Autor Tópico: Moda e Publicidade  (Lida 1451 vezes)

rodrigoK

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Online: 26 de Março de 2008, 16:53:07
Pra quem trabalha com Moda, Publicidade, quem faz os editoriais de moda, catalogos de lojas e etc. São agências de modelos, tais como Ford, Elite, Mega e etc, são agências de publicidade ou são as próprias marcas e lojas?


Abraços,


Marcelo das Fotos

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Resposta #1 Online: 26 de Março de 2008, 17:22:50
Não sei se entendi sua pergunta, mas lá vai.

Se a marca necessita fazer sua comunicação, normalmente contrata uma agência de publicidade. São elaboradas então as campanhas de divulgação da marca. A agência contrata fotógrafo, modelos (através de agência de modelos) e equipe para fazer as fotos. Um representante da marca normalmente determina como deve ser a produção das modelos, e acompanha os trabalhos de fotografia. Após a execução das fotos é feita a arte, que é enviada para a gráfica, sempre sob a gerência da agência de publicidade e aprovação da marca.

É normal que haja limitações de orçamento para a produção das peças de divulgação. Muitas vezes a marca faz o trabalho da agência de publicidade, contratando o fotógrafo, modelos, equipe, designer gráfico, gráfica etc. O resultado costuma ter uma cara menos profissional.
« Última modificação: 26 de Março de 2008, 17:25:57 por Marcelo das Fotos »
Marcelo Versiani

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rodrigoK

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Resposta #2 Online: 26 de Março de 2008, 17:37:22
Não sei se entendi sua pergunta, mas lá vai.

Se a marca necessita fazer sua comunicação, normalmente contrata uma agência de publicidade. São elaboradas então as campanhas de divulgação da marca. A agência contrata fotógrafo, modelos (através de agência de modelos) e equipe para fazer as fotos. Um representante da marca normalmente determina como deve ser a produção das modelos, e acompanha os trabalhos de fotografia. Após a execução das fotos é feita a arte, que é enviada para a gráfica, sempre sob a gerência da agência de publicidade e aprovação da marca.

É normal que haja limitações de orçamento para a produção das peças de divulgação. Muitas vezes a marca faz o trabalho da agência de publicidade, contratando o fotógrafo, modelos, equipe, designer gráfico, gráfica etc. O resultado costuma ter uma cara menos profissional.

Entendeu sim.

Eu não entendi um ponto na sua resposta o fotógrafo é chamado pela agência de publicidade ou a agência de modelos que indica um fotógrafo deles?

Outra questão:
Então um fotógrafo que pretende trabalhar com editoriais de moda e publicidade deve procurar mostrar seu portfólio mais para as agências de publicidade do que as de modelos (essas no caso seria mais para books)?


Abraços,
« Última modificação: 26 de Março de 2008, 17:41:11 por rodrigoK »


Leo Terra

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Resposta #3 Online: 26 de Março de 2008, 19:08:13
Normalmente é agência de publicidade ou a própria marca que contrata.
A agência de modelo é fornecedora para este tipo de serviço e não cliente.
Leo Terra

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