Então Guto, mas não é a mesma coisa, não são nem as mesmas assistências, a Sony tem uma porrada de assistências, cada uma especializada em uma coisa, as SLR são atendidas pela Assistec, que é uma das melhores assistências de SLR nacionais. Se você levar em outra assistência vai demorar mais porque serão encaminhadas para a Assistec, mas isso está no site, o atendimento de SLRs Sony é toda suprida pela Assistec.
É importante lembrar que as assistências NÃO SÃO vinculadas à maioria das marcas, a única marca nacional que tem assistência feita pelo próprio fabricante é a Fuji, as demais são todas feitas por terceiros, a Sony tem a maior rede de assistências para câmeras compactas no Brasil, tem no país todo e isso é uma enorme vantagem mesmo nas compactas, você pode cair em uma pior ou em uma melhor, mas minha experiência com compactas mostra que 3 meses é um tempo padrão, não importa se é top ou não, é padrão isso, eu já tive Fuji e Canon compacta que demoraram 3 meses e 5 meses respectivamente (a primeira manutenção e a segunda recall). Agora SLR é outra cadeia de assistências e nessa categoria quem tem uma rede boa é a Canon, mas a da Sony tbm é boa, porque é dada pela Assistec. É muito importante diferenciar isso. A culpa da assistência nikon ser um lixo no brasil não é da Nikon, é da T.Tanaka, a Nikon agora está tentando aumentar a rede com a Udênio (que dizem ser boa), mas é importante separar a figura da T.Tanaka da da Nikon, porque são instituições diferentes.