Autor Tópico: Dúvida cruel: Nikon D80 X Sony A350  (Lida 31459 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #45 Online: 08 de Abril de 2008, 17:44:55
Então Guto, mas não é a mesma coisa, não são nem as mesmas assistências, a Sony tem uma porrada de assistências, cada uma especializada em uma coisa, as SLR são atendidas pela Assistec, que é uma das melhores assistências de SLR nacionais. Se você levar em outra assistência vai demorar mais porque serão encaminhadas para a Assistec, mas isso está no site, o atendimento de SLRs Sony é toda suprida pela Assistec.
É importante lembrar que as assistências NÃO SÃO vinculadas à maioria das marcas, a única marca nacional que tem assistência feita pelo próprio fabricante é a Fuji, as demais são todas feitas por terceiros, a Sony tem a maior rede de assistências para câmeras compactas no Brasil, tem no país todo e isso é uma enorme vantagem mesmo nas compactas, você pode cair em uma pior ou em uma melhor, mas minha experiência com compactas mostra que 3 meses é um tempo padrão, não importa se é top ou não, é padrão isso, eu já tive Fuji e Canon compacta que demoraram 3 meses e 5 meses respectivamente (a primeira manutenção e a segunda recall). Agora SLR é outra cadeia de assistências e nessa categoria quem tem uma rede boa é a Canon, mas a da Sony tbm é boa, porque é dada pela Assistec. É muito importante diferenciar isso. A culpa da assistência nikon ser um lixo no brasil não é da Nikon, é da T.Tanaka, a Nikon agora está tentando aumentar a rede com a Udênio (que dizem ser boa), mas é importante separar a figura da T.Tanaka da da Nikon, porque são instituições diferentes.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 08 de Abril de 2008, 22:09:30
Eu tive uma péssima experiência numa assistência Sony (para DSLR) no Rio, eles se recusaram de consertar minha Minolta 5D que tem um recall reconhecido pela própria Sony. Por obrigação eles deviam consertar de graça, mas eles nem sequer sabiam do recall... mandei carta pro jornal e tudo metendo pau... mas não deu em nada.

Por isso que fiquei com maior pé atrás logo que a Sony comprou a Minolta... a assitência da Sony no Rio é terrível, mas o Leo me tranquilizou dizendo que a Assistec é excelente.
Vou tentar levar minha 5D la... se não der em nada vou levar pessoalmente nos EUA pq lá é um país sério.

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #47 Online: 08 de Abril de 2008, 22:17:45
Então Guto, mas não é a mesma coisa, não são nem as mesmas assistências, a Sony tem uma porrada de assistências, cada uma especializada em uma coisa, as SLR são atendidas pela Assistec, que é uma das melhores assistências de SLR nacionais. Se você levar em outra assistência vai demorar mais porque serão encaminhadas para a Assistec, mas isso está no site, o atendimento de SLRs Sony é toda suprida pela Assistec.
É importante lembrar que as assistências NÃO SÃO vinculadas à maioria das marcas, a única marca nacional que tem assistência feita pelo próprio fabricante é a Fuji, as demais são todas feitas por terceiros, a Sony tem a maior rede de assistências para câmeras compactas no Brasil, tem no país todo e isso é uma enorme vantagem mesmo nas compactas, você pode cair em uma pior ou em uma melhor, mas minha experiência com compactas mostra que 3 meses é um tempo padrão, não importa se é top ou não, é padrão isso, eu já tive Fuji e Canon compacta que demoraram 3 meses e 5 meses respectivamente (a primeira manutenção e a segunda recall). Agora SLR é outra cadeia de assistências e nessa categoria quem tem uma rede boa é a Canon, mas a da Sony tbm é boa, porque é dada pela Assistec. É muito importante diferenciar isso. A culpa da assistência nikon ser um lixo no brasil não é da Nikon, é da T.Tanaka, a Nikon agora está tentando aumentar a rede com a Udênio (que dizem ser boa), mas é importante separar a figura da T.Tanaka da da Nikon, porque são instituições diferentes.
Engraçado que todo mundo mete o pau na T.Tanaka mas eu sempre fui bem atendido, tive orçamentos rápidos ( muito mais rápido que na Namba e na Fuji ) e o preço sempre foi condizente com assistência oficial da marca. Acho que tive sorte, pois só tenho elogios para com eles. Até coisa de graça já fizeram para mim. Mandei uma câmera para trocar uma pecinha estética e recebi ela com o viewfinder e sensor limpos, sem ser cobrado.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 08 de Abril de 2008, 22:18:04
Ivan, se consertarem a sua 5D me dá um toque que a minha está dando FBF também.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #49 Online: 09 de Abril de 2008, 08:59:58
Pessoal eu não sei como ficaram as assistências da Minolta com a compra pela Sony, sei que eles dão manutenção em Minolta na Assistec, mas em outras câmeras não existe essa opção.
Tentem entrar em contato com a Assistece em São Paulo (que é onde as câmeras são reparadas).

Guto minhas experiências com a T.Tanaka foram sempre péssimas, com a Fuji já foram legais e com a Canon melhor ainda. É que assistência de DSLR depende um pouco de sorte tbm, porque se por um acaso do destino não tiver a peça em estoque ai você dançou, o problema que tive com a T.Tanaka foi Sensor, luz de flash e Recall, na verdade foi a maior catástrofe, mas o que achei mais absurdo foi não terem luz de flash, porque é uma peça barata e que dá muito problema devido a desgaste, eles deveriam ter caixas de luz de flash lá. Não fui só eu que tive esse tipo de problema por lá, conheço muitos que mandaram flash arrumar lá se enrolaram feio.
Na Fuji (acho que até pela demanda ser menor) eles sempre têm as peças, ai acabam arrumando sempre nos 15 dias prometidos (nunca ultrapassaram esse período), na Namba também tive boas experiências.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #50 Online: 10 de Abril de 2008, 00:21:41
Pessoal
Tem um conhecido que estou encomendando minha máquina e os preços que ele me passou são o seguintes:

Nikon d80 com kit c/ lente 18-135mm AF-S DX R$ 2.200,00
Sony A350 com kit DT 18-70mm f/3.5-5.6 R$2.300,00
Sony A300 com kit DT 18-70mm f/3.5-5.6 R$2.000,00
Canon XSi com  EF-S 18-55mm f/3.5-5.6  R$2.900,00
Ele está trazendo dos States, sei que está colocando o dele em cima mas ainda assim sai mais barato do que comprar por aqui. Só não entendi esse mark-up dele da A350 X Canon que estão na media de U$$ 900,00. A Canon já fica acima da media que quero investir.

abraço,
druso


druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #51 Online: 10 de Abril de 2008, 10:51:41
Pessoal ontem coloquei preços não sei se pode se não puder me desculpem.

abraço,
Druso


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #52 Online: 10 de Abril de 2008, 11:18:16
Ué! Preço? Acho que pode... por que não poderia???

Eu iria de A300...

Abraços!

[ ]s


druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #53 Online: 10 de Abril de 2008, 16:51:39
Oi Tiago,
Obrigado pela dica to quase decidindo por ela mesmo.

Abraço,
Druso


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #54 Online: 10 de Abril de 2008, 17:03:20
Oi Tiago,
Obrigado pela dica to quase decidindo por ela mesmo.

Abraço,
Druso

To quase fechando na A300 tb :)


arlas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • e com a Luz, clic.
Resposta #55 Online: 12 de Abril de 2008, 00:13:19
Citar
To quase fechando na A300 tb :)

cara eu também fiquei tentado por uma A300 com a sal-1680z

com mais uns badulaques, 2mil e pico de dolar!
o problema é que sobra uma lente (bh)não vi a opção de só o corpo.

ps.: pictus, não descobri ainda como salvar uma apresentação de slaides no fast.
     se puder me ajudar, agradeço.

uns abraços tchê
     
« Última modificação: 12 de Abril de 2008, 00:24:11 por arlas »
decinqüenta


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #56 Online: 12 de Abril de 2008, 00:22:14
Arlas eu sugeri exatamente a A300 com a 16-80 para o Pictus hoje no tel rs.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #57 Online: 12 de Abril de 2008, 13:50:16
Pessoal
Tem um conhecido que estou encomendando minha máquina e os preços que ele me passou são o seguintes:

Nikon d80 com kit c/ lente 18-135mm AF-S DX R$ 2.200,00
Sony A350 com kit DT 18-70mm f/3.5-5.6 R$2.300,00
Sony A300 com kit DT 18-70mm f/3.5-5.6 R$2.000,00
Canon XSi com  EF-S 18-55mm f/3.5-5.6  R$2.900,00
Ele está trazendo dos States, sei que está colocando o dele em cima mas ainda assim sai mais barato do que comprar por aqui. Só não entendi esse mark-up dele da A350 X Canon que estão na media de U$$ 900,00. A Canon já fica acima da media que quero investir.abraço,
druso

nusssa.... gamei nesses preços... estou querendo uma D80 aqui está muiiito caro.. em média R$ 2.800
se fosse como nesse preço que está ai eu compraria sem nem questionar..... tenho que arruma uma amigo desse pra trazer uma pra mim, amigos não cobram % .... o mais barato que encontrei na cidade onde moro foi 30% em cima do valor do produto =(

fiz uma pergunta em outro topico e nao me ajudaram...... sobre lentes da Sony, são baratas ? é possível encontrar lentes usadas ?? pois aqui mesmo no MF 90% das lentes é para uso Nikon e Canon ai complica um pouco ter que investir uma grana alta para comprar lentes novas pq usadas não encontra ... é meu unico medo de pegar uma A200 por exemplo, seila tive experiencia ruim com Sony .... ^^



arlas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • e com a Luz, clic.
Resposta #58 Online: 12 de Abril de 2008, 14:30:36
olá Leo,
me parece ser esta uma boa opção para ter um conjunto de qualidade, por um preço razoável e que levará algum tempo para ser superado tecnológicamente.

Coxão,
penso que a sony veio para dominar o mercado amador e fustigar os profissionais com ofertas de lentes de qualidade a "baixo" custo.
decinqüenta


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 12 de Abril de 2008, 14:55:03
Pessoal
Tem um conhecido que estou encomendando minha máquina e os preços que ele me passou são o seguintes:

Nikon d80 com kit c/ lente 18-135mm AF-S DX R$ 2.200,00
Sony A350 com kit DT 18-70mm f/3.5-5.6 R$2.300,00
Sony A300 com kit DT 18-70mm f/3.5-5.6 R$2.000,00
Canon XSi com  EF-S 18-55mm f/3.5-5.6  R$2.900,00
Ele está trazendo dos States, sei que está colocando o dele em cima mas ainda assim sai mais barato do que comprar por aqui. Só não entendi esse mark-up dele da A350 X Canon que estão na media de U$$ 900,00. A Canon já fica acima da media que quero investir.abraço,
druso

nusssa.... gamei nesses preços... estou querendo uma D80 aqui está muiiito caro.. em média R$ 2.800
se fosse como nesse preço que está ai eu compraria sem nem questionar..... tenho que arruma uma amigo desse pra trazer uma pra mim, amigos não cobram % .... o mais barato que encontrei na cidade onde moro foi 30% em cima do valor do produto =(

fiz uma pergunta em outro topico e nao me ajudaram...... sobre lentes da Sony, são baratas ? é possível encontrar lentes usadas ?? pois aqui mesmo no MF 90% das lentes é para uso Nikon e Canon ai complica um pouco ter que investir uma grana alta para comprar lentes novas pq usadas não encontra ... é meu unico medo de pegar uma A200 por exemplo, seila tive experiencia ruim com Sony .... ^^



Sou usuário Minolta e digo que quase abandonei o barco por causa disso. Achar lentes usadas é muito difícil no Brasil, e até la fora está difícil porque a procura aumentou muito e os preços foram la em cima (uma Minolta 85 1.4G ~usada não sai por menos de 800 dolares, e uma 80-200G antiga ou até uma Minolta 70-200G mais atual, saem mais caras que uma Canon 70-200 NOVA, pra falar a verdade os preços chegam a ser parecidos com uma Sony 70-200 NOVA!)

Eu como sou "garimpeiro", frequento todos os forums internacionais de usuarios de Minolta e to sempre de olho no Ebay... consegui comprar de um usuario de um forum uma fantástica Minolta 35 f/2 por 400 dolares, só que está a quase 4 meses presa na receita  >:(

Eu com muito esforço e paciência to conseguindo montar um set de lentes fantástico... é só ter paciência rs

Agora quanto a vc ter tido uma experiência ruim com Sony, só digo que agora as novas Sonys são outro mundo, nada a ver com as compactas... lembre-se que agora tem know-how da Minolta (ótica e mecânica) junto com a Sony (eletrônica e marketing)
Essa junção tem tudo pra dar certo, e te digo que é o sistema do futuro...

Ah, comprei uma A200... puta câmera  :ok:

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8