Autor Tópico: GRANDE CONCURSO ANUAL DE FOTOGRAFIA DO MUNDO FOTOGRÁFICO - 4a ETAPA: ABRIL  (Lida 10349 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
GRANDE CONCURSO ANUAL DE FOTOGRAFIA DO MUNDO FOTOGRÁFICO - EDIÇÃO 2008
4a ETAPA: ABRIL


Caros foristas,

Nossa idéia é no decorrer do ano premiar o fotógrafo mais completo do nosso fórum, e isso sem pensar em equipamento, mas em olhar e eficiência no clique.
Para tanto, criamos um desafio longo, com 12 etapas onde fotos inéditas no fórum devem ser apresentadas sobre temas que exigirão cada qual uma habilidade fotográfica específica.

As 8 fotos mais votadas em cada etapa marcarão pontos e ganha quem marcar mais pontos até o final do ano!


Nesta edição de 2008 contamos com uma premiação oferecida por colaboradores e pela Gramado Foto Studio. Estamos em busca de mais prêmios e conforme eles forem sendo disponibilizados iremos divulgando em outro tópico para todos os usuários, os prêmios já acertados podem ser vistos na lista a seguir.

Prêmios para os grandes campeões da edição 2008
1º colocado
1 Vale compras de R$ 700,00 da Gramado Foto Studio.*
1 curso de fotografia da Teia do Conhecimento.
1 exemplar do livro Meu Mundo em Preto e Branco de Alex Martins.
2º colocado
1 Vale compras de R$ 400,00 da Gramado Foto Studio.*
1 exemplar do livro Meu Mundo em Preto e Branco de Alex Martins.
3º colocado
1 Vale compras de R$ 200,00 da Gramado Foto Studio.*
1 exemplar do livro Meu Mundo em Preto e Branco de Alex Martins.

* O vale compras é oferecido pela Gramado Foto Estúdio, que se responsabiliza por viabilizar seu uso para aquisição de produtos e serviços diretamente em sua loja, não podendo ser convertido em dinheiro.









Para a etapa de Abril temos o seguinte tema:



AÇÃO ESPORTIVA

O uso do corpo e da mente para ultrapassar os limites é a principal marca do esporte, que pode ser retratado de diversas formas e sob diversos aspectos. A busca deste tema é pelo olhar de cada um sobre esta ação humana e o momento decisivo que identifica as virtudes e as superações do esporte.


Lembrando que:

2.2. A imagem deverá ser enviada com dois arquivos em anexo (um em JPG de alta resolução com até 3MB e um JPG com 700 pixels em seu lado maior com até 250KB) acompanhados do nome completo do autor, seu endereço completo, telefones para contato, e-mail e seu nome de usuário no fórum.

2.3. As imagens não poderão conter bordas, molduras, assinaturas ou nenhuma outra marca visível que possa identificar o participante.

2.4. As imagens não poderão ter sido expostas no Mundo Fotográfico.

2.7.
É permitido o envio de apenas 1 foto por participante para cada etapa do concurso.

2.12. O participante pode se inscrever em uma etapa mesmo que tenha deixado de participar de etapas anteriores, podendo disputar o prêmio final se obtiver a pontuação necessária para isso.




ATENÇÃO, LEIA ATENTAMENTE O NOVO REGULAMENTO DO CONCURSO ANTES DE ENVIAR SUA INSCRIÇÃO!

* Para ver o regulamento geral do concurso do MF, CLIQUE AQUI

*
Para ver um tutorial de como redimensionar fotos para 700 pixels,CLIQUE AQUI.

* Para ver os ganhadores das edições anteriores dos concursos do MF, CLIQUE AQUI

* Para ver as parciais do concurso: Jan. a Mar. 2008, CLIQUE AQUI

* Para ver o Ranking do Grande Concurso MF 2008, CLIQUE AQUI



PRAZO DE INSCRIÇÃO:
De 01/04/2008 a 15/04/2008, até as 23:59:59 horário de Brasília.


INSCRIÇÃO:
Para se inscrever, mande para o email: concursos@mundofotografico.com.br os seguintes dados:

1) TÍTULO DA FOTO:
2) NOME COMPLETO:
3) NOME DE USUÁRIO:
4) E-MAIL DE CONTATO:
5) TELEFONES DE CONTATO:
6) ENDEREÇO COMPLETO PARA CORRESPONDÊNCIA:


E anexo:

* 01 Imagem em jpg com exatamente 700 pixels em seu lado maior e até 250KB
* 01 imagem em jpg em alta resolução, com até 3MB.


Moderador responsável: Davi Sato


BOA SORTE E BOAS FOTOS A TODOS!  :D





« Última modificação: 26 de Abril de 2008, 11:56:42 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Opa, tinha até uma foto que eu me arriscaria, mas já publiquei  :D

Vou caçar outra ou tentar esse final de semana.  :ok:
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Esse é um concurso que promete muuuito, porque ação esportiva é algo suuuuper amplo... :d
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Kergi,

Manda bala!!!!!!  :ok: :ok:

abraços!  :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Pior que tá todo mundo calado, ninguém nem comenta dessa etapa. Na hora do pega vai vir só fotão  :D

Tava mostrando umas fotos aqui pra minha namorada, ela vetou umas de mergulho dizendo que não era ação esportiva :shock: Dancei. Não é ação mergulhar numa correnteza braba, a bordo de uma traineira pequena, a 18km da costa, voltado pro nada?   :hysterical:

Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Rs...
Kergi vale a imaginação, mas por precaução eu adoto a seguinte política rs... Tá na olimpíada é esporte rs... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Rs...
Kergi vale a imaginação, mas por precaução eu adoto a seguinte política rs... Tá na olimpíada é esporte rs... :)
Pô...pra mim os esportes mais legais não estão nas olimpíadas. Mergulho é legal pra caramba e esportes de aventura (ou radicais) como montanhismo, escalada, rapel e afins exigem tanto ou mais esforço físico dos atletas do que a maioria dos esportes mais comuns. Fora isso, as fotos desses esportes costumam ser bem impactantes  e com visuais de tirar o fôlego.
abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Guto, concordo. mas o Leo não disse que o que não tá na Olimpíada não é esporte, mas o que tá é  :)
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
É por ai Kergi rs.
Eu era corredor de carro, para mim é esporte, mas tem gente que não acha, mas nas os olímpicos não tem o que discutir rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Guto, concordo. mas o Leo não disse que o que não tá na Olimpíada não é esporte, mas o que tá é  :)
Rssss....eu também não disse que o Leo disse que o que está fora das olimpíadas não é esporte  :D. Só coloquei o meu gosto pessoal em relação ao esportes  e que rolam altas fotos bacanas em esportes de aventura. Vc sabe do que estou falando. Aliás, para um esporte ser considerado olímpico tem que ser praticado por homens em pelo menos 75 países e em quatro continentes e por mulheres em pelo menos 40 países e em três continentes. Ou seja...é muito restrito. Muita coisa legal fica de fora...infelizmente. O que vc prefere? assistir uma bateria de caras pegando altas ondas ou uma partida de softbol???  :hysterical: :hysterical: Pois é...softbol (leia-se beisebol modificado) é uma esporte que para nós, brasileiros pelo menos, não tem expressão nenhuma e no entanto entrou para as olimpíadas. Mas é isso aí...pau na máquina...que venham as fotos...eu quero é votar!!!  :ok:
« Última modificação: 10 de Abril de 2008, 21:51:14 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 10 de Abril de 2008, 22:05:19
Guto, concordo. mas o Leo não disse que o que não tá na Olimpíada não é esporte, mas o que tá é  :)
Rssss....eu também não disse que o Leo disse que o que está fora das olimpíadas não é esporte  :D. Só coloquei o meu gosto pessoal em relação ao esportes  e que rolam altas fotos bacanas em esportes de aventura. Vc sabe do que estou falando. Aliás, para um esporte ser considerado olímpico tem que ser praticado por homens em pelo menos 75 países e em quatro continentes e por mulheres em pelo menos 40 países e em três continentes. Ou seja...é muito restrito. Muita coisa legal fica de fora...infelizmente. O que vc prefere? assistir uma bateria de caras pegando altas ondas ou uma partida de softbol???  :hysterical: :hysterical: Pois é...softbol (leia-se beisebol modificado) é uma esporte que para nós, brasileiros pelo menos, não tem expressão nenhuma e no entanto entrou para as olimpíadas. Mas é isso aí...pau na máquina...que venham as fotos...eu quero é votar!!!  :ok:

Só pra constar, aqui em SG tem time de softball!!! Qdo eu tinha uns 14 ou 15 anos eu era do time de basebol daqui! A gente até disputou uma partida do campeonato brasileiro, no campo do Bom Retiro em SP...

Sei lá... particularmente acho que a coisa toda nao precisa ser tao restrita assim, senão os esportes radicais acabam ficando de fora... rapel, descida de cachoeira, para pente, paraquedismo, surf, etc...

 :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2008, 22:18:05
Só pra constar, aqui em SG tem time de softball!!! Qdo eu tinha uns 14 ou 15 anos eu era do time de basebol daqui! A gente até disputou uma partida do campeonato brasileiro, no campo do Bom Retiro em SP...
Legal Sato...quando disse de expressão nenhuma não quis ofender nem desmerecer o esporte...longe disso...quis dizer que é de pouca expressão no Brasil. Eu já vi reportagens na TV sobre times de beisebol aqui no Brasil mas ainda é muito pouco conhecido por aqui. Acho que a paixão do brasileiro é mesmo o futebol salvo algumas exceções...e eu me incluo nesses "alguns" aí.
abs
« Última modificação: 10 de Abril de 2008, 22:25:35 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2008, 01:08:12
Putz eu acho Baseball muito louco... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 11 de Abril de 2008, 11:11:18
Não consigo entender Baseboll.
Para mim as regras não são claras... :ponder:
Mas considero um esporte.
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #14 Online: 11 de Abril de 2008, 11:46:24
É por ai Kergi rs.
Eu era corredor de carro, para mim é esporte, mas tem gente que não acha, mas nas os olímpicos não tem o que discutir rs.
Só se for carrinho de controle remoto...
kkkkkkkkk :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf