Autor Tópico: Primeira DSLR - Nikon D300  (Lida 3743 vezes)

Miojuh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2008, 09:41:18
O Miojuh só pode estar no Japão. Ninguém cogita começar com uma D300 no Brasil. Lá eles devem dar D40x para as crianças levarem para a escola. Se é que se encontra D40x por lá... nem deve vender de tão simplezinha :P Eu economizaria um pouco e pegaria uma D3 logo :P Ou então pega uma D40 enquanto não junta dinheiro para uma D3.

Brincadeiras à parte, o pessoal já deu a resposta. Se é para pegar a D300 com uma objetiva meia boca, é melhor pegar uma D80 com boas objetivas.

Quem me dera Francisco! Esto no Brasilzão mesmo  :hysterical:
Mas estou vendo para começar com uma D300, porque minha vida inteira gostei de coisas boas, e prefiro pagar um pouco a mais e não me arrepender do que pegar algo um pouco mais barato e bater aquela frustração...
E quero um kit bem sólido, para não precisar alterar algo rapidamente,
e vou investir pesado em lentes, ultimamente ando lendo muito sobre, para fazer a escolha certa.
Muito obrigado!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #16 Online: 08 de Abril de 2008, 10:24:15
Quem me dera Francisco! Esto no Brasilzão mesmo  :hysterical:
Mas estou vendo para começar com uma D300, porque minha vida inteira gostei de coisas boas, e prefiro pagar um pouco a mais e não me arrepender do que pegar algo um pouco mais barato e bater aquela frustração...
E quero um kit bem sólido, para não precisar alterar algo rapidamente,
e vou investir pesado em lentes, ultimamente ando lendo muito sobre, para fazer a escolha certa.
Muito obrigado!

Melhor ainda então, Miojuh. Em terra de D40, quem tem uma D300 é rei :P

Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #17 Online: 08 de Abril de 2008, 14:17:39
Só complementando: Não é que todas as lentes Sigmas são ruins. Existem boas lentes da Sigma, como a 150 f/2.8 Macro, a 12-24, a 70-200 2.8.... mas a 18-200 não presta.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Miojuh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #18 Online: 08 de Abril de 2008, 18:00:55
Só complementando: Não é que todas as lentes Sigmas são ruins. Existem boas lentes da Sigma, como a 150 f/2.8 Macro, a 12-24, a 70-200 2.8.... mas a 18-200 não presta.

Compreendo!
É porque eu sempre vi o pessoal comentando bem da sigma, mas não sabia dessas excessões de modelos, mas foi bom você ter explicado isso, pois eu já tinha taxado todas as sigmas como algo ruim e vi que não é bem assim...
Mas as Nikkor (seria a mesma coisa que nikon?) parecem ser boas lentes tambem!
Vamos ver como as escolhas irão caminhar até eu decidir o kit!
Muito obrigado!


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 08 de Abril de 2008, 18:47:20
prefiro pagar um pouco a mais e não me arrepender do que pegar algo um pouco mais barato e bater aquela frustração

Miojuh,

Só por curiosidade, quanto custa uma D300?

Eu paguei cerca de 600 euros na minha D-50 com duas lentes (Nikkor 18-50 e Sigma 55-200) há um ano atrás, ela nunca deu um probleminha sequer e ela quase nunca fica guardada, têm muitas funções, algumas eu ainda tenho dúvida em como usar. É minha "pequena notável". Como não tinha como investir alto nos dois, preferi as lentes.

 :ok:


Miojuh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2008, 07:48:39
Miojuh,

Só por curiosidade, quanto custa uma D300?

Eu paguei cerca de 600 euros na minha D-50 com duas lentes (Nikkor 18-50 e Sigma 55-200) há um ano atrás, ela nunca deu um probleminha sequer e ela quase nunca fica guardada, têm muitas funções, algumas eu ainda tenho dúvida em como usar. É minha "pequena notável". Como não tinha como investir alto nos dois, preferi as lentes.

 :ok:

Ela nos eua está na faixa dos $1799,00.
Mas aqui no Brasil ja vi por 5.000 a 7.000, o que fica meio fora da propo$ta  :hysterical:


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #21 Online: 09 de Abril de 2008, 20:14:33
oi


aqui no japao aprox 1550 dolares hoje...

abraco!