima, mas num LCD traseiro com certeza deve haver movimentação lateral, e pra cima/baixo, como nas Canon. Legal é na Minolta A2, onde além do LCD, também o EVF é móvel... :) Ah, fora que era de 900 kpixels, contra 115 kpixels da maioria dos EVF atuais... Torço pra que a Panasonic tenha melhorado a resolução de seu EVF, pois de nada adianta um LCD cheio de frescuras se não mexerem no que realmente importa.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #26 Online: 12 de Julho de 2005, 20:16:11
O EVF da A2 é realmente show. Tem 922 mil pixels(contra 235 mil das outras prossumers e 114mil das superzoom) e 90 graus de movimento.
O LCD é legal, mas não tanto quanto o da A200 ou da Pro1. É possível incliná-lo para cima e para baixo, mas não dá pra girar. Pelo visto, o da FZ30 vai ser assim.

Veja:



Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #27 Online: 12 de Julho de 2005, 20:27:41
Poxa, eu jurava que girava... Que coisa :/
Não que um LCD giratório seja algo TÃO útil numa câmera maior, vejo mais como uma brincadeira (bom pra fotografar a si mesmo!), mas girar pra cima até que tem sua utilidade pra usar a câmera ao nível do chão sem ter que deitar junto :)
« Última modificação: 12 de Julho de 2005, 20:31:36 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #28 Online: 14 de Julho de 2005, 02:17:21
Eu acho que pra cima e pra baixo já ajuda bastante. Pro lado só se quiser tirar fotos de si mesmo, mas não é uma coisa que eu faço com muita frequência mesmo.

Às vezes eu sofro muito com minha A60, lembro de uma vez que tirei fotos de um show. As fotos ficaram legais, mas era horrível compor a foto, já que o LCD é fixo.

Ainda mais que eu estava usando a câmera para ver o show, porque como sou baixinho, não enxergava quase nada sem ela.  :lol:

Fiquei feliz com essa mudança na FZ30, já que é uma coisa que as concorrentes já têm faz tempo.

Aliás, na Samsung 815 não seria mais fácil colocar uma tela dessas ao invés de colocar uma outra em cima da câmera?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2005, 10:25:41
O manual já está on line:

http://panasonic.co.uk/customer-Support/download-centre.asp


procure por  DMCFZ30PP.

pagina 137:

1/1.8" CCD (8MP)
Optical 12X Zoom: 35-420mm/F2.8-3.7
Digital 4X Zoom
ISO from 80 to 400
Shutter speed from 60 to 1/2000 seconds
2" LCD (235.000 pixels)
LCD Viewfinder (235.000 pixels)
RAW images available.