Autor Tópico: Passeio fotográfico nos cânions!  (Lida 13068 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #45 Online: 19 de Julho de 2005, 16:25:31
Citar
Outra coisa: vc vcs olharem a rota por Taquara (rota2), observem que essa rota passa junto a Gramado/Canela. Será que não vale a pena PASSAR por essas cidades para algumas fotos? Não quero complicar e sim ajudar!

Só tem a questão do horário... vamos estar chegando lá muito tarde. Acho melhor irmos direto para S. F. de Paula.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #46 Online: 19 de Julho de 2005, 17:37:29
Eu tb acho melhor tocamos direto pra São Chico, pois vamos chegar muito tarde, talvez perto da madrugada dependendo da hora que sairmos de Floripa.

Mas... a turma que vem de PoA pode fazer o trajeto que achar melhor, e inclusive passar por Gramado/Canela (só lembrando que para entrar E sair destas cidades vcs vao precisar pagar pedágio!). E caso a turma de PoA venha fazer esta rota, mostra as fotos dpois pragente!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #47 Online: 19 de Julho de 2005, 22:42:26
Para quem vai de Porto Alegre, aconselho ir pela "Rota Romântica". Vai por São Leopoldo, via N. Petrópolis, passando por Gramado e Canela, até chegar em S. F. de Paula, sem entrar na saída que tem para Taquara. A rota é linda, muito mais bonita que os outros caminhos, e a estrada está muito bem conservada. Fiz esse caminho em maio, quando fui buscar a minha Rebel XT com o Andre Langaro! :)  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #48 Online: 26 de Julho de 2005, 01:36:27
Pessoal, foi levantada no BRFoto a hipótese de alugarmos uma Van, para ninguém ter que se estressar dirigindo na 101 à noite (que é f***!). O que acham?


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #49 Online: 26 de Julho de 2005, 01:41:33
Interessante Bruno, porém há 2 coisas... 1) esses motoristas de vans são mesmo confiáveis? 2) quanto custaria isso? Acredito que precisaríamos encher a van pra ficar em conta, não? Será que temos tanta gente interessada assim?
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #50 Online: 26 de Julho de 2005, 01:54:57
Citar
Interessante Bruno, porém há 2 coisas... 1) esses motoristas de vans são mesmo confiáveis? 2) quanto custaria isso? Acredito que precisaríamos encher a van pra ficar em conta, não? Será que temos tanta gente interessada assim?
Não sei (serve para todas as perguntas...hehehe). Na verdade, eu coloquei aqui mais para fazer a comunicação entre os fóruns e ver o que o pessoal aqui acha. Eu mesmo, como disse lá, estou acostumado a fazer o trajeto Poa-Floripa. Conheço bem a estrada e seus perigos, por isso mesmo viajo sempre sem pressa, na "manha". Sinceramente, apesar de não gostar de dirigir nela à noite, ainda confio mais em mim do que num motorista que não conheço...
Mas é uma idéia para se pensar.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #51 Online: 26 de Julho de 2005, 03:18:37
Já eu não conheço bem a estrada... Mas indo com calma tem jeito pra tudo, sou bem acostumado a viajar de carro pra lugares que não conheço :) Pensando melhor agora, acho bem válida a idéia da van, o duro seria ter gente suficiente pra valer a pena né? Mas bem, não custa pesquisar, vou tentar conseguir algumas informações.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #52 Online: 26 de Julho de 2005, 09:01:31
olah pessoALL

Na minha opinião, a idéia de uma vão é muito boa, principalmente no quesito de poupar nós motoristas, mas... fico temeroso com relação aos gastos, afinal de contas, além de termos que custear a van e seu combustível, também precisamos nos preocupar com a hospedagem e alimentação do motorista (que se não fica por nossa conta, ele embutirá no preço final)!

Como falta ainda mais ou menos 1mês para nossa viagem, eu iria deixar o assunto condução para o final pois precisamos saber o número exato de pessoas que vão, mas... já que tocamos no assunto, acredito que usar nossos carros seria um melhor custo/benefício, e o que proponho para evitar cansaços de nós motoristas é fazer revezamento. O que vc acham?
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 09:05:05 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #53 Online: 26 de Julho de 2005, 11:40:57
Outra coisa que já precisamos ir amadurecendo é a agenda do nosso passeio.
Inicialmente pensei que pode ficar assim:

Sairemos de Floripa no dia 26 (sexta) o mais cedo possível (no máximo às 19h, mas o qto antes melhor) e tocamos direto para o hotel em São Francisco de Paula..

Neste ponto fica em aberto se a turma de PoA já vai estar na cidade nos esperando ou se marcamos de juntar as turmas no sábado pela manhã!

Lá pelas 7h da manhã podemos tomar café da manhã e sair do hotel e fazer o passeio fotográfico pela cidade! Eu ainda tenho todos os mapas e referências de ponto turísticos da minha última viagem pra lá, e nos próximos posts eu colocarei aqui lugares que podemos visitar.

Ficamos em São Francisco de Paula até o fim da tarde, qdo pegaremos a estrada direto pra Cambará do Sul! Minha intenção é de agente dormir cedo para poder acordar cedo. Então qdo chegarmos na cidade, ir para a pousada, dpois podemos ir a alguma pizzaria qq e voltamos para dormir.

Eu proponho que agente acorde lá por volta das 5h da manhã e saia da pousada até umas 6h no máximo, pois até chegar aos cânions temos ainda 1hora de estrada. Além disto a luz do início da manhã é a melhor para fotografar!

Para aproveitar o caminho, agente vai primeiro no Cânion Fortaleza, ficamos lá a manhã toda e por volta do meio dia voltamos para Cambará e almoçamos por lá. No início da tarde vamos para o Itambezinho, ficamos lá a tarde toda, e antes de anoitecer agente desse a montanha e pegamos o caminho de volta para casa.
« Última modificação: 26 de Julho de 2005, 21:12:07 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #54 Online: 26 de Julho de 2005, 13:23:22
O roteiro já está pronto! Por mim, não há o que mexer na programação do Murilo.

Sobre o transporte, talvez eu saia sexta-feira de manhã para encontrar o meu irmão (que está em Poa) pelo caminho. Ainda não está certo, mas se isso for confirmado, alguém que tiver disponibilidade para sair daqui de manhã já pode ir comigo.

Abraços!


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #55 Online: 31 de Julho de 2005, 19:13:30
Nossa, também acho que não há o que mexer na programação! :mf_w00t2:
E realmente a van não vai rolar, iria aumentar bastante nossos custos :/ A única dúvida que persiste é qual a estrada a pegar, pois eu por exemplo não conheço nada por lá, e depois desse papo de pedras soltas no caminho fiquei um pouco preocupado.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #56 Online: 31 de Julho de 2005, 22:11:07
Porque o tópico saiu do destaque? Georges, usa o teu poder de moderador aí! :laughing:  


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #57 Online: 01 de Agosto de 2005, 01:08:29
Boa pergunta Bruno, mas não fui eu :))
Agora que o passeio tá mais perto é legal mesmo manter o destaque, não é possível que não tenha mais gente interessada :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #58 Online: 02 de Agosto de 2005, 14:39:19
Olah pessoALL! :photo:

O que vcs acham de agente já começar a fazer uma lista de pré-confirmação para a viagem? Afinal de contas, falta menos de 1 mês para nosso passeio fotográfico!

E o pessoal de PoA e região, como andam as combinações?

 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #59 Online: 02 de Agosto de 2005, 15:06:38
Citar
Olah pessoALL! :photo:

O que vcs acham de agente já começar a fazer uma lista de pré-confirmação para a viagem? Afinal de contas, falta menos de 1 mês para nosso passeio fotográfico!

E o pessoal de PoA e região, como andam as combinações?
Acho uma boa.
Vou começar:

Bruno Gomes - brunofcg@yahoo.com.br

Vou tentar falar hoje com o meu irmão, que mora em Poa e é quase certo que também vai.