Autor Tópico: Qual a equivalencia entre as lentes de 135mm as reflex e as compactas?  (Lida 2715 vezes)

marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Ola pessoal!!!!

Sou amador e estou com dificudade para enterder a relaçao entre as lentes das compactas as 135mm e as reflex.

Bom tenho um sony h9, as lentes dela sao de 5,2-78. vi em um artigo que dizia que estas lentes sao equivalentes a 475mm de um 135mm.

as reflex que tem lentes de 50mm, 300mm, 500mm etc.. esses numeros sao equivalentes a minha sony ou as 135mm.

ou seja para mim tirar uma foto do mesmo objeto à mesma distacia com uma reflex e a minha sony qual lente da reflex seia compativel (usando o maximo de zoom da sony).

obrigado.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2008, 15:52:32
Marcio isso depende do tamanho do sensor, não existe uma relação fixa para todas as compactas porque elas possuem tamanhos de sensores diferentes, sugiro a leitura de: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2999.0
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2008, 18:02:29
Ola leo!!!!!

Obrigado por responder.

Eu ja tinha lido esse artigo seu.(PARABENS) porem nao consegui responder minha duvida com ele.

vou tentar colocar diferente.