Autor Tópico: Canon 5D MK II está no forno.  (Lida 11843 vezes)

Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #45 Online: 05 de Abril de 2008, 16:06:16
Isso até me despertou o interesse de verificar essa hipótese... rs.. Fiz uma pesquisinha nos meus posts de anúncios de equipamentos aqui e confirmei essa tese dos nikonzeiros dos fórum serem os mais fanáticos.... rs....

Leo...nikon e paixão..rs...nenhuma outra marca disperta paixao como a NIKON..rs...é como time de futebol...o cara troca de mulher..troca de riligiao...mas troca de time futebol? to brincando..e claro que se troca de sistema..rs

agora tirando brincadeiras aqui no MF eu tb acho que vc tem razao..mas fora daqui nao e bem assim..fale bem da nikon fora daqui pra vc ver???..nego joga pedra...tem gente(canonzeiro) que nao se conforma que a D300 e a D3 tenha pouco nivel de ruido, é como se fosse obrigacao da NIKON entregar fotos com ruido, nossa...NIKON com sensor no formato 135? disperta uma inveja do caramba....ai quando se cria algo que começa a mudar o panorama e claro que o povo poe defeito, opinioes tem que ser respeitadas...tanto contra quanto pró, tanto para fanaticos quanto para nao fanaticos...TEM QUE TER ESPAÇO PARA TODOS.

ah..antes de ter nikon tive canon e tenho FUJI ..S....5...PRO..

mas como eu digo..tem que existir essas diferenças para atender a todos os gostos..ja pensou se só existisse BIG MAC? o que seriam dos outros lanches..rs  :hysterical: :hysterical:

abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #46 Online: 05 de Abril de 2008, 16:13:31
A 5D está de graça pelo que oferece, tem lugar vendendo ela a US$ 1800,00 ter uma câmera com praticamente a mesma qualidade de imagem da D3 por menos da metade do preço é uma verdadeira barganha, se eu tivesse com um set Canon eu certamente já teria comprado uma.


Então eu sou contra qualquer tipo de fanatismo, não sou fanático nem pelo meu time de futebol, gostar é uma coisa, mas temos que deixar claro que é gosto pessoal...
Por exemplo, eu gosto de Pentax, mas se me perguntarem porque sou obrigado a responder que é por gostar mesmo, não tem nada racional que me faça gostar dela rs....
Seria como um torcedor do "Curintia" vir falar que o desempenho do time foi ótimo no campeonato brasileiro, que ele foi o time perfeito e tal rs... Seria ridículo... O cara pode gostar do time, mas não há motivo racional algum para essa afirmação rs...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 16:17:13 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #47 Online: 05 de Abril de 2008, 16:19:14
A 5D está de graça pelo que oferece, tem lugar vendendo ela a US$ 1800,00 ter uma câmera com praticamente a mesma qualidade de imagem da D3 por menos da metade do preço é uma verdadeira barganha, se eu tivesse com um set Canon eu certamente já teria comprado uma.


Então eu sou contra qualquer tipo de fanatismo, não sou fanático nem pelo meu time de futebol, gostar é uma coisa, mas temos que deixar claro que é gosto pessoal...
Por exemplo, eu gosto de Pentax, mas se me perguntarem porque sou obrigado a responder que é por gostar mesmo, não tem nada racional que me faça gostar dela rs....
Seria como um torcedor do "Curintia" vir falar que o desempenho do time foi ótimo no campeonato brasileiro, que ele foi o time perfeito e tal rs... Seria ridículo... O cara pode gostar do time, mas não há motivo racional algum para essa afirmação rs...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 05 de Abril de 2008, 17:03:42
Mais uma vez to achando desnecessário aumentar para 15Mp, sendo uma câmera praticamente sem concorente, porque não manter os 12Mp atuais e com as melhorias do sensor......ou seja, com aumento da resolução e as melhoras do sensor, a qualidade de imagem deve ser igual a atual 5D.

O interessante mesmo é o preço da atual 5D, quem sabe uma 5D e uma boa lente por uns U$1800,00.... :ponder:

Valeu


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #49 Online: 05 de Abril de 2008, 17:14:10
Eu já não me preocupo mais com Mp´s e qualidade dos sensores, pois o que a 30D me oferece nesses quesitos já está de bom tamanho. Tô interessado mesmo é em câmeras resistentes, seladas e rápidas a preços mais em conta, e isso sim vem evoluindo muito. :ok:


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #50 Online: 05 de Abril de 2008, 19:01:57
Só me digam onde encontrar D300 por 1500 dólares e 40D por 950 dolares!!!!!!!!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #51 Online: 05 de Abril de 2008, 19:14:14
Só me digam onde encontrar D300 por 1500 dólares e 40D por 950 dolares!!!!!!!!


Abraço,
Fernando

Oi Fernando..

desculpe, acho que nao comentei porque o Leo sabe que moro aqui no japao..a 5D a 2000 mil dolares tb..uma pena nao ser no Brasil.

Alias nesse preço da ate para ter as duas...o que complica sao as objetivas..aí a coisa fica puxada$$.
:doh:

abraco!

« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 19:15:28 por Marcelo K Motozono »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #52 Online: 05 de Abril de 2008, 19:17:46
Mais uma vez to achando desnecessário aumentar para 15Mp, sendo uma câmera praticamente sem concorente, porque não manter os 12Mp atuais e com as melhorias do sensor......ou seja, com aumento da resolução e as melhoras do sensor, a qualidade de imagem deve ser igual a atual 5D.

O interessante mesmo é o preço da atual 5D, quem sabe uma 5D e uma boa lente por uns U$1800,00.... :ponder:

Valeu

Oi Leandro.


Posso estar errado, mas eu nao me assustaria se a nova viesse com 16 MP do sensor da 1Ds MKII, posso estar errado mas seria uma forma da CANON economizar e fazer um UP.

abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #53 Online: 05 de Abril de 2008, 21:14:47
Marcelo já é certa a 4 geração de sensores Canon...
Não tem nem porque reaproveitar uma tecnologia de segunda geração, mesmo porque é a mesma tecnologia da 5D, seria trocar 6 por meia dúzia.
Fernando a D300 por US$ 1500,00 eu já vi algumas lojas nos EUA, mas a 40D por US$950,00 é realmente para quebrar as pernas da concorrência, por esse preço não tem para ninguém acho que até eu embarco em uma...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 05 de Abril de 2008, 22:36:47
Oi Leandro.


Posso estar errado, mas eu nao me assustaria se a nova viesse com 16 MP do sensor da 1Ds MKII, posso estar errado mas seria uma forma da CANON economizar e fazer um UP.

abraco!

Olá Marcelo....era só o que faltava :o

Mas com aumento de 12Mp para 15Mp, mesmo melhorando o desenho do sensor, pode ser que a qualidade fique bem próxima da atual 5D, deixando ela bem interessante por uns U$1800,00.

Valeu


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 06 de Abril de 2008, 01:05:10
Mais uma vez to achando desnecessário aumentar para 15Mp, sendo uma câmera praticamente sem concorente, porque não manter os 12Mp atuais e com as melhorias do sensor......ou seja, com aumento da resolução e as melhoras do sensor, a qualidade de imagem deve ser igual a atual 5D.

O interessante mesmo é o preço da atual 5D, quem sabe uma 5D e uma boa lente por uns U$1800,00.... :ponder:

Valeu

Leandro,acho que esse é o maior dilema de quem quer uma 135 hj.
Eu mesmo estou nesse caso,vou esperar sair a substituta e ver quais as vantagens,se o UP for muito grande eu vou na substituta,mas se não for muita coisa eu vou na 5D mesmo,e de quebra eu vou poder levar o kit pelo mesmo preço ou menos.
Mas sabe como é o consumismo.... :assobi:


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #56 Online: 06 de Abril de 2008, 01:23:20
Realmente o Léo tem toda razão sobre o fanatismo, se pararem pra analisar, o usuário Nikon está até mais de olho nesse lançamento da nova 5D que o próprio usuário Canon.

Eu como usuário de 5D, estou bastante animado com a camera que vem por aí, tenho certeza que será outro sucesso. Uma camera mais uma vez sem concorrentes diretas, tanto que o que mais vemos por aí são comparativos de Nikon D3 vs Canon 5D, ou seja, muito provável que chegue uma camera com imagem bastante superior e um preço que valerá a pena pagar.

Fica a dica agora pra quem não tem uma 5D aproveitar e comprar uma a preço de banana, ou comprar uma de backup para quando a nova chegar.

Leo, vc tem algum link onde explica essa questão sobre os sensores de 14bits e porque vc fala que os sensores nikon não tem 14 bits de verdade?
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 01:24:45 por CJR »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 06 de Abril de 2008, 01:54:58
Leandro,acho que esse é o maior dilema de quem quer uma 135 hj.
Eu mesmo estou nesse caso,vou esperar sair a substituta e ver quais as vantagens,se o UP for muito grande eu vou na substituta,mas se não for muita coisa eu vou na 5D mesmo,e de quebra eu vou poder levar o kit pelo mesmo preço ou menos.
Mas sabe como é o consumismo.... :assobi:


Felipe,

É verdade, o consumismo é complicado....

Mas o que tenho visto neste meio, é uma tecnologia bem estabilizada e para cada novo lançamento vejo na maioria das vezes poucas melhoras na qualidade da imagem, principalmente porque toda vez que evoluem o desenho do sensor, eles são obrigados a aumentar a resolução também....então eu não teria muito problema em pegar uma câmera fora de linha, mas com bons atrativos...

O que infelizmente não consigo encontrar nestas novas APS cheias de pixels são resultados na qualidade da imagem que me animem na troca da minha DSLR basiquinha, quem sabe no lugar de pegar uma Nikon D300, Canon 40D ou uma Sony A700 que pra mim carregam o melhor sensor atual, pegando uma 5D pelo mesmo preço me anime mais, pois aí a melhora na qualidade da imagem é um pouco mais perceptível.....

Mas ainda precisei esperar até maio/2008 para realmente decidir o que comprarei.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #58 Online: 06 de Abril de 2008, 08:03:12
CRJ porque o sensor não tem precisão suficiente para estas flutuações, o conversor A/D é de 14 bits, mas o sensor não acompanha, o sensor usado na D300 é uma tecnologia da Sony feita para incorporar um sistema de 12 bits, ou seja, puro MKT, colocam o conversor A/D de 14 bits, mas sustentado por um sensor que só tem precisão suficiente para 12 bits. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #59 Online: 06 de Abril de 2008, 12:33:19
ja tiraram a 5D da loja....e a 40D esta com rebate de 100 dolares...

a nikon colocou rebate de 50 em um monte de lentes e na D300....a concorrencia ta acirrada....eu acho que a nova NIKON vem por ai...agora so to esperando a CANON lancar logo a nova 5D para a NIKON colocar a sua nova FF no mercado...eita! :D :D :D

abraco!