Autor Tópico: Dúvida cruel: Nikon D80 X Sony A350  (Lida 31460 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2008, 11:12:02
Na feira de fotografia semana passada mexi em todas as Sonys.
Meu veredicto: Feias, esquisitas e o silk dos botões parece feito em galeria do centro de SP. Mas é pesada e robusta ( A700 ). Não vi nenhuma maravilha de mega-ultra-fast foco. A D80+18-70 foca muito mais rápido.
A eliminação do display superior e a colocação das informações no LCD "das fotos" me irritou tbm. É feio, ruim e amador. Mas gosto é gosto.
Resumindo: Sony, eu compro todas as  da linha LCD Bravia. Se for som, câmera ou assemelhados, tô fora.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2008, 11:40:30
A350 não tá com nada...

Teve nego que tinha uma A200 e uma A350 e o resultado é que o cara devolveu a A350.
Se for o caso vai de A300 que é igual a uma A200+Liveview.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2008, 12:44:08
O loco Guto, onde vc viu esse silk ruim??? Os silks da minha são iguais aos das minhas Nikon e melhores do que das minhas Fuji.
Que lente e que modo de foco você usou com a A700? Ela tem 2 modos de velocidade de foco, slow e fast, o slow é mais consistente e o fast é mais rápido. Eu tenho a D200 com a 18-70 aqui e a A700 usando a Tamrons 28-75 (que é super lerda) é mais rápida que ela.
Esquisitas eu concordo plenamente rs, elas não seguem muito o padrão do mercado, principalmente a A700, a primeira vez que vi tbm achei muito estranha (ainda acho um pouco rs  8-) ).... A hora que coloca o grip então fica mega estranha (você chegou a ver com o grip?), acho que é o formato da empunhadura que dá essa impressão... Mas convenhamos nós usamos S3 Pro e essa danada é muito bonita :wub:, quem está acostumado com o visual da S3 acha qualquer outra câmera feia rs.
A princípio eu também não gostava muito do sistema de informações no LCD grande (você deve se lembrar de comentários meus a respeito :assobi:), mas hoje, depois de usar, eu entendo ele muito melhor. As informações serem no LCD grande, aumentam o consumo da bateria, mas também possuem vantagens muito legais, esse sistema torna o acesso às informações elementares (aquelas que costumam ficar no LCD pequeno e no view) intuitivas e de rápido acesso, o sistema de navegação e acessos é o melhor que já usei (até então meu favorito era o da Canon), não tive sequer que abrir o manual para usar a câmera em sua plenitude (é fácil mesmo, na verdade inacreditavelmente fácil) e ontem minha namorada (que nunca tinha ajustado nada em uma SLR, eu sempre entregava ajustado, mesmo porque a Fuji e a Nikon são péssimas em menus) conseguiu ajustar várias coisas nela usando o sistema de visualização e navegação pelo joystick, que é viabilizado pelo uso daquele sistema do LCD maior, a questão lá é que ele não é só um sistema de visualização de funções (como muitos imaginam), ele é também um menu permanente de acesso direto à todas aquelas funcionalidades, então ele tem vantagens e desvantagens, você ganha tempo na curva de aprendizado (o que para quem está começando a usar um sistema é muito bom), tem ganho na qualidade do acesso às informações e na velocidade com a qual faz esse acesso, mas perde no consumo de bateria. Hoje eu sinto muita falta desse sistema quando estou usando a D200 e principalmente a S3, na verdade é um dos sistemas da A700 que mas me faz falta, junto com a luz de AF do corpo, desde que comprei eu acesso mais rápido e mais facilmente os menus e as funcionalidade da A700 do que os da S3 que já uso a 3 anos rs.
Agora uma coisa que ninguém comenta e que eu senti diferença é a ergonomia, para quem tem a mão pequena (como eu) a A700 não tem uma ergonomia muito boa, neste ponto minhas Nikon possuem uma pegada mais gostosa para o tamanho da minha mão.  :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Titus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2008, 13:37:12
Mais press release da Sony.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #19 Online: 07 de Abril de 2008, 14:04:12
O loco Guto, onde vc viu esse silk ruim??? Os silks da minha são iguais aos das minhas Nikon e melhores do que das minhas Fuji.
Que lente e que modo de foco você usou com a A700? Ela tem 2 modos de velocidade de foco, slow e fast, o slow é mais consistente e o fast é mais rápido. Eu tenho a D200 com a 18-70 aqui e a A700 usando a Tamrons 28-75 (que é super lerda) é mais rápida que ela.
Esquisitas eu concordo plenamente rs, elas não seguem muito o padrão do mercado, principalmente a A700, a primeira vez que vi tbm achei muito estranha (ainda acho um pouco rs  8-) ).... A hora que coloca o grip então fica mega estranha (você chegou a ver com o grip?), acho que é o formato da empunhadura que dá essa impressão... Mas convenhamos nós usamos S3 Pro e essa danada é muito bonita :wub:, quem está acostumado com o visual da S3 acha qualquer outra câmera feia rs.
A princípio eu também não gostava muito do sistema de informações no LCD grande (você deve se lembrar de comentários meus a respeito :assobi:), mas hoje, depois de usar, eu entendo ele muito melhor. As informações serem no LCD grande, aumentam o consumo da bateria, mas também possuem vantagens muito legais, esse sistema torna o acesso às informações elementares (aquelas que costumam ficar no LCD pequeno e no view) intuitivas e de rápido acesso, o sistema de navegação e acessos é o melhor que já usei (até então meu favorito era o da Canon), não tive sequer que abrir o manual para usar a câmera em sua plenitude (é fácil mesmo, na verdade inacreditavelmente fácil) e ontem minha namorada (que nunca tinha ajustado nada em uma SLR, eu sempre entregava ajustado, mesmo porque a Fuji e a Nikon são péssimas em menus) conseguiu ajustar várias coisas nela usando o sistema de visualização e navegação pelo joystick, que é viabilizado pelo uso daquele sistema do LCD maior, a questão lá é que ele não é só um sistema de visualização de funções (como muitos imaginam), ele é também um menu permanente de acesso direto à todas aquelas funcionalidades, então ele tem vantagens e desvantagens, você ganha tempo na curva de aprendizado (o que para quem está começando a usar um sistema é muito bom), tem ganho na qualidade do acesso às informações e na velocidade com a qual faz esse acesso, mas perde no consumo de bateria. Hoje eu sinto muita falta desse sistema quando estou usando a D200 e principalmente a S3, na verdade é um dos sistemas da A700 que mas me faz falta, junto com a luz de AF do corpo, desde que comprei eu acesso mais rápido e mais facilmente os menus e as funcionalidade da A700 do que os da S3 que já uso a 3 anos rs.
Agora uma coisa que ninguém comenta e que eu senti diferença é a ergonomia, para quem tem a mão pequena (como eu) a A700 não tem uma ergonomia muito boa, neste ponto minhas Nikon possuem uma pegada mais gostosa para o tamanho da minha mão.  :(
Leo, o silk da Sony é muito estranho. N~qao sei se é bom ou ruim, mas parece feito em casa. Não sei explicar..... parece decalque de liquid paper...rs
O modo de foco não sei qual era. Como estava sendo demonstrada em um stando o correto seria colocarem o modo fast então, ou são muito burros. De qualquer forma achei bem mais lento do que esperava. Não que seja ruim, mas para o que esperava, deixou a desejar.
A A700 é tenebrosa de feia. Mexi com grip e na sem grip... com e sem é feia do mesmo jeito... kkk
com certeza é a câmera DSLR mais feia atualmente. Não que isso seja extremamente ruim, mas também conta na hora da compra, afinal vamos ter que olhar para ela e por ela muito tempo.
A questão do LCD acredito que seja costume tbm, mas eu acho que a supressão do LCD de cima já mostra a "Sonyzação" da Minolta, onde algumas decisões estranhas mais voltadas à marketing e custos aparecem. Isso é coisa de DSLR de entrada.... câmera mais top não tem esse tipo de coisa !!
Eu gostava do menu da S3. Aquele submenu de funções especiais com os botões facilitava muitíssimo a troca de WB, resolução, sharpness, etc sem precisar entrar no menu principal. Aliás, eu gosto da S3 pra kramba !!  :wub: :wub: :wub:
rs

Abs !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 07 de Abril de 2008, 16:36:04
Então Guto, essa prática de tirar o LCD veio da MInolta, as Minoltas SLR é que usaram essa técnica do LCD grande, mesmo na série 7, isso não é coisa da Sony, na verdade veio da Minolta. :)

Nossa, a coisa que mais odeio na S3 são os menus rs, acho o acesso bizarro, mas ela realmente é linda.... ;)
« Última modificação: 07 de Abril de 2008, 16:38:13 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Abril de 2008, 19:57:22
O Leo está certíssimo, o set de lentes atual da Sony não deixa a desejar a nenhuma outra marca, e a 16-80 CZ é realmente imbatível, não tem nada que chegue perto em Canon ou Nikon.

Agora quanto as lentes "top de linha", devemos lembrar que existem ainda as Minoltas... como 200 2.8G, 300 2.8G, 400 4.5G, 600 4G, e ainda as lendas como a 85 1.4G (que a Zeiss lançou uma versão levemente melhorada) e a 100 f/2 que dizem ser um absurdo de nítida. Tem tb a 100 2.8 Macro que é considerado por muitos a melhor lente Macro que existe.

O problema é que essas lentes são difíceis de achar, e quando aparecem no Ebay são arrematadas a preços astronômicos... mas a Sony logo logo estará relançando todas... ja tem a 300 2.8, falta agora a 200 2.8 (que é uma lente que eu quero muito!) a 400 4.5 (dizem que a Sony ta lançando uma versão mais luminosa até, será uma 400 2.8?

Agora... ja viram o MTF da nova 70-300G? é simplesmente um absurdo, pena que é um tanto escura...

Ah! e eu acho a A700 linda, questão de gosto mesmo...rsrs

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #22 Online: 07 de Abril de 2008, 19:59:53
se tivesse uma categoria de MISS camera..a fuji S3 pro ganharia disparada...alias,.,quem teve teve...outra igual em ergonomia vai demorar a surgir..

abraco!
« Última modificação: 07 de Abril de 2008, 20:00:36 por Marcelo K Motozono »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #23 Online: 07 de Abril de 2008, 20:05:48
ah..sobre as camera...eu esperaria a sucessora da D80..nao que ela seja ruim..mas deve estar pintando por ai um novo modelo..

abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 07 de Abril de 2008, 21:00:15
É verdade MArcelo a S3 é sem dúvida a Miss câmera rs.
Putz ela é muito linda, te deixa até mal acostumado, parece perfeita na mão, parece que foi feita sob medida.

Ivan estamos tratando dos sets em linha, a Minolta realmente teve grande lentes, mas elas não estão no mercado, são esporádicas, temos que trabalhar com o que temos, e no caso o set pro da Sony está meio deficiente ainda.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 07 de Abril de 2008, 21:50:38
JA QUE ESTAMOS FALANDO DA D-80
ALGUEM SABE ME DIZER PORQUE
TEM TANTA MAQUINA USADA DESSA A VENDA
EU TENHO TESTADO ELA
E UM NOBRE SUBSTITUTO DA D70S.
TEM ALGUM DEFEITO GRAVE ESCONDIDO.
PARECE QUE NINGUEM GOSTA DELA?????
EU USO AGORA DUAS D200,TAL VEZ COMPRE UMA D300.
ABRAÇOS COLEGAS
AGALONS.
« Última modificação: 07 de Abril de 2008, 21:54:01 por agalons »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #26 Online: 07 de Abril de 2008, 22:13:34
JA QUE ESTAMOS FALANDO DA D-80
ALGUEM SABE ME DIZER PORQUE
TEM TANTA MAQUINA USADA DESSA A VENDA
EU TENHO TESTADO ELA
E UM NOBRE SUBSTITUTO DA D70S.
TEM ALGUM DEFEITO GRAVE ESCONDIDO.
PARECE QUE NINGUEM GOSTA DELA?????
EU USO AGORA DUAS D200,TAL VEZ COMPRE UMA D300.
ABRAÇOS COLEGAS
AGALONS.
O pessoal tá vendendo porque tá achando que a D90 vai sair logo... só isso. Ou para ir direto para D300
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #27 Online: 07 de Abril de 2008, 22:18:04
Puxa pessoal muitissímo obrigado pelas explicações, comentários e debates!!!
Fiquei impressionado em ver como se interessam em ajudar, mas fiquei com mais duvidas, hehehe. Investir em uma camera excelente que pelo que parece vai ser substituida e que o preço tende a cair e não quero comprar usada ( Nikon D80 )ou investir em um novo conceito mas investir no escuro por não saber se terá continuidade a aceitação no meio profissional.
Como sou amador ainda não sei bem o que explorar mais seria paisagens ( maioria preto a branco ) e de diversão algumas fotos em estudio ja que minha esposa tem uma agencia de publicidade ( mas só por diversão sem tirar lugar dos fotografos profissionais ) .
Teria outra opção que esteja nessa linha de preço 700 a 900 dólares???

Obrigado
druso


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #28 Online: 07 de Abril de 2008, 22:34:32
Paisagen?
Ihhhhhhhhh....
Nem a A350 ou a D80 tem MLU...

MLU = http://www.earthboundlight.com/phototips/mirror-lockup.html


druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #29 Online: 07 de Abril de 2008, 22:36:42
Pessoal e a Canon XSI ???

Abraço,
Druso