Autor Tópico: Panasonic FZ30  (Lida 9697 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #60 Online: 21 de Julho de 2005, 23:20:23
Citar
Como veio a FZ15 pode vir futuramente uma FZ25 de 6mp, quem sabe?

Tomara, mas n acredito nisso.
Nikon/Panasonic Gear


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #61 Online: 22 de Julho de 2005, 00:06:07
Eu queria uma FZ15, mas embora tenha seus problemas, a FZ30 tem coisas que eu sentiria muita falta. As principais são sem dúvida os dials e o zoom manual.

Se tem uma coisa que eu gostei nesse sensor novo é que dá pra fazer crops maiores. Mas mesmo assim se fosse uns 6 megapixels seria perfeita.

E logo eu começo a trabalhar, então o sonho não está tão longe assim, tenho quase certeza que a FZ30 será minha próxima câmera. Só não vou vender a minha A60, porque convenhamos que tem lugar que não vai dar pra levar a Panasonic.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Gabriel270281

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
    • Meu Flickr
Resposta #62 Online: 22 de Julho de 2005, 16:23:05
Pessoal,


Essa nova FZ30 pode ser considerada melhor do que a Canon Pro 1, apesar de ter um sensor menor e ter uma lente menos luminosa (F2.8-3.7 contra F2.4 - F3.5 da canon).


Abraço


Gabriel
Gabriel Lima - Brasília/DF


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #63 Online: 22 de Julho de 2005, 17:03:30
Gabriel, ela é pior na questão do ruído, mas a lente só é um pouco mais escura em grande angular. Não se esqueça de que a tele da Pro1 é 200mm, e da FZ30 é 420mm! Acho que o único problema sério da FZ30 é o ruído. Se tivesse menos, seria quase perfeita. Não sei se é melhor do que a Pro1 justamente por esse "problema", apesar de que a Pro1 também tem bastante ruído.  
« Última modificação: 22 de Julho de 2005, 17:28:00 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #64 Online: 23 de Julho de 2005, 14:38:30
PUXA...  E os Argentinos estavam na frente!

Como eles "previram" o lançamento da Fz30 antes dos americanos e europeus?

heheheh


Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #65 Online: 23 de Julho de 2005, 15:30:09
Bom, imagino que a Panasonic tenha divulgado internamente para o mundo todo sobre a FZ30, mas os Argentinos foram apressadinhos e fizeram a propaganda antes da hora, e deu no que deu.


Oooooou, foi pura estratégia, a Panasonic pensou "bom, vamos divulgar a Panasonic num país qualquer da América do Sul, e aí todo mundo vai querer uma, depois a gente divulga oficialmente".  ;)  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #66 Online: 23 de Julho de 2005, 15:47:56
Concordo, e tá virando moda. A Nikon fez o mesmo com a D50/D70s, soltou o manual dois dias no site europeu, e depois retirou dizendo q haviam "vazado". Todo mundo curioso tentando baixar no eMule depois. Passados alguns dias estava já oficialmente no Dpreview.
Nikon/Panasonic Gear


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #67 Online: 23 de Julho de 2005, 17:16:06
Outra coisa, vou pedir especialmente para quem é crítico ou já usou Panasonic (como o Ripper): - dêem uma olhada nos samples da FZ30?! Já olharam?!

É impressão minha ou as imagens são absolutamente mais lavadas que nas FZ10/15/20??

Achei que a nitidez decaiu (tanto que o DCResource comentou que a lente é inferior a das FZ), inclusive não entendi o pq da troca...

Em resumo achei a usabilidade dela melhorada aos extremos, ficou robusta, excelente mesmo. E a imagem decaiu completamente, lavada (ainda que se tenha a opção do RAW poucos querem fazer todas fotos em RAW, isso é raro) e até mais ruidosa que a FZ20 que já não era uma maravilha.

O preço dela estimado para o mercado americano foi confirmado em torno de U$750, deve cair p U$650 algum tempo depois.

Sinceramente acho mt caro mesmo com todo esse pacote que ela oferece, eu esperaria um ano para ver o que vem depois dela, talvez retorne com uma lente mais clara e menos ruído, quem comprar agora pode se arrepender.
Nikon/Panasonic Gear


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #68 Online: 23 de Julho de 2005, 17:21:22
Acho que as lentes não pioraram em qualidade, o que eles quiseram dizer no DC Resource é que a abertura tá pior, eu imagino.

Mas mesmo que a lente seja a mesma, aumentando a resolução a imagem vai piorar, para ela continuar a mesma a lente teria que melhorar, o que não aconteceu.

750 dólares? Se for isso já era, lá se vai meu sonho pro saco.  :(  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #69 Online: 23 de Julho de 2005, 17:34:38
Em 5MP, é possível obter zoom ótico 15,3x.  Isto é algo a ser levado em conta também.

Justificativa para custar mais do que qualquer prosumer, a Panasonic tem. Se vão fazer isso, é um mistério...


Obs.: o zoom ótico pode chegar a 19.1x a 3MP (!!!)

 
« Última modificação: 23 de Julho de 2005, 17:38:43 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #70 Online: 23 de Julho de 2005, 18:01:22
O smartzoom é legal mesmo, eu uso bastante na minha A60, quando preciso de muito zoom, aí eu uso resolução VGA e zoom de 7.5x. Mas fotos VGA não servem pra muita coisa, 3 megapixels já é algo a se considerar.

Quanto ao preço, acho que uns 600 tava bom, afinal ela pode ganhar nas lentes, mas perde feito no ruído. Eu tava vendo lá, parece que o shutter lag dela é 0.01 segundo, é isso mesmo? Como isso se compara às outras prossumers?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #71 Online: 23 de Julho de 2005, 18:51:25
Começo a achar que é uma câmera interessante p se fotografar em 4,5 (3:2) ou 5mp (4:3), mas, novamente, achei a nitidez mt ruim em 8mp
« Última modificação: 23 de Julho de 2005, 18:52:25 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear