Autor Tópico: prossumer - qual a melhor até 2600?  (Lida 2425 vezes)

donaldo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 11 de Julho de 2005, 12:44:55
venho de novo a perguntar mas agora quero me decidi realemente..

Gostaria de saber ql prossumer comprar ateh o preço de 2600 reais..

venho vendo cameras como:

-canon pro1
-olympus c-8080
-sony f-828
- entre outras

- procuro qualidade de imagem (nitidez e cores principalmente), além de um bom macro...

achei a melhor delas a pro1 mas posso tah enganado.. se puderem me ajudar eu agradeço...


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2005, 13:27:25
Olá!
Tudo jóia?
Bem, a melhor mesmo é a -olympus c-8080.
Apesar de que não vi até hoje alguém que a comprou de perto, mas vi reviews em internet e muitas fotos dela por aí... a imagem dela é bem parecida até com a 300D da Canon que já seria uma câmera mais avançada...

O ruim que vejo na -olympus c-8080 é queo "zoom" dela é bem limitado (em comparação as outras...) e os vídeos que ela faz não é lá grandes coisas tb. O resto é tudo de bom...

Outra que te recomendo e que também não vi reclamações a respeito, é a Minolta A200... o problema dela é que não existe assistência tecnica no Brasil... e se existir é muito limitada (creio que a konica minolta só tenha assistencia tecnica sobre copiadoras.... o que vc teria que mandar para "fora" se houver algum problema e pagar frete e só deus quando o equipamento de volta... mas tb é bem difícil dar problemas....)

No mais tanto a F-828, quanto a Pro 1 da Canon são boazinhas tb... a Canon é um pouco lentinha, mas dá para vc atualizar o firmawe e aí fica "firmeza".
E a F-828 num sei... dizem que ela é boa no escuro (infra-vermelho), etc... mas eu acho ela bem pesada para carregar e se não tiver um flash externo ela é um "fiasco".. heheh (no meu ponto de vista e em relação a outras citadas)

Tanto na linha Canon, quanto na linha Sony eu até teria preferência para uma linha mais "compacta" e "menos" profissional... como a G6 e a V3 respectivamente... o que são câmeras ao meu modo de ver mais baratas e que entragariam praticamente o mesmo resultado final em qualidade fotográfica (comprando essas câmeras, daria para comprar cartão e talvez ainda um flash externo dependendo); e "apesar de terem menos megapixels", a tecnologia é mais nova/melhor o que aproveitaria melhor os sensores, deixando mais "densa" a foto.

Bem, no mais, dentre as prossumers eu ficaria com a A200 da Minolta por ser uma câmera mais versátil dentre elas e possuir um bom preço.

Abraços,


Renato

 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2005, 14:03:04
C-8080 =o)
 


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2005, 14:09:20
Minolta A200 e Olympus C-8080.  ;)  


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2005, 18:47:22
Donaldo,

em janeiro eu estava com a mesma dúvida que vc...

Não existe a melhor, tudo depende da sua aplicação.

Qualidade de imagem: C8080
Zoom: Nikon 8800
Fotos noturnas: F828
Externas: A2/A200

e assim vai...eu escolhi a A200 por ser uma câmera bem equilibrada que se dá bem em vários aspectos.

Dê uma olhada aqui: Avaliação A200

[]´s
Deutschland

Flickr


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2005, 20:29:11
Não vejo tanta vantagem na C-8080. A diferença de qualidade de imagem entre ela e uma A200 é pequena em JPEG(creio ser nula em RAW), é maior, mais lenta, parece ter ergonomia ruim, tem menos recursos(estabilizador de imagem, zoom mecânico, etc), zoom mais curto, é lenta usando RAW e é muito mais cara. Acho que há uma supervalorização dessa câmera.

Na minha opinião, as melhores são a Minolta A2(ou A200) e a Sony F828. A A2 tem melhor qualidade de imagem e mais recursos(estabilizador de imagem, EVF com resolução muuuito maior do que qualquer outra, etc). A Sony é mais robusta, tem uma lente mais clara e melhor foco noturno. Como a A2 não é mais fabricada, recomendo a A200, que é mais simples, mas tem um excelente custo/benefício.

Recomendo dar uma olhada nos review do Luminous Landscape, são interessantes.

http://www.luminous-landscape.com/
« Última modificação: 11 de Julho de 2005, 20:48:00 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2005, 23:06:37
Atualizando o firmware da pro1 ela fica rápida, fotografando em RAW, que me parece a melhor opção, anula o pós-processamento interno das câmeras..

Assim sendo, eu ficaria com a pro 1 facilmente.


donaldo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2005, 12:48:29
Citar
Atualizando o firmware da pro1 ela fica rápida, fotografando em RAW, que me parece a melhor opção, anula o pós-processamento interno das câmeras..

Assim sendo, eu ficaria com a pro 1 facilmente.
mas como se atualizaria ela?

hm sobre a minolta A200
achei ela legal ateh :) mas n sei como consegui-la...

a F-828 odiei..

C-8080  n sei...


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2005, 12:57:28