Autor Tópico: Canon Powershot G6  (Lida 6002 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 03 de Abril de 2008, 11:39:42
Tentei fazer um teste beeeeeeeeeeeemmmmmmmmm sem vergonha e rapidinho para vc ter uma idéia dos Fstop´s, em F2 e em F8.

F2:


em alta:
http://img209.imageshack.us/img209/1508/imagem001ni6.jpg

F8:


em alta:
http://img167.imageshack.us/img167/3020/imagem002lb1.jpg


Por aí vc nota que o F8 dela tá beeem longe de um F22. :doh: :doh:

Abraço!!


Sandro,

O legal seria também o mesmo teste, mas com abertura de 2 e outra de 2.8 para sabermos de quanto seria a diferença no DOF.

Valeu


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 03 de Abril de 2008, 12:43:23
Tentei fazer um teste beeeeeeeeeeeemmmmmmmmm sem vergonha e rapidinho para vc ter uma idéia dos Fstop´s, em F2 e em F8.

F2:


em alta:
http://img209.imageshack.us/img209/1508/imagem001ni6.jpg

F8:


em alta:
http://img167.imageshack.us/img167/3020/imagem002lb1.jpg


Por aí vc nota que o F8 dela tá beeem longe de um F22. :doh: :doh:

Abraço!!


Tá meio sem vergonha mesmo  :hysterical:

O foco tá pertinho da lente... rsrs dá pra ver que a textura da superfície embaixo ainda tá nítida bem pertinho da lente.

Vc tinha que ter feito com o objeto a uma distância específica, foco em manual, anotado a distância focal etc. pra ficar consistente.

Uma SLR de filme em f22 com um objeto tão próximo ia desfocar o fundo tb. Pode testar.

Se vc olhar a maioria das outras câmeras com sensor 1/1.8" verá que tb só vão até f8. Acho que deve ser um limite ótico.

Mas valeu assim mesmo!!
Obrigado e abraço!
« Última modificação: 03 de Abril de 2008, 12:45:23 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #32 Online: 03 de Abril de 2008, 15:07:14
Eu faleiiii que tava sem vergonhaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Atrasado para buscar meu filho e com minha mulher gritando não foi fácil.

Mas blz, diga quais seriam os parâmetros legais pra fazer o teste que faço sem problemas, só que com mais tempo.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #33 Online: 03 de Abril de 2008, 17:15:51
Rogério, não conhecia esse negócio dos f´stops no sensor 1/1.8" equivalerem a f22 numa FF, mas é fato.

Li um artigo bem interessante inclusive com a G5 nas comparações de DOF.

http://dpanswers.com/crop.html#hfd

Acontece que o mané aqui nunca se ligou do DOF em F8!! :aua: :aua: :aua: :aua:

Vivendo e aprendendo SEMPRE!!!!!

Bem, me corrigindo agora do "FORA"!!!

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 05 de Abril de 2008, 22:16:59
Olá, Rogério, só pra ajudar (talvez) na sua decisão, eu possuo uma G6, porém uso pouco, pois fotografo mais com filme. É uma boa câmera, os recursos que ela tem foram muito aclamados no lançamento. Ela chega a parecer uma "mini-DSLR", vc já deve ter lido os review's dela, então sabe do que estou falando. A qualidade da imagem dela é boa, mas restrinjo o uso a ISO 200. Em ISO 400 a qualidade cai bastante, aliás, como qualquer outra "saboneteira" por aí, até as mais novas.
Por falar em novas, é triste ver como são chamadas de "velhas" qualquer câmera com mais de um ano de lançamento. Antigamente, uma câmera nunca ficava velha (paradoxal, mas é fato), se dava algum defeito o conserto era viável; hoje se alguma câmera digital dá um defeito, quase sempre é melhor comprar outra nova. Deve ter muita gente por aí que usa câmeras que pertenceram aos avós, duvido que nossos netos usarão alguma digital de hoje em dia.
Estou falando isso tudo aí porque a G6 já vai pra 4 anos de lançamento, mas pra mim continua sendo uma excelente opção.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #35 Online: 06 de Abril de 2008, 16:02:58
Heber;

A diferença provavelmente se deve ao fato da tecnologia digital ter tido uma curva forte de desenvolvimento. Em 2002 quando comprei minha primeira, 3mpx era um espanto, hoje é irrisório. Mas no caso das compatas, que não considero saboneteiras quando são do tipo mais sofisticado, a utilidade dos pixels pára mais ou menos lá pelos 6/8mpx. Acima diss nada se ganha de fato, ganha-se rúido somente. Sempre é bom lembrar que a resolução deve  ser relativa ao tamanho da cópia que se fará.

Embora eu concorde com você quanto a haver essa mentalidade de "quanto mais novo melhor", o mercado de digitais não é assim se examinarmos bem. O apogeu das câmeras de lente integrada foi com as 8mpx de sensor 2/3 e ótica espetacular, e depois essas câmeras foram descontinuadas e nada do mesmo nível foi feito. Não é sem razão que uma câmera dessas de segunda mão é cara, continua valendo muito, basta olhar no eBay onde encontramos Olympus 8080 por 400 dólares, preço de câmera compacta nova e boa. Da mesma maneira, a geração atual de superzooms Fuji é inferior à s6500 descontinuada.

Essa mentalidade, por outro lado, permite que compremos cãmeras usadas muito boas, desde que não queiramos as que acabaram de ser lançadas. Um comprador racional tem muito a ganhar em épocas assim.