Autor Tópico: IDC lança panorama mundial de vendas de digitais em 2007  (Lida 6578 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 05 de Abril de 2008, 10:56:18
Pessoal recebi hoje por e-mail o panorama mundial de vendas de câmeras digitais em 2007 pela IDC (que é quem consolida os dados para a CIPA). :)
Bom nas SLR... Como era esperado a Canon continua líder de mercado sendo que a Nikon subiu, enquanto ela caiu em termos de Market share.
Em 2007 a Canon vendeu 3.18 milhões de DSLRs, enquanto a Nikon vendeu 2.98 milhões, a Sony também continua crescendo dentro do esperado, ou seja, o mercado de DSLRs está respondendo exatamente como os analistas esperavam que responderia.
Agora o jogo está surpreendente nas compactas, a Sony continua liderando nas compactas, mas Canon está colada nela e a Kodak e a Samsung estão chegando perto, sendo que a Samsung e a Olympus ultrapassaram forte a Nikon na venda de compactas, o que leva o mercado global de vendas de câmeras ao seguinte rancking mundial (somando DSLR e compactas) em 2007.
1 - Canon - 18.8%
2 - Sony - 16%
3 - Kodak - 9.6%
4 - Samsung - 9%
5 - Nikon - 8.4%
6 - Olympus - 8.3%



« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 16:10:50 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2008, 12:52:08
Leo,

A Kodak cresceu se comparado a 2006?

Vc tem os números de 2006 também? Eles te passaram os números totais de vendas por unidade? E a Fuji e Panasonic?

Tirando o primeiro e segundo lugar, o resto dividi bem o mercado.

Valeu


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2008, 15:55:51
Leo,

Você poderia mostrar como ficou o ranking só das DSLRs?

Grato.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2008, 16:01:01
Sim, a Kodak e a Samsung subiram, e a Nikon caiu em relação a 2006.
A surpresa ai é a Samsung, porque a Kodak já era a terceira colocada e a líder do mercado americano de compactas em 2006, mas o incrível mesmo é a Samsung, que passou a Nikon e a Oly bem forte no mercado. :)
Do terceiro ao sexto lugar a divisão do mercado é legal mesmo....
A Fuji está mal das pernas, está perdendo participação a cada ano :(... A Pana está crescendo, menos do que a Samsung, mas a Oly já está chegando na Nikon em posição global e em breve a Nikon deve cair de posição global também para a Panasonic (que também está próxima), o triste é que enquanto a Samsung sobe a Pentax foi reduzida a coadjuvante na história, está praticamente fora da briga das compactas, nas compactas a briga é bem forte, apensar de ter 2 marcas que dominam as demais estão no páreo e muito equilibradas, já nas DSLR  o mundo se resume praticamente a 5 marcas, sendo 2 delas dominantes e uma terceira despntando, o mundo das DSLR podia ser como o das compactas, ai a coisa ia ser braba rs.
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 16:08:50 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2008, 16:01:43
Só das DSLR
1 - Canon ~42%
2 - Nikon ~40%
3 - Sony ~9%
4 - Pentax ~4%
5 - Olympus ~4%

Calculei aqui pelos números globais, porque não achei a lista percentual, então tá arredondado rs.
:)
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 16:09:06 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2008, 16:09:11
eu acho que esse ano a Sony vai ficar no topo...ela e muito boa de propaganda...tenho um amigo que comprou uma H2...eu falei para ele comprar a H9...ai ele falou"eu gosto de SONY"..entao fiquei quieto.rs..

vamos esperar o ano terminar...o que falta para sony vende bem e baixar os precos das obejtivas/TOP, ai eu acho que vende mais.

abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2008, 16:12:24
Certamente marcelo, as objetivas top precisam ser modificadas urgente, é o calcanhar de aquiles da Sony hoje e é o que está barrando o crescimento da A700 no mercado, nas de entrada eles estão indo muito bem, mas se pretendem dominar as intermediárias e as avançadas eles precisam arrumar o range alto de lentes urgente, principalmente para cobrarem preços justificáveis pelas lentes.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2008, 16:24:01
Leo

essa parceria com a Zeiss nao eleva o preço da objetivas? sera que teremos lente TOP feitas pela Zeiss e lente intermediarias feitas pela sony? como funciona?


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2008, 16:45:23
Leo

essa parceria com a Zeiss nao eleva o preço da objetivas? sera que teremos lente TOP feitas pela Zeiss e lente intermediarias feitas pela sony? como funciona?

Al´m disso, o que era das lentes top fabricadas pela Minolta? São agora fabricadas pela Sony mesmo?
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2008, 16:45:28
Leo,

No relatório mostra a participação da Casio e da Ricoh também?

Nos de DSLR mostra algo da Sigma e da Leica?

Abraço


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2008, 20:54:19
Leandro a Casio está lá no Fim junto com a Pentax, não vou redigitar o relatório aqui rs... Mas dei um panorama geral do que é relevante, os ciscos não importam muito rs...
Ricoh, Sigma e Leica também não aparecem, tem um item "outras" nas duas catagorias, que não possui nem 1% do share, então devem ser bem insignificantes e devem estar somadas a esse grupo de "outras" (pelo menos é o que faz mais sentido).

Marcelo a parceria com a Zeiss produz é lentes boas, isso sim, essa 24-70 da Zeiss é estupenda, para você ter uma idéia o MTF dela é melhor do que das 50mm f/1.4 da Canon e da Nikon, por ai vc tira um padrão do que é essa lente, mas o problema não está ai, está mesmo na herança da Minolta, as heranças da minolta são lentes com estruturas muito superdimencionadas e óticas do nível das concocrrentes, ou seja, você paga a mais por estrutura e não por ótica, só que chega um ponto que não precisa mais de estrutura, pelo menos no meu ponto de vista não vale mais a pena, é o caso da 70-200 f/2.8 e da 300mm f/2.8, que são lentes com uma construção muito acima do necessário e que em termos óticos são muito próximas de uma 70-200L ou de uma 70-200 VR, na minha opinião ninguém precisa de mais estrutura do que a oferecida por uma 70-200L só que você paga mais de US$ 600,00 por essa estrutura inútil, ai não vale a pena, é diferente de pagar US$ 350,00 a mais para ter uma lente com uma ótica tão superior como essa nova 24-70 da Zeiss.
As lentes da Sony são produzidas pela Tamron sob a marca Sony e algumas das lentes da era Minolta continuam em produção pela Sony, outras estão em projeto sob especificações da Sony e da antiga equipe de engenharia da Minolta, a Tamron é uma das empresas com maior tecnologia para produção de lentes do mundo (é ótima para tercerizar, assim como a Hoya que atualmente está vinculada à Pentax), muitos fabricantes de equipamentos médicos e de vigilância avançada fabricam com eles, inclusive a Minolta fabricava com a Tamron muitas de suas lentes, usando inclusive projetos da própria Tamron, para ter uma idéia, a fábrica da Tamron foi uma das primeiras a ter polimento nanométrico, que a Nikon está se gabando tanto de usar e só conseguiu atingir esse nível 6 anos depois da Tamron rs... É claro que tais tecnologias são reservadas para itens mais sofisticados, como equipamentos médicos e de vigilância, mas se necessário, ou solicitado, eles podem fazer lentes com essa tecnologia sem a menor dificuldade, o problema é o preço, ou seja, se os projetos forem bons eles fazem tranqüilamente... :)
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 21:17:01 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Confucio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #11 Online: 05 de Abril de 2008, 21:41:44
Oi.Boa noite.

Quando fui comprar a minha E510,tinha a opcao Sony A200 com o mesmo preco da E510 mas sem liveview e o mais odeio nas DSLR da Sony sao os barulhos da lente do kit(nao colocaram akele USM da Minolta).E por ultimo akele tranco forte quando levanta o espelho.Na minha opniao isso eh tosco e horrivel.

Diferente da Olympus sobra lentes da Sony e Minolta aqui no Japao.

Essa eh minha humilde opniao.

Abs.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Abril de 2008, 22:27:12
Leandro a Casio está lá no Fim junto com a Pentax, não vou redigitar o relatório aqui rs... Mas dei um panorama geral do que é relevante, os ciscos não importam muito rs...

Copia...depois....cola...hehehe...

A briga vai ficar legal para 2008...qual das duas vai terminar na frente, no merado de DSLR...a Nikon precisa lançar logo a D90 para combater a Canon XSI.

Obrigado Leo...

« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 22:59:36 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 06 de Abril de 2008, 08:08:09
Confucio o barulho das lentes realmente é um problema das Sony, esse motor tem a vantagem de ser muito rápido, mas realmente tem a contrapartida de ser meio barulhento mesmo.
Eu já não acho o tranco do espelho forte, tive Nikon, Fuji e Canon or muito tempo, o barulho é o mesmo das antigas Minolta, é mais agudo do que o da Nikon, mas é da mesma altura, nada de muito complicado. Eu nunca tive Oly, meu contato com elas é mais menos freqüente, mas também não me lembro das que usei serem mais silenciosas, as mais silenciosas que já usei ainda acho as Canon.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Confucio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2008, 09:04:02
Leo

O motor no corpo reduz a durabilidade da camera?
A Canon ja lancou o USM faz tempo.A Minolta tambem.Depois veio a Nikon,Olympus e por ultimo a Pentax.Nao sei porque a Sony nao aproveita no kit alfa para acabar com o barulho o USM da Minolta.

Quanto ao barulho do espelho,realmente o da Canon eh mais suave.Nikon e Olympus sao iguais.

Abs.