Autor Tópico: Para análise dos experientes  (Lida 1494 vezes)

fredd_29

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 11 de Julho de 2005, 22:46:00
Pessoal acabei de adquirir o lançamento da Olympos d-425 de 4.0 mp sem zoom optico. Quero a opinião de vocês a respeito da foto a seguir.   Foi bem tirada? ou poderia ter feito algo mais para melhorar a qualidade da foto de acordo com os limites da máquina?


Praia de São Marcos - São Luís - MA 18.30h


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2005, 20:19:22
Está legal fredd, o que eu faria seria dar uma leve tratada nesse céu, filtrando um pouco o ruído localmente e escurecendo um pouco as sombras. Esse "mato" à esquerda não ajudou muito, mas uma coisa que incomoda mesmo é o chuveirinho à direita, tá como um "ET" no cenário :) Algo que tu pode fazer é definir melhor o assunto, pegando mais por exemplo das mesas na praia, talvez ocultando o estouro do sol com alguma das sombrinhas, por exemplo (apenas uma idéia). A foto também tá torta pra esquerda em uns 3 graus, podes corrigir isso facilmente no Photoshop (rotate clockwise). Outra sugestão seria aplicar um filtro "warm" pra dar uma aquecida nos tons e destacar o clima de pôr-do-sol :)
« Última modificação: 12 de Julho de 2005, 20:19:50 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


fredd_29

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2005, 23:45:20
Olhar de um experiente é outra coisa!! para um leigo em fotografia como eu acho que não precisaria de muitos reparos... Vou ter que fazer um curso de photoshop pra vê se executo pelomenos a metade das sugestões que vc me deu!!! :lol:
   Acho que ela ficou muito boa se levar em consideração a maneira como tirei essa foto (coloquei a maquina diretamente em cima de um guarda-corpo de um bar e bati rapidinho)
    Valeu pelas dicas!!


Fernando Bolque

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
  • TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
    • TVjur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2005, 16:48:50
Citar
Olhar de um experiente é outra coisa!! para um leigo em fotografia como eu acho que não precisaria de muitos reparos...
Assino em baixo...  
Fernando Bolque - TVJur.com - a verdadeira webtv jurídica brasileira
www.tvjur.com
Nikon - D 300 S