Autor Tópico: IDC lança panorama mundial de vendas de digitais em 2007  (Lida 6593 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #30 Online: 08 de Abril de 2008, 08:10:24
Então Leandro, em 2005 a Pentax tinha, mas em 2006 a coisa começou a virar e 2007 confirmou.
A Pentax era a terceira marca em 2005, imagina só a pedreira que os executivos da marca estão pegando... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 15 de Abril de 2008, 19:09:54


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #32 Online: 15 de Abril de 2008, 19:25:19
Cara não tem dados nesse rancking.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 15 de Abril de 2008, 19:54:10
É verdade...vou procurar algo no site da empresa e se achar posto... :ok:

Pra mim os lançamentos do final de 2007 e da PMA já deveriam estar aparecendo....

Valeu


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Abril de 2008, 08:35:15

http://www.usatoday.com/tech/products/2008-01-29-cameras_N.htm

Deve ser algo próximo destes valores (2007 pela NPD group).

Valeu
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 08:37:33 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #35 Online: 16 de Abril de 2008, 09:46:58
Então, essa lista parece legal, mas o outro relatório parece meio bizarro, mesmo porque nao bate com nenhum outro recente, na verdade passa bem longe disso.
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 09:48:37 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 16 de Abril de 2008, 12:05:44
Leo,

Eu acho muito difícil algum erro que mude a posição dos 05 primeiros colocados.

Eu acredito que em 2008 tanto a D300 como a Canon 40D, tenha passado a D80 e a D40x que já saiu de linha.

Valeu


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #37 Online: 16 de Abril de 2008, 13:48:45
Eu acredito que em 2008 tanto a D300 como a Canon 40D, tenha passado a D80 e a D40x que já saiu de linha.

Acho muito improvável. Na minha visão é mais fácil acreditar que DSLR de entrada estejam vendendo mais.
Até onde eu sei, a D80 não saiu de linha ainda não (apesar de tudo indicar que ela tá no "fim da linha").


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 16 de Abril de 2008, 13:59:32
Acho muito improvável. Na minha visão é mais fácil acreditar que DSLR de entrada estejam vendendo mais.
Até onde eu sei, a D80 não saiu de linha ainda não (apesar de tudo indicar que ela tá no "fim da linha").

Discaciate,

Não, a CAM que saiu de linha foi a D40x...substituída pela D60..........a D80 pelo que sei continua firme e forte....

Eu não acho difícil acontecer, principalmente no US......além disso não acredito que a revista PopPhoto daria dois erros na edição de janeiro e fevereiro e quanto a empresa que executou o estudo é uma gigante neste ramo.

Valeu



matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #39 Online: 16 de Abril de 2008, 14:01:27
Leandro, tem que lembrar que 2007 a Sony não tinha a linha que tem hoje e a Oly já tinha. :/
Mas eu gosto do trabalo da Oly... :)

A Sony impressiona pela participação em qualquer seguimento. Ela chegou tarde mas chegou com uma força muito grande, oferecendo muitas opções pra todos os gostos e bolsos (estilo Sony de ser).

Eles são malandros mesmo... A Olympus já tinha o que agora eles têm, mas apartir de então tudo é "Revolucionário" pois veio da Sony. Os caras têm muita força de mercado e o marketing é impressionante.

Esses dias apareceu um usuário querendo comprar uma máquina, podia ser de qualquer marca mas tinha que ter o processador "Bionz", que só a Sony tem e coloca como diferencial em suas vendas. Cara eu tiro o chapéu pra Sony, vende areia no deserto. Não duvido que vá encostar na Canon nos próximos anos.

Mas tirando Canon, Nikon e Sony parece que os olhos dos outros japoneses são mais apertados e os caram não enxergam essa estratégia; como já foi comentado aqui.

Eu mesmo pretendo comprar uma Sony A300 e vender a minha E510, pois essa Sony, muito agressiva, rapidamente vai ter muitas opções de lentes e acessórios globalmente.

É uma gigante engolindo que encontra pela frente, e que se cuidem os outros fabricantes.

abraços.
[Cameraless !]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #40 Online: 16 de Abril de 2008, 14:24:24
Leandro eu digo que está estranho porque eu recebi IDC de JAneiro, Fevereiro e MArço e tenho acompanhado o panorama do mercado Japonês, o IDC é global e a D300 aparece lá para o décimo posto em todos eles e bem distante da XTI, da 40D e mesmo da D40, da A350 e da nova D60. Esse resultado (sem dados e metodologia divulgada diga-se de passagem) não convertem com os de nenhum outro instituto de pesquisa atual e tem até uma certa irracionalidade em uma câmera de US$ 1700,00 vender mais do que câmeras da mesma marca de US$ 700,00. Nos EUA o mercado é quase sempre identico aos panoramas da IDC, porque é o maior mercado do mundo, o que acontece lá simplesmente tem um impacto global incrível e a IDC coloca a D300 em 11 lugar em Fevereiro no panorama mundial, se ela estivesse tão melhor que a D40 nos EUA certamente estaria bem melhor colocada.

MAtusalem eu estou impressionado em como a Sony está se desenvolvendo em mercados muito tradicionalistas como Brasil e Japão, aqui no Brasil tenho visto muitas Sony aparecerem no mercado (eu achava que ia demorar bem mais), a alguns anos eu não via uma marca aparecer assim o mercado. Antigamente você não via nada além de Canon e Nikon nas mãos de quem trabalha com foto, atualmente a Sony começou a aparecer, essa agressividade é realmente impressionante, resta saber quanto tempo eles vão aguentar esse rítimo e com que intensidade os outros fabricante vão reagir.
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 14:25:45 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #41 Online: 16 de Abril de 2008, 19:38:16

http://www.usatoday.com/tech/products/2008-01-29-cameras_N.htm

Deve ser algo próximo destes valores (2007 pela NPD group).

Valeu

legal Leandro..ate que ta legal a lista...e D40 e danada...ela vendeu bem mesmo!

abraco!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 16 de Abril de 2008, 20:40:23
Marcelo,

É verdade, mas pra mim o mais importante do desempenho da Nikon D40 é mostrar para os próprios fabricantes que é possível uma DSLR fazer sucesso sem tantos megapixels......ou mostrar que para DSLRs os consumidores conhecem um pouco a mais sobre equipamentos e sabem que megapixel não é sinal de qualidade.

Abraço
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 20:41:02 por Leandro Federsoni »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #43 Online: 16 de Abril de 2008, 20:56:51
Marcelo essa lista da imagem bate com o resultado da IDC e com o panorama japonês dos últimos 3 meses.
Leandro você viu com a D60 está indo no japão??? Ela está indo super bem, ainda não é a Canon, mas está conseguindo ter um desempenho satisfatório, eu acho que a Canon precisa reagir logo, porque a Sony e a Nikon estão começando a bater pesado na categoria de entrada e é ela que mantem as categorias altas.... :/
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 20:58:43 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #44 Online: 16 de Abril de 2008, 22:03:37
Acho muito improvável. Na minha visão é mais fácil acreditar que DSLR de entrada estejam vendendo mais.
Até onde eu sei, a D80 não saiu de linha ainda não (apesar de tudo indicar que ela tá no "fim da linha").

Discaciate,

Não, a CAM que saiu de linha foi a D40x...substituída pela D60..........a D80 pelo que sei continua firme e forte....

Eu não acho difícil acontecer, principalmente no US......além disso não acredito que a revista PopPhoto daria dois erros na edição de janeiro e fevereiro e quanto a empresa que executou o estudo é uma gigante neste ramo.

Valeu



heheheheheh. Falha de interpretação minha. Achei que o "fora de linha" no teu post se referia tanto à D80 quanto à D40x.