Autor Tópico: Canon 5D MK II está no forno.  (Lida 11844 vezes)

CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #60 Online: 06 de Abril de 2008, 13:15:18
ja tiraram a 5D da loja....e a 40D esta com rebate de 100 dolares...

a nikon colocou rebate de 50 em um monte de lentes e na D300....a concorrencia ta acirrada....eu acho que a nova NIKON vem por ai...agora so to esperando a CANON lancar logo a nova 5D para a NIKON colocar a sua nova FF no mercado...eita! :D :D :D

abraco!
E logo depois da "nova nikon" virá a "nova canon".
Nunca vai acabar.

No momento, está todo mundo de olho na nova 5D, e curiosamente, inexplicaevlmente, percebo os usuários nikon até mais interessados nesse lançamento. Curioso isso, pois eu, como usuário 5D e 1Ds não me preocupo muito com a D400 ou com a D4 que vem por aí.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #61 Online: 06 de Abril de 2008, 14:05:34
ja tiraram a 5D da loja....e a 40D esta com rebate de 100 dolares...

a nikon colocou rebate de 50 em um monte de lentes e na D300....a concorrencia ta acirrada....eu acho que a nova NIKON vem por ai...agora so to esperando a CANON lancar logo a nova 5D para a NIKON colocar a sua nova FF no mercado...eita! :D :D :D

abraco!



No momento, está todo mundo de olho na nova 5D, e curiosamente, inexplicaevlmente, percebo os usuários nikon até mais interessados nesse lançamento. Curioso isso, pois eu, como usuário 5D e 1Ds não me preocupo muito com a D400 ou com a D4 que vem por aí.

E logo depois da "nova nikon" virá a "nova canon".
Nunca vai acabar.

pois e...antes da D300 estava todo ,mundo de olho...eu mesmo sempre falo de todas aqui porque moro no japao, mas o que mais eu vi foi usuario de 1D MKIII de olho na D3....assim como usuarios da D200 estavam de olho na 5D...agora com a D300 a coisa diminuiu ...

sobre uma lancar depois da outra..pelo que tenho visto a nikon lanca depois, em alguns casos..entao com certeza depois da nova 5D vem a nova nikon para concorrer..e assim tb vem o da SONY..entao to esperando a nova 5D para vir logo a nova NIKON...e de tanto rezar espero que no corpo da F6... :clap: :clap:

abraco!
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 14:09:32 por Marcelo K Motozono »


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #62 Online: 06 de Abril de 2008, 14:58:00
ja tiraram a 5D da loja....e a 40D esta com rebate de 100 dolares...

a nikon colocou rebate de 50 em um monte de lentes e na D300....a concorrencia ta acirrada....eu acho que a nova NIKON vem por ai...agora so to esperando a CANON lancar logo a nova 5D para a NIKON colocar a sua nova FF no mercado...eita! :D :D :D

abraco!

No momento, está todo mundo de olho na nova 5D, e curiosamente, inexplicaevlmente, percebo os usuários nikon até mais interessados nesse lançamento. Curioso isso, pois eu, como usuário 5D e 1Ds não me preocupo muito com a D400 ou com a D4 que vem por aí.

E logo depois da "nova nikon" virá a "nova canon".
Nunca vai acabar.

pois e...antes da D300 estava todo ,mundo de olho...eu mesmo sempre falo de todas aqui porque moro no japao, mas o que mais eu vi foi usuario de 1D MKIII de olho na D3....assim como usuarios da D200 estavam de olho na 5D...agora com a D300 a coisa diminuiu ...

sobre uma lancar depois da outra..pelo que tenho visto a nikon lanca depois, em alguns casos..entao com certeza depois da nova 5D vem a nova nikon para concorrer..e assim tb vem o da SONY..entao to esperando a nova 5D para vir logo a nova NIKON...e de tanto rezar espero que no corpo da F6... :clap: :clap:

abraco!



E quem diria né, a fama que era da canon de lançar uma camera atrás da outra agora é da nikon, pois que camera da nikon durou o que já dura a 5D?
Quando lançaram a 5D a nikon tinha a D100!
Aí comparavam a D100 com a 5D, depois passaram a comparar a D2X com a 5D.
Mais tarde lançaram a D200 e passaram a fazer comparativos da D200 com a 5D.
Agora lançaram a D300 e vemos comparativos de D300 com a 5D.
Como se não bastasse, na internet está cheio de comparativos de D3 com a 5D.

Coitada, a 5D é uma camera "velha", semi-pro e tem que aguantar ser comparada com o supra-sumo tecnológico da concorrente, o que é no mínimo injustom, porém os comparativos seguem.
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 14:59:23 por CJR »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #63 Online: 06 de Abril de 2008, 15:03:17
ja tiraram a 5D da loja....e a 40D esta com rebate de 100 dolares...

a nikon colocou rebate de 50 em um monte de lentes e na D300....a concorrencia ta acirrada....eu acho que a nova NIKON vem por ai...agora so to esperando a CANON lancar logo a nova 5D para a NIKON colocar a sua nova FF no mercado...eita! :D :D :D

abraco!

No momento, está todo mundo de olho na nova 5D, e curiosamente, inexplicaevlmente, percebo os usuários nikon até mais interessados nesse lançamento. Curioso isso, pois eu, como usuário 5D e 1Ds não me preocupo muito com a D400 ou com a D4 que vem por aí.

E logo depois da "nova nikon" virá a "nova canon".
Nunca vai acabar.

pois e...antes da D300 estava todo ,mundo de olho...eu mesmo sempre falo de todas aqui porque moro no japao, mas o que mais eu vi foi usuario de 1D MKIII de olho na D3....assim como usuarios da D200 estavam de olho na 5D...agora com a D300 a coisa diminuiu ...

sobre uma lancar depois da outra..pelo que tenho visto a nikon lanca depois, em alguns casos..entao com certeza depois da nova 5D vem a nova nikon para concorrer..e assim tb vem o da SONY..entao to esperando a nova 5D para vir logo a nova NIKON...e de tanto rezar espero que no corpo da F6... :clap: :clap:

abraco!



E quem diria né, a fama que era da canon de lançar uma camera atrás da outra agora é da nikon, pois que camera da nikon durou o que já dura a 5D?
Quando lançaram a 5D a nikon tinha a D100!
Aí comparavam a D100 com a 5D, depois passaram a comparar a D2X com a 5D.
Mais tarde lançaram a D200 e passaram a fazer comparativos da D200 com a 5D.
Agora lançaram a D300 e vemos comparativos de D300 com a 5D.
Como se não bastasse, na internet está cheio de comparativos de D3 com a 5D.

Coitada, a 5D é uma camera "velha", semi-pro e tem que aguantar ser comparada com o supra-sumo tecnológico da concorrente, o que é no mínimo injustom, porém os comparativos seguem.


hehehe e mesmo...mas por 3700 dolares...nao vendeu tanto na epoca...a canon teve que baixar ela para ficar um otimo custo nebeficio..aqui no japao ela custava o preco da 1D MKII na epoca...agora por 2000 senao vender pode fechar as postas da canon..

pena que o espelho dela cai muito...senao fosse isso seria excelente.

alias teve uma epoca que fizeram um kit para para a 5d para ver se vendia...e tenho informacoes que a nova 5D so nao veio ANTES porque os estoques mundiais da 5D eram tao grandes que se eles lançassem a nova 5D ia dar o maior prejuizo para os revendedores mundiais...isso eu vi de muitos canonzeiros e na internet.

so para nao desviar...eu nao acho a 5D uma ma camera...so que na epoca era muito cara...o que nao e hoje em dia..

abraco!
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 15:10:43 por Marcelo K Motozono »


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #64 Online: 06 de Abril de 2008, 15:20:42
É vamos esperar a próxima leva de cameras, pois essa última realmente decepcionou bastante, lotadas de funcionalidades, mas com imagens decepcionantes. Estava com uma D3 aqui no estúdio, tem um corpaço, robusta apesar dos problemas de obturador que aliás apareceram na cópia que estava comigo. Apesar disso é uma excelente camera, seria perfeita se tivesse um raw melhorzinho, é muito pouca retençao de detalhes pra uma top de linha de "14 bits" da Nikon, que é uma marca fantástica.

Eu acredito que a Nikon deve correr atrás e apresentar logo uma D3x ou D4, é o que eu espero.
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 15:22:23 por CJR »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #65 Online: 06 de Abril de 2008, 15:29:38
É vamos esperar a próxima leva de cameras, pois essa última realmente decepcionou bastante, lotadas de funcionalidades, mas com imagens decepcionantes. Estava com uma D3 aqui no estúdio, tem um corpaço, robusta apesar dos problemas de obturador que aliás apareceram na cópia que estava comigo. Apesar disso é uma excelente camera, seria perfeita se tivesse um raw melhorzinho, é muito pouca retençao de detalhes pra uma top de linha de "14 bits" da Nikon, que é uma marca fantástica.

Eu acredito que a Nikon deve correr atrás e apresentar logo uma D3x ou D4, é o que eu espero.

sabe o que a NIKON deveria ter feito?

lancado duas cameras..uma para fotojornalismo(D3) e outra para estudio...assim dividiria melhor as coisas...a canon ja tem mais modelos FF no mercado que divide melhor...hoje a NIKON esta fazendo o que a canon fez no passado...ou seja  a canon esta um passo a frente em variedade...nas tops..a  NIKON se se consolidara nesse segmento daqui uns 2 anos eu acho...

ah...caramba o numero 4 Significa morte...entao eu acho que  de D3 ira para D5..assim como de MKIII ira para MK V...

foi assim com a fuji S5 pro...era S3 pro ...S4 acho que o povo ficaria morrendo de medo..ainda mais japones que tem medo de fantasma..rs

abraco!


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 06 de Abril de 2008, 15:34:20
O que eu acho interessante nesses tópicos é as ESPETADAS de cada lado, sutilmente!
O cara chuta a canela do outro depois tira o gelol do bolso e passa ... Eheheheheh

Marcelo:
Quem usa canon não quer saber se o espelho da 5D está caindo, ele compra e pronto!
O mesmo acontece com os que usam nikon ... você não vai parar de usar nikon só porque a D3 está com problema no obturador, ou vai?

O nível do diálogo teria que estar mais elevado, é sempre a mesma LADAINHA!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #67 Online: 06 de Abril de 2008, 16:27:33
Pior são os absurdos...
A Nikon tinha a D100 quando a 5D foi lançada rs.... Essa foi hilária... A 5D é de agosto de 2005, tem pouco mais de 2 anos, que é o mesmo ciclo da Nikon para câmeras grandes.
Agora não acredito que venha algo para brigar com a D300, a D300 está caindo de preço porque a Nikon está caindo em vendas em relação ao final do ano e isso exige reação de mercado, da forma que estavam eles estavam tomando porrada até da Sony, isso é perfeitamente normal, quando o mercado puxa os preços para baixo ou você acompanha ou morre.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #68 Online: 06 de Abril de 2008, 16:59:28
O que eu acho interessante nesses tópicos é as ESPETADAS de cada lado, sutilmente!
O cara chuta a canela do outro depois tira o gelol do bolso e passa ... Eheheheheh

Marcelo:
Quem usa canon não quer saber se o espelho da 5D está caindo, ele compra e pronto!
O mesmo acontece com os que usam nikon ... você não vai parar de usar nikon só porque a D3 está com problema no obturador, ou vai?

O nível do diálogo teria que estar mais elevado, é sempre a mesma LADAINHA!!!

heheheh...verdade...mas por que "MARCELO"??????  tem so "EU" nesse topico?kkkkkkkkkk
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

nikonzeiro nao pode "cutucar" canonzeiro, mas canonzeiro pode cutucar Nikonzeiro?kkkkkkkkkkkkk

abraco!

« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 17:03:16 por Marcelo K Motozono »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #69 Online: 06 de Abril de 2008, 17:12:18
Pior são os absurdos...
A Nikon tinha a D100 quando a 5D foi lançada rs.... Essa foi hilária... A 5D é de agosto de 2005, tem pouco mais de 2 anos, que é o mesmo ciclo da Nikon para câmeras grandes.
Agora não acredito que venha algo para brigar com a D300, a D300 está caindo de preço porque a Nikon está caindo em vendas em relação ao final do ano e isso exige reação de mercado, da forma que estavam eles estavam tomando porrada até da Sony, isso é perfeitamente normal, quando o mercado puxa os preços para baixo ou você acompanha ou morre.

Leo

a D100 ficou mais de 3 anos...a 1DS MKII quase 3 anos..

a 30D 1 ano e meio..essa foi rapidinha.
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 17:13:37 por Marcelo K Motozono »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #70 Online: 06 de Abril de 2008, 22:40:50
A Canon tem cilos mais rápidos para as câmeras "médias", no geral os cliclos das Nikon são mais demorados nestas categorias, enquanto a Canon teve D60, 10D, 20D, 30D e 40D (e a 50D deve sair agora no final do ano) a Nikon teve D100, D200 e D300, mas nas "grandes" as duas se comportam de maneira muito semelhante, com cliclos de lançamentos entre 2 anos e 3 anos. :)
Eu gosto mais dos ciclos mais lentos da Nikon, apesar de gerar esse marketing da espera por uma novidade, que acaba gerando o fanatismo pela marca, ele também respeita mais o consumidor, exigindo menos renovação. :)
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 22:41:54 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #71 Online: 07 de Abril de 2008, 13:46:20
Já entro pedindo desculpas por fugir um pouco do assunto do tópico. Mas convenhamos, o que quase não se falou aqui foi mesmo da 5D MK II.

Acho que o Leo matou a pau quando falou das estratégias da Nikon. E também acho que não há nada de errado na afirmação que diz que os Nikonzeiros são os mais Talibãs. A Nikon depende e cultiva essa paixão. Já viram os comerciais dela? Eles não são tão focados em deixar claro as características e qualidades do produto e sim em criar uma ligação pessoal entre o cliente e a marca.

Tomem esses dois comerciais como exemplo (muito bonitos por sinal e da qual eu gosto bastante):
http://www.youtube.com/watch?v=dFUcOrs5LrM
http://www.youtube.com/watch?v=qMc42NhEKhc 

Com uma publicidade dessas, não é de se esperar que a Nikon tenha tantos adoradores fanáticos  :worship: ... Do tipo que acreditam que a D300 e a D3 são a segunda vinda de Jesus em termos de câmeras;

Creio que a D80 está 100% por fora, implorando para ser substituída. A D200 é uma câmera razoável em um corpo excelente e que a D300 é uma câmera muito boa mas que cobra mais $$$ do que entrega.

Antes que me acusem, sou sim apaixonado pela Nikon. Atualmente tenho dela uma FE2 e uma D50 (que eu humildemente acho que foi a melhor DSLR feita for ela) e um bom set de lentes. Em função de estar preso ao mount, acho complicado de trocar de marca. Mas acho pior ainda me negar a enxergar algumas das falhas da marca, em especial no caso do trato para com o consumidor (sem é claro, ignorar os sucessos).


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #72 Online: 07 de Abril de 2008, 13:55:11
Marcelo já é certa a 4 geração de sensores Canon...
Não tem nem porque reaproveitar uma tecnologia de segunda geração, mesmo porque é a mesma tecnologia da 5D, seria trocar 6 por meia dúzia.
Fernando a D300 por US$ 1500,00 eu já vi algumas lojas nos EUA, mas a 40D por US$950,00 é realmente para quebrar as pernas da concorrência, por esse preço não tem para ninguém acho que até eu embarco em uma...

Desse jeito cancelo a compra da D300 e pego duas 40D! :D

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #73 Online: 21 de Julho de 2008, 14:53:36
Olá pessoal, alguém tem alguma notícia nova sobre 5D? Havia previsão dela ser lançada em abril, depois ficou para julho, e nem sinal...
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!