Autor Tópico: Fotografar em Feira Livre  (Lida 1859 vezes)

gfranco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Online: 11 de Agosto de 2008, 11:37:40
Pessoal, eu estou pensando em fazer umas fotos numa feira livre que tem do lado aqui de casa todo Domingo. Alguém tem experiência no assunto? Dicas, manhas, etc.?
Fiquei um pouco apreensivo depois de me contarem que foram tentar fotografar uma feira uma vez e os feirantes ficaram bem hostis, partindo pra ignorância e falando que iam chamar a polícia, que era proibido fotografar ali e tal...isso procede?
Se alguém tiver experiência pra compartilhar sobre o assunto, eu agradeço!
Abraços à todos.


stephansolon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2008, 21:53:40
Putz amigo, eu fiz umas fotos em feiras livres, mas acompanhando políticos em campanha, e tem agente de segurança, policia militar e segurança particular, ai fica fácil.
Realmente é meio complicado sem esse backup, mas falar que não pode fotografar, ai é outra coisa.

Talvez usar uma tele e fazer algo mais fechado, de uma certa distância, quem sabe?

Abs

Stephan
Stephan Solon
Shows/stills/arquitetura/portraits
http://fotologue.jp/stephansolon/


gfranco

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2008, 22:05:08
Eu pensei em duas alternativas...uma foi essa que você sugeriu, ficar com uma 300mm à distância tentando roubar cenas e a outra foi abordar na cara de pau os feirantes e perguntar se eles se incomodam de eu fotografá-los!


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2008, 22:05:20
amigo, se tá na dúvida e já ouviu isso, acho legal ir um dia sem câmera e trocar umas palavras com o pessoal lá.

E quando for fotografar voltar com umas fotos pro pessoal  ;)
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2008, 22:24:11
cara, se vc freqquenta a feira e o pessoal já te conhece, fica até fácil, convesa numa semana antes com os feirantes e vc consegue autorização deles
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2008, 22:57:24
Não custa vc perguntar ao feirante. Tive umas poucas experiências em Buenos Aires na feira de San Telmo e a resposta era unânime: "pode fotografar o todo, mas não somente uma obra". Alguns ficavam até felizes de eu estar fazendo fotos, como essa moça que chamou minha namorada pra sair na foto tb! hehe Depois eu mandei a foto por e-mail pra ela.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ