Autor Tópico: O que é melhor com mais mm numa lente ?  (Lida 1230 vezes)

wag69x

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 03 de Abril de 2008, 18:24:28
Alô !

Alguém pode me tirar uma duvida. Tenho uma Canon A510 com uma lente de 5.8 - 23.2 mm e 2.6 - 5.5 e pretendo comprar uma Samsung Digimax S850 com lentes Schnedier 7.8 - 39 mm e 2.8 - 4.4. O que eu ganho na pratica com esses 39 mm ? A lente da Schneider tem um diametro enorme ! Isso tem a ver com os 39 mm ? Saudações !  :clap:


guaracy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
    • Fotomix
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 19:57:32
Não conheço nenhuma das duas e, pelas informações fornecidas fornecidas, não é possível nenhuma conclusão mais correta. Também seria interessante saber o motivo da troca. Mas..

- Inicialmente o diâmetro está relacionado com a luminosidade (abertura máxima) da objetiva. Veja que no início a Canon leva uma pequena vantagem (0,4) mas no final do zoom, a Samsung é 1,1 ponto melhor. Para entrar mais luz é necessário um diâmero maior (pelo menos na lente).

- A Canon tem um zoom ótico de 4x e a Samsung de 5x mas é necessário saber o fator de corte do sensor para uma relação melhor. Também não significa muito sem saber das tuas intenções. Eu escolheria a que tivesse a distância focal menor (fator de corte x distância focal), para pequenos ambientes. Tu eu não sei.

Te aconselho a procurar pelos modelos em sites como www.imaging-resource.com ou www.dpreview.com para obteres maiores informações sobre as câmeras.
« Última modificação: 03 de Abril de 2008, 19:58:31 por guaracy »
Guaracy Monteiro
flickr
blog


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2008, 20:25:28
Visite este artigo:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2999.0

Ele contém as informações sobre o que você está procurando.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


wag69x

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2008, 21:42:40
Visite este artigo:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2999.0

Ele contém as informações sobre o que você está procurando.


Oi Leo !

Já havia visto seu topico e achei excelente! Completissimo. Mas a minha pergunta é simples. Qual a vantagem de uma camera com 39mm em relação a uma menor, com 23mm por exemplo ? Fiquei animado com essa camera q citei pois ela filma com resolução de 800X592. Achei bastante seignificativo ! Saudações amigo !

Wagner


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2008, 21:52:26
a 39mm "traz o objeto" mais pra perto... ous eja, você consegue mais detalhes dele...
O objeto fica maior na foto, ou seja, leigamente falando, você teria um "zoom" (me perdoem os usuarios do forum) maior...se com uma 23mm voce consegue fotografar um passaro inteiro na tela, na 39 mm voce cortaria uma parte dele, pq ele ficou maior...
tentei ser o mais didatico possivel, espero ter ajudado

Abraço


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2008, 22:00:15
É como o Apollonio disse, em uma câmera com o mesmo tamanho de sensor a distância focal maior gera um ângulo de visão menor, o que dá a impressão de o objeto estar mais próximo da câmera, isso é mostrado lá no artigo na prática.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


wag69x

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2008, 22:02:31
Valeu a todos !!! :clap:

Saudações

Wagner