Autor Tópico: "RECEITA FEDERAL" - Vírus...  (Lida 1633 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 29 de Março de 2008, 20:36:04

Pessoal,

Acabei de ver na minha "Caixa de Spam", uma daquelas mensagens típicas, da "Receita Federal" dizendo que o meu CPF está irregular, e que isso foi detectado na última declaração do IR, blablablabla...

Vem "DE: Receita Federal"
Assunto: "Recadastramento de CPF".


Interessante que se for alguém meio desavisado é bem capaz de clicar num desses links...

Mas, sabe que eu até fiquei curioso pra ver o que é que tinha nesse link? Será que era uma página imitando a da Receita Federal e pedindo pra colocar CPF, Data de nascimento, conta bancarias, etc? Ou será que automaticamente instala algum tipo de virus no pc que faz esse tipo de coisa?


 Eu fiquei preocupadíssimo com a "Suspenção"      :hysterical: (com Ç) :hysterical: do meu CPF!!!  :hysterical:





Se deixar o mouse em cima desse "Clique aqui", aparece o seguinte endereço, conforme abaixo:



 :ponder: :ponder:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Marcelo Voss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 574
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2008, 21:13:22
nossa, essa é mais velha que andar pra trás.

mas foi o que você falou, se estão mandando esse tipo de e-mail é que tem gente que acredita.  :o

Dia desses recebi um do 'Ministério Público' falando que eu estava sendo alvo de uma investigação, e que eu abrisse o anexo, que era parte dos autos da promotoria.

Dei risada e pensei comigo mesmo, bom, só se for por causa de um caneco da Guinness que eu 'esqueci'  :assobi: de devolver uma vez num pub em Londres, em 1998.  :hysterical:
`Eagles don`t flock, you have to find them one at a time. ´


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2008, 15:35:34
Pior uma vez, recebi um e-mail da receita, falando que estavam enviando as informações que eu tinha pedido, e tudo mais. Lógico que não abri nada, aí à noite minha irmã ligou "e então, mandaram o e-mail que eu tinha pedido?"

Ainda bem que eu não apaguei, depois que lembrei que minha irmã tinha pedido emprestado meu e-mail para receber coisas da receita, porque o dela estava com problema.  :doh:
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60