Autor Tópico: Passeio fotográfico nos cânions!  (Lida 13070 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Online: 12 de Julho de 2005, 12:00:37
PessoALL

Aproveitando o calor do último passeio, vamos começar a esquematizar uma próxima aventura? Desta vez fora (e bem longe) de Floripa?

O que tenho em mente é visitar os cânions do Itambezinho e/ou Fortaleza (fortaleza é mais bonito), que fica na divisa de SC com RS, e se isto der certo, podemos reunir a turma dos dois estados para esta excursão. Claro que o convite se estende a todos os participantes da lista, mas como o lugar fica meio que eqüidistante de Floripa e PoA, acho que vai ser mais fácil reunir o povo do sul (mas todos são bem-vindos).

A dificuldade é que não teremos pelos próximos meses feriadões emendados com final de semana, então vai ficar um pouco apertado, mas não impossível.

Eu já fiz este passeio, e foi um dos meus melhores e as fotos estão nesta página: http://murilo78.multiply.com/photos/album/13. Agora quero ir com mais gente.

Penso e fazer isto no início do mês de setembro, pois dá tempo de todos se organizarem e no início do mês todos estão com “dim-dim” no bolso.

Tenho duas opções de roteiro (que podemos amadurecendo ao longo das discussões):

Opção 1: Sair de Floripa na sexta-feira a noite em direção a cidade de São Francisco de Paula – RS e ficar neste  hotel (que no ano passado estava custando 30 reais por pessoa a pernoite com café da manha). No sábado passear pela cidade e conhecer suas inúmeras cachoeiras e no final do dia pegar estrada para Cambará do Sul (onde fica os cânions), e ficar hospedado em uma de suas pousadas. No domingo de manhã (bem cedo) ir para os cânions e no final do dia, descer a montanha e voltar pra casa.

Opção 2: Sair de Floripa no sábado (bem cedo) e pegar a estrada direto para o Itambezinho (via municípios São João do Sul / Praia Grande (extremo sul de SC) (e subir a montanha)) e depois da sessão fotográfica dormir em Cambará do Sul. No domingo visitar a cânion Fortaleza e voltar pra casa pelo mesmo caminho.

Acredito que se conseguirmos reunir bastante gente, dá pra baratear bastante o passeio!
Eu me comprometo a fazer reserva no hotel e pousada e levantamento de custos.

Outra coisa é que tenho como arranjar um “walk-talk” para fazer a comunicação entre os carros (o que vai deixar esta excursão bem divertida).

Bem, acho que para o momento é isto.
Críticas, dúvidas, sugestões, confirmações etc e tals são mais que bem-vindas.

Abraços para gALLera...
« Última modificação: 12 de Julho de 2005, 12:10:38 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



ifgolfetto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2005, 13:38:46
Tô nessa! Sugiro o segundo fim de semana de setembro dias 10 e 11, logo depois do feriado da Indenpendência, que cai na quarta.

Vamos lá gente! Manifestem-se. :lol:

Abraço.  


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2005, 14:27:17
parece super legal, pena que estou tão longe. =o/
 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2005, 17:05:34
Eu estou dentro! Só tenho um problema: entre os dias 8 e 10 eu vou participar de um simpósio na UFSC, de modo que ficaria melhor para mim se fosse no primeiro fim de semana de setembro. Se der para ser no primeiro, sou a favor de seguirmos a primeira sugestão do Murilo, chegando em S. F. de Paula já na sexta-feira. Mas vamos combinando tudo certinho até lá.

Ah, adorei as tuas fotos de lá, Murilo! Depois, quando tiver mais tempo, vou dar uma olhada com calma nas outras fotos que tu tens no multiply...

Grande abraço!


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2005, 21:38:16
Citar
parece super legal, pena que estou tão longe. =o/
Pô... Eu tb! :(  
Visitem meu flickr


maufotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
    • http://mfotos.multiply.com
Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2005, 00:33:16
Vi suas fotos Murilo. QUE SHOW!!! O lugar é lindo!

Quero muito estar nesse passeio!!

Hoje não tenho compromisso nenhum, então tanto faz no primeiro ou segundo final de semana.

E acredito que a primeiro opção de roteiro seja melhor, pois teremos mais tranquilidade e não sairemos na correria.

Abrasssssss
Maurício Schwarttzman[/size][/font]
Florianópolis SC, Brasil.

Canon 20D/Batery Grip BG-E2/Speedlite 580EX
Sigma 24-70mm F2.8 EX DG MACRO/Sigma 70-200mm F2.8 EX
Carteira de Dados Wolverine 60G/ 2 Sandisk UltraII 512 - 1 Sandisk UltraII 1G

Meu trabalho no Multiply


donaldo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2005, 20:14:24
opção 2 parece c mais legal..

fui lah no itaibezinho e é bm legal... tm fotos no meu flickr..

http://www.flickr.com/photos/rafaelcastro/sets/308718/

tu pego um dia melhor q o meu.. e as tuas fotos ficaram mto boas :P

só n sei se posso :P
« Última modificação: 13 de Julho de 2005, 20:17:47 por donaldo »


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2005, 20:41:58
Murilo + lugar bonito + Fuji S602 = fotos excelentes

Murilo + lugar bonito + EOS D60 = não preciso nem comentar!  :o  :P



Ps.: Pena que estou tão longe  <_<  
« Última modificação: 14 de Julho de 2005, 23:50:30 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2005, 00:24:45
Já postei esse tópico no BRFoto, posso fazer o intercâmbio entre os fóruns. Só acho que poderíamos definir uma data antes para facilitar a combinação, senão cada um sugere uma data diferente e se perde muito tempo nisso.
Ildo, você sugeriu os dias 10 e 11. Isso é só uma sugestão ou você não poderia ir no fim de semana anterior? No meu caso, será impossível os dias 10 e 11...
Se for só uma sugestão, poderíamos marcar para o primeiro fim de semana de setembro?

Um abraço!


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2005, 01:11:49
Bruno, estive conversando com o Ildo sobre datas e ele me falou que tem curso em PoA sempre no primeiro e no terceiro final de semana de todos os meses e que é impossível para ele agendar qq outro compromisso que não seja este seu curso.

Então, como só vocês dois até agora especificaram datas, peço para que os próximos interessados no passeio sugiram uma data, e fica definido o que a maioria escolher.

Além disto tem um outro ponto muito importante que não podemos deixar de levar em consideração que é o tempo. Nós não podemos fazer um passeio num final de semana que tenha chuva ou tempo fechado, afinal de contas nossa principal matéria-prima é a luz. Sendo assim, acho que seria interessante se todos os interessados sugerissem uma segunda data ou se concordam em jogar para o final de semana seguinte este passeio.
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2005, 01:15:55
Citar
Além disto tem um outro ponto muito importante que não podemos deixar de levar em consideração que é o tempo. Nós não podemos fazer um passeio num final de semana que tenha chuva ou tempo fechado, afinal de contas nossa principal matéria-prima é a luz. Sendo assim, acho que seria interessante se todos os interessados sugerissem uma segunda data ou se concordam em jogar para o final de semana seguinte este passeio.
Beleza. Eu também vou me informar ao certo sobre esse seminário e ver se não existe a possibilidade de faltar no sábado.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2005, 02:22:41
Como já havia dito, estou dentro, só fiquei preocupado com uma coisa... Existe uma grande possibilidade de que no início de setembro eu esteja saindo pra estágio em algum lugar do Brasil, e devo estar bastante ocupado procurando apartamento e me organizando na empresa. Se isso ocorrer, mesmo com o feriado é bastante improvável que eu vá. Na hipótese (remota ou não) da viagem ser transferida para agosto, eu estaria 100% dentro. Até porque, convenhamos, apesar do feriado ser interessante a princípio, a verdade é que muita gente já tem outros planos para esta data. E como quero realmente participar, não custa insistir: por quê não em um simples fim de semana?
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2005, 08:56:12
Citar
E como quero realmente participar, não custa insistir: por quê não em um simples fim de semana?
Mas Georges, será num simples findi semana. O feriado cai numa quarta-feira, impossível de se emendar.

Bem, como as conversas ainda estão na sua faze inicial, as datas ditas aqui são apenas sugestões. Eu por exemplo sugeri início de setembro simplesmente por achar que é mais fácil de o pessoALL participar, pois início do mês todos estão com dim-dim no bolso.

Mas nada impede de se fazer o passeio no final de agosto.
Pra mim por exemplo, é indiferente (ou qto antes melhor, pois já estou ficando ansioso com a viagem, eheheheh).

Então temos ai mais uma opção, dias 27/28 de agosto.

Sem esquecermos que tudo depende da previsão do tempo também.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2005, 12:57:20
Ôpa, 27 e 28 de agosto eu tô dentro!


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2005, 13:05:56
Beleza, então já podemos contar ai com 4 votos para 27/28 de agosto.
Pois para mim e para o Ildo não existe impedimento no final de agosto e para o Georges e Bruno é preferível que seja nesta data, então por enquanto está tudo se encaminhando.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.