Autor Tópico: Primeira DSLR - Nikon D300  (Lida 3741 vezes)

Miojuh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 06 de Abril de 2008, 00:20:58
E ai galera!
Sou novo aqui no fórum e atualmente estou querendo adquirir a minha primeira slr, e por muitas coisas que li, acho que a D300 é uma ótima escolha... existiria algo melhor na mesma linha? Nitidez, velocidade, latitude... e que suporte as lentes sigma sem problemas.
Gostaria de opiniões, de corpos, lentes e flashs, porque pretendo ficar com esse kit durante algum tempo até trocar o mesmo.
Muito obrigado!


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2008, 06:19:06
Prá primeira DSLR a D300 é boa até demais.
Mas se vc tem di$ponibilidade acho mais do que válido partir direto prá ela.
Minha sugestão de lentes seriam...
-Nikon 14-24mm F/2.8
-Nikon 24-70mm F/2.8
-Nikon 70-200mm VR F/2.8

E um flash SB800 prá completar o set up...

E ótimas fotos!!  :ok:
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2008, 12:11:36
Penso que se vc não tem experiência mais vale a pena investir num corpo de entrada e lentes boas, pois a D300 tem tanta regulagem que vc pode ficar perdido..rsrs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2008, 12:26:59
D300 ta bom pra caramba...se vc tem recursos $$$ pode ir sem medo. agora nao se esqueca que uma boa camera necesssita de boas lentes.

abraco!


Miojuh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2008, 13:18:55
Prá primeira DSLR a D300 é boa até demais.
Mas se vc tem di$ponibilidade acho mais do que válido partir direto prá ela.
Minha sugestão de lentes seriam...
-Nikon 14-24mm F/2.8
-Nikon 24-70mm F/2.8
-Nikon 70-200mm VR F/2.8

E um flash SB800 prá completar o set up...

E ótimas fotos!!  :ok:

Então, eu queria pegar um corpo com uma qualidade legal, para não precisar trocar tão rapidamente.
Sobre as lentes eu pensei em uma Sigma 18-200mm é uma boa? ela faz o trabalho das 3 citadas acima?
ou eu precisaria de mais algumas? As lentes que são compativeis com a D40 serão também com a D300?
Como sou um pouco leigo o que seriam esses F/2.8 no final da descrição de cada lente?
Filtro VR e Polarizador seriam úteis?
Eu estava em mente esse flash mesmo, acho que é uma boa escolha.
Porque quero cair de cabeça no mundo fotografico e poder estudar tranquilamente sem precisar ficar me preocupando
em adquirir novos equipamentos. Só daqui algum tempo  ;)
Muito obrigado!

Penso que se vc não tem experiência mais vale a pena investir num corpo de entrada e lentes boas, pois a D300 tem tanta regulagem que vc pode ficar perdido..rsrs

Eu quero já investir em um corpo bom para nao precisar trocá-lo muito rápido.
Quero fazer um kit mais sólido mesmo que ele saia um pouco caro.
Mas em relação a D300 tem alguma Canon que seja melhor ou a D300 vai suprir minhas expectativas?
Muito obrigado!

D300 ta bom pra caramba...se vc tem recursos $$$ pode ir sem medo. agora nao se esqueca que uma boa camera necesssita de boas lentes.

abraco!

Concerteza!
Tenho em mente lentes Sigma o que acha?
Mas você teria alguma outra referencia de corpo na mesma linha da D300 só que da Canon?
Porque tenho medo de adquiri-la e depois ver algumas fotos de outra camera na mesma linha e me arrepender.
Pois será um investimento alto!
Muito obrigado!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2008, 14:10:56
qual seria o uso da sua camera?


Miojuh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2008, 18:32:48
qual seria o uso da sua camera?

Para fotografar profissionalmente, montar texturas com definição muito boa para trabalhar com modelagem em 3D e também para montar imagens de referencia para desenho e pintura.
Então eu queria algo bom que pegasse o maximo de detalhes, cores, luz, sombra...
Algo realmente bom!


Titus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2008, 00:17:34
A D300 é uma puta câmera. Só não comprei por falta de grana (peguei a Canon 40D). Se dinheiro não for problema pra você, compre-a sem medo. É câmera para muitos anos. Agora, usar Sigma numa D300 é sacanagem. Ela merece, pra começar, uma Nikkor AF-S 17-55mm f/2.8.

Dê uma olhada também na 40D. É uns 500 dólares mais barata que a D300, uma graninha a mais para comprar boas lentes Canon.


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2008, 10:05:42
Prá primeira DSLR a D300 é boa até demais.
Mas se vc tem di$ponibilidade acho mais do que válido partir direto prá ela.
Minha sugestão de lentes seriam...
-Nikon 14-24mm F/2.8
-Nikon 24-70mm F/2.8
-Nikon 70-200mm VR F/2.8

E um flash SB800 prá completar o set up...

E ótimas fotos!!  :ok:

Então, eu queria pegar um corpo com uma qualidade legal, para não precisar trocar tão rapidamente.
Sobre as lentes eu pensei em uma Sigma 18-200mm é uma boa? ela faz o trabalho das 3 citadas acima?
ou eu precisaria de mais algumas? As lentes que são compativeis com a D40 serão também com a D300?
Como sou um pouco leigo o que seriam esses F/2.8 no final da descrição de cada lente?
Filtro VR e Polarizador seriam úteis?
Eu estava em mente esse flash mesmo, acho que é uma boa escolha.
Porque quero cair de cabeça no mundo fotografico e poder estudar tranquilamente sem precisar ficar me preocupando
em adquirir novos equipamentos. Só daqui algum tempo  ;)
Muito obrigado!

Penso que se vc não tem experiência mais vale a pena investir num corpo de entrada e lentes boas, pois a D300 tem tanta regulagem que vc pode ficar perdido..rsrs

Eu quero já investir em um corpo bom para nao precisar trocá-lo muito rápido.
Quero fazer um kit mais sólido mesmo que ele saia um pouco caro.
Mas em relação a D300 tem alguma Canon que seja melhor ou a D300 vai suprir minhas expectativas?
Muito obrigado!

D300 ta bom pra caramba...se vc tem recursos $$$ pode ir sem medo. agora nao se esqueca que uma boa camera necesssita de boas lentes.

abraco!

Concerteza!
Tenho em mente lentes Sigma o que acha?
Mas você teria alguma outra referencia de corpo na mesma linha da D300 só que da Canon?
Porque tenho medo de adquiri-la e depois ver algumas fotos de outra camera na mesma linha e me arrepender.
Pois será um investimento alto!
Muito obrigado!


Eu ja tive essa sigma 18-200 e ela é como um pato, se comparada as outras 3 lentes citadas.

-Nikon 14-24mm F/2.8 (Águia)
-Nikon 24-70mm F/2.8 (Peixe)
-Nikon 70-200mm VR F/2.8 (Leopardo)
x
- Sigma 18-200mm (Pato) Faz tudo que as citadas acima faz, voa, anda e nada. Agora compare como voa, anda e nada o pato com os bichos citados acima.

Se tá afim de somente uma lente pega a nikon 18-200 VR. Não é a melhor do mundo mas é muito... mas muito melhor que essa sigma porcaria.










Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2008, 11:05:52
Eu preferiria comprar um corpo mais modesto e investir pesado em lentes. Até porque de nada adianta ter uma excelente câmera se o gargalo de qualidade é o vidro....rs

Uma D80 + 17-55 2.8 + 80-200 2.8 compõe um kit de preço equivalente ao D300+18-200 sigma, mas com um resultado espantosamente superior em cores, contraste, nitidez, devido a qualidade ótica envolvida. E é kit para pelo menos 2 anos de "diversão" sem preocupação. As lentes você pode até esquecer de trocar.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2008, 11:07:02
Você vai precisar é de lente boa pra fazer o que quer, corpo pode pegar qualquer um desses que estão no mercado mesmo.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2008, 11:07:37
Eu preferiria comprar um corpo mais modesto e investir pesado em lentes. Até porque de nada adianta ter uma excelente câmera se o gargalo de qualidade é o vidro....rs

Uma D80 + 17-55 2.8 + 80-200 2.8 compõe um kit de preço equivalente ao D300+18-200 sigma, mas com um resultado espantosamente superior em cores, contraste, nitidez, devido a qualidade ótica envolvida. E é kit para pelo menos 2 anos de "diversão" sem preocupação. As lentes você pode até esquecer de trocar.

 :ok: :ok:


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2008, 20:07:53
Prá primeira DSLR a D300 é boa até demais.
Mas se vc tem di$ponibilidade acho mais do que válido partir direto prá ela.
Minha sugestão de lentes seriam...
-Nikon 14-24mm F/2.8
-Nikon 24-70mm F/2.8
-Nikon 70-200mm VR F/2.8

E um flash SB800 prá completar o set up...

E ótimas fotos!!  :ok:

se tem $$ esse kit  e campeao!

abraco!


Miojuh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 07 de Abril de 2008, 22:32:00
A D300 é uma puta câmera. Só não comprei por falta de grana (peguei a Canon 40D). Se dinheiro não for problema pra você, compre-a sem medo. É câmera para muitos anos. Agora, usar Sigma numa D300 é sacanagem. Ela merece, pra começar, uma Nikkor AF-S 17-55mm f/2.8.

Dê uma olhada também na 40D. É uns 500 dólares mais barata que a D300, uma graninha a mais para comprar boas lentes Canon.

Pensei que as Sigmas fossem boas lentes, pelo visto me enganei profundamente :(
Lentes Nikkor e Nikon seriam a mesma coisa? Elas estão entre as melhores para as nikon?
Porque esse kit quero ficar com ele um bom tempo antes de mudar algo ou adicionar.
Eu estou preocupado com um kit bom, sei que vai ficar caro... mas não quero me arrepender futuramente
Muito obrigado!

Eu ja tive essa sigma 18-200 e ela é como um pato, se comparada as outras 3 lentes citadas.

-Nikon 14-24mm F/2.8 (Águia)
-Nikon 24-70mm F/2.8 (Peixe)
-Nikon 70-200mm VR F/2.8 (Leopardo)
x
- Sigma 18-200mm (Pato) Faz tudo que as citadas acima faz, voa, anda e nada. Agora compare como voa, anda e nada o pato com os bichos citados acima.

Se tá afim de somente uma lente pega a nikon 18-200 VR. Não é a melhor do mundo mas é muito... mas muito melhor que essa sigma porcaria.

Estava pensando nesse kit de lentes ai mesmo...
E a sua explicação foi ótima ! :hysterical:
Entendi perfeitamente o que quis dizer!
Muito obrigado!

Eu preferiria comprar um corpo mais modesto e investir pesado em lentes. Até porque de nada adianta ter uma excelente câmera se o gargalo de qualidade é o vidro....rs

Uma D80 + 17-55 2.8 + 80-200 2.8 compõe um kit de preço equivalente ao D300+18-200 sigma, mas com um resultado espantosamente superior em cores, contraste, nitidez, devido a qualidade ótica envolvida. E é kit para pelo menos 2 anos de "diversão" sem preocupação. As lentes você pode até esquecer de trocar.

Pois é me enganei perante as sigmas...
Acho que vou pegar um Kit Nikkor (Nikon) como recomendado pelo pessoal!
Acho que vai ser uma otima escolha sem arrependimentos futuros.
Muito obrigado!

Você vai precisar é de lente boa pra fazer o que quer, corpo pode pegar qualquer um desses que estão no mercado mesmo.

Andei lendo e estudando um pouco mais e realmete você tem razão!
Vou investir pesado em lentes, sem pecar no corpo tambem...
Mas acho que já estou começando a me cituar melhor nas escolhas.
Muito obrigado!

Prá primeira DSLR a D300 é boa até demais.
Mas se vc tem di$ponibilidade acho mais do que válido partir direto prá ela.
Minha sugestão de lentes seriam...
-Nikon 14-24mm F/2.8
-Nikon 24-70mm F/2.8
-Nikon 70-200mm VR F/2.8

E um flash SB800 prá completar o set up...

E ótimas fotos!!  :ok:

se tem $$ esse kit  e campeao!

abraco!

Acho que nao vai mudar muita coisa disso não...
O Grip é viavel? Com ele eu teria uma carga maior não?
Muito obrigado!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #14 Online: 07 de Abril de 2008, 23:00:32
O Miojuh só pode estar no Japão. Ninguém cogita começar com uma D300 no Brasil. Lá eles devem dar D40x para as crianças levarem para a escola. Se é que se encontra D40x por lá... nem deve vender de tão simplezinha :P Eu economizaria um pouco e pegaria uma D3 logo :P Ou então pega uma D40 enquanto não junta dinheiro para uma D3.

Brincadeiras à parte, o pessoal já deu a resposta. Se é para pegar a D300 com uma objetiva meia boca, é melhor pegar uma D80 com boas objetivas.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS