Autor Tópico: Dúvida cruel: Nikon D80 X Sony A350  (Lida 31544 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #90 Online: 16 de Abril de 2008, 14:39:26
Pictus não mudaria nada ter os dois, pois o sistema usado pela Sony tem menos espaço para o view SLR, por isso que ele é menor e se não for usado esse sistema não dá para usar o sensor de foco. :/
É meio que uma faca de dois gumes, se quer um LV bom e que realmente funciona de forma digna e gere menos ruído vá de Sony, se quer um view melhor e um LV quebra galho opte por uma marca que faz a captura direto no sensor, pelo menos por enquanto essa é a realidade, pelo menos até que a Sony resolva aumentar o espaço disponível para seu sistema de View (o que deve deixar elas meio feinhas rs).
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #91 Online: 16 de Abril de 2008, 15:05:39
O sistema de Liveview da Sony não tem precisão para foco manual
é apenas para enquadramento.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 16 de Abril de 2008, 15:07:04
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 16 de Abril de 2008, 15:19:21
Eu to achando que a diminuição do view na A300 e A350 nao foi limitação de projeto, mas estratégia de mkt para manter 03 opções distintas e uma não canibalizar as vendas da outra.

A200, pra quem prioriza view.
A300, pra quem prioriza LiveView
A350, pra quem não sabe o que quer...

Valeu


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #94 Online: 16 de Abril de 2008, 19:48:06
Marcelo a D300 custa mais que o dobro da A300, é uma categoria de compra totalmente diferente, ai no caso a briga seria D300 x A700 x 40D, no caso acho que a A700 é que levaria nesse caso, salvo para quem precisa de LV. ;)

me baseando no orcamento dele..

D80 a 2200 reais

D300 a aprox 1700 dolares....da pra considerar sim(com dolar baixo)..alias como ele nao comprou temos que levar em consideração todas as hipóteses. "SE" ele mudar de ideia? por isso que estou aqui para mostrar as possibilidades...mesmo que fora do orcamento..rs, nao podemos nos prender antes da compra porque depois que compra nao e tao simples voltar.

alias...com a BH mandando nikon pro brasil a D80 deve estar com um preco super atraente..nao?

 ;)

abraco!
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 20:08:13 por Marcelo K Motozono »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #95 Online: 16 de Abril de 2008, 20:51:25
Marcelo a D300 custa R$ 5500,00 aqui no Brasil nos lugares mais em conta, pela B&H viria por no mínimo cerca de R$ 3850,00 (jogando o IOF antigo, porque o novo aumentou), sem garantia nacional e com prazo de entrega de 45 dias, ou seja, continua muito acima do orçamento previsto inicialmente, mesmo para trazer de fora, é outro mundo, não é uma questão de SE, na verdade esse é o grande erro que as pessoas cometem ao indicar algo, as pessoas chegam procurando por uma determinada coisa e indicam coisas completamente fora do escopo rs. O nível de busca dele não abrange a D300 e como eu disse, mesmo que abrangesse ai a briga entraria D300 x 40D x A700 e 5D, o que por si só mereceria outra análise, que para quem não faz questão do LV a A700 e a 5D seriam as melhores opções no custo x benefício, ou seja, mesmo que a gente fuja do escopo e parta para algo muito acima do que ele busca a D300 não seria a opção a ser considerada diretamente, principalmente para uma compra direta lá fora, porque existem opções melhores para certas condições no mesmo intervalo de preços. ;)
Eu por exemplo não pago US$ 1700,00 em uma D300 nem a pau... Por esse valor eu vou de Canon 5D sem nem pensar muito a respeito e se for colocar na balança a briga hoje para mim é 5D (que está custando US$ 150,00 a mais que uma D300 e dá um banho na D300) x A700 (porque a A700 tem um preço muito justo pelo que oferece, custando US$ 400,00 a menos que a D300 e oferecendo praticamente o mesmo).
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 20:55:27 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #96 Online: 16 de Abril de 2008, 22:30:02
Marcelo a D300 custa R$ 5500,00 aqui no Brasil nos lugares mais em conta, pela B&H viria por no mínimo cerca de R$ 3850,00 (jogando o IOF antigo, porque o novo aumentou), sem garantia nacional e com prazo de entrega de 45 dias, ou seja, continua muito acima do orçamento previsto inicialmente, mesmo para trazer de fora, é outro mundo, não é uma questão de SE, na verdade esse é o grande erro que as pessoas cometem ao indicar algo, as pessoas chegam procurando por uma determinada coisa e indicam coisas completamente fora do escopo rs. O nível de busca dele não abrange a D300 e como eu disse, mesmo que abrangesse ai a briga entraria D300 x 40D x A700 e 5D, o que por si só mereceria outra análise, que para quem não faz questão do LV a A700 e a 5D seriam as melhores opções no custo x benefício, ou seja, mesmo que a gente fuja do escopo e parta para algo muito acima do que ele busca a D300 não seria a opção a ser considerada diretamente, principalmente para uma compra direta lá fora, porque existem opções melhores para certas condições no mesmo intervalo de preços. ;)
Eu por exemplo não pago US$ 1700,00 em uma D300 nem a pau... Por esse valor eu vou de Canon 5D sem nem pensar muito a respeito e se for colocar na balança a briga hoje para mim é 5D (que está custando US$ 150,00 a mais que uma D300 e dá um banho na D300) x A700 (porque a A700 tem um preço muito justo pelo que oferece, custando US$ 400,00 a menos que a D300 e oferecendo praticamente o mesmo).

e Leo...mas eu lembro bem que quando a 5D saiu vc foi um dos primeiros que jogou pedra...alias nao so vc como  eu tb...principalmente porque custava umas fortuna..rs.e nao valia o preco dela..mas por 2000 mil dolares ela ate que ta boa...mas a tempo atras nao era uma BOA...alias...vc nao jogou pedra..vc metralhou ela..lembra?hehehe

alias mesmo que abrangesse a faixa de preco dele, vc pode indicar a 40D e a A700 sim(eu nao acho ruim nao..muito pelo contrario)..alias melhor ter muitas opcoes antes da compra do que comprar para depois pensar..hoje nao cabe no bolso dele...mas nao sabemos o dia de amanha..tem topico que fica uma semana com replicas...vai que o cara consegue mais um pouco de $.. ;)

veja vc...nessa semana vendi a D300....sabe o que chega final de semana?.......D3..uhuuuuuuu!! com direito a bateria de presente e um cartao de 1 gb ...uma pena eu nao ter bala na agulha para manter as duas..mas tb.. tem tanta gente querendo comprar a D300 que nao foi nada dificil vende-la.



agora nao fugindo..a D80 pela BH entrou legal na briga....esta dentro do orcamento e com preco justo...eu acho..

abraco! :D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #97 Online: 17 de Abril de 2008, 00:53:01
Então MArcelo, eu coloquei que ela simplesmente era pouco pelo que custava (mesmo problema da D300, que se baratear certamente ficará bem competitiva), pelo que ela custava na época não valia, ela tema em um corpo de 20D com sistemas melhorados e um bom sensor, sempre foi uma boa câmera, mas custando quase quatro mil dólares não era a opção mais interessante (não sei se você se lembra que na época eu falei que se ela tivesse corpo de 1D ou até de 3D valeria isso), mas o preço era absurdo, agora por US$ 1850,00 ela é uma belíssima opção, porque continua sendo uma boa câmera, mas o preço está super justo, você compra ela por pouco mais que uma D300 e em termos de corpos e sistemas ela não deve nada para a D300 e em termos de imagem ela é coparável com a da D3, ou seja, uma belíssima opção, eu cheguei a congitar reabrir meu sistema Canon por conta dela, só não reabri porque não quero sistema 135, prefiro os resultados óticos do APS, infelizmente borda para mim é importantíssimo e 135 simplesmente não dá borda com nitidez boa nem mesmo com excelentes lentes. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #98 Online: 27 de Maio de 2008, 16:11:27
Boa Tarde Pessoal,
Depois de muito pesquisar, algumas noites sem dormir resolví comprar a A300 e até o dia 30 estou comprando pelo site da sony pois com esse código que o Pictus colocou do site ficou bem interessante ( Valeu Pictus )
Agradeço a todos que postaram e agora é só esperar.
Como vou me "endividar" mesmo estava pensando em comprar + uma lente, qual indicam ? Estava vendo no site da sony SAL75 300 é boa?

Abraço,
Druso


nfabiano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 29 de Maio de 2008, 09:38:45
D80 SEM DUVIDA...TRABALHO SOMENTE COM EQUIPS NIKON E NAUM TEM COISA IGUAL... A SONY TA ENTRANDO AGORA NO MERCADO DSLR E QUEM SE DEIXA APAIXONAR COM MEGAPIXEL E IMAGEM AO VIVO E MUITO AMADOR E PRECISA ENTAUM D UMA COMPACTA. NAUM E ISSO Q FAZ A FOOGRAFIA E SIM O FOTOGRAFO... APESAR DAS LENTES DA SONY SER ZEINS O CONJUNTO OTICO DA NIKON ESTA ENTRE OS MELHORES. O FLASH SB 800 É O MELHOR... BEM SEM DUVIDA SONY AINDA É UMA APOSTA COM ATRATIVOS PRA QUEM NAUM CONHCE CAMERAS...
"FOTOGRAFIA É A ARTE DO CONGELAMENTO DE EMOÇÕES..."


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #100 Online: 29 de Maio de 2008, 10:27:46
D80 SEM DUVIDA...TRABALHO SOMENTE COM EQUIPS NIKON E NAUM TEM COISA IGUAL... A SONY TA ENTRANDO AGORA NO MERCADO DSLR E QUEM SE DEIXA APAIXONAR COM MEGAPIXEL E IMAGEM AO VIVO E MUITO AMADOR E PRECISA ENTAUM D UMA COMPACTA. NAUM E ISSO Q FAZ A FOOGRAFIA E SIM O FOTOGRAFO... APESAR DAS LENTES DA SONY SER ZEINS O CONJUNTO OTICO DA NIKON ESTA ENTRE OS MELHORES. O FLASH SB 800 É O MELHOR... BEM SEM DUVIDA SONY AINDA É UMA APOSTA COM ATRATIVOS PRA QUEM NAUM CONHCE CAMERAS...
Eu concordo tm....

Leo, pode surtar...  :hysterical:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Nelson Neto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • Nelson Neto
    • Blog - Nelson Neto
Resposta #101 Online: 29 de Maio de 2008, 10:38:15
Guto, o cara ta querendo arranjar briga com a galera. Ele que se segure :fight: :snack:
Ele não conhece o lado Laranja da força.
« Última modificação: 29 de Maio de 2008, 10:39:25 por Nelson Neto »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #102 Online: 29 de Maio de 2008, 11:51:05
Boa Tarde Pessoal,
Depois de muito pesquisar, algumas noites sem dormir resolví comprar a A300 e até o dia 30 estou comprando pelo site da sony pois com esse código que o Pictus colocou do site ficou bem interessante ( Valeu Pictus )
Agradeço a todos que postaram e agora é só esperar.
Como vou me "endividar" mesmo estava pensando em comprar + uma lente, qual indicam ? Estava vendo no site da sony SAL75 300 é boa?

Abraço,
Druso

 :ok:

A Sony AF 70-300 F4.5-5.6 G é show! Mas cara...
http://www.dyxum.com/lenses/detail.asp?IDLens=439
A Sony - AF 75-300 F4.5-5.6 é caída...
http://www.dyxum.com/lenses/detail.asp?IDLens=316
Tamron AF 70-300 F4-5.6 Di LD é um pouco melhor do que a Sony 75-300
http://www.dyxum.com/lenses/detail.asp?IDLens=283


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #103 Online: 29 de Maio de 2008, 12:00:21
D80 SEM DUVIDA...TRABALHO SOMENTE COM EQUIPS NIKON E NAUM TEM COISA IGUAL... A SONY TA ENTRANDO AGORA NO MERCADO DSLR E QUEM SE DEIXA APAIXONAR COM MEGAPIXEL E IMAGEM AO VIVO E MUITO AMADOR E PRECISA ENTAUM D UMA COMPACTA. NAUM E ISSO Q FAZ A FOOGRAFIA E SIM O FOTOGRAFO... APESAR DAS LENTES DA SONY SER ZEINS O CONJUNTO OTICO DA NIKON ESTA ENTRE OS MELHORES. O FLASH SB 800 É O MELHOR... BEM SEM DUVIDA SONY AINDA É UMA APOSTA COM ATRATIVOS PRA QUEM NAUM CONHCE CAMERAS...
Eu concordo tm....

Leo, pode surtar...  :hysterical:

Só o Leo mesmo que tem saco para responder a este tipo de guerrinha/babaquice...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #104 Online: 29 de Maio de 2008, 12:28:43
D80 SEM DUVIDA...TRABALHO SOMENTE COM EQUIPS NIKON E NAUM TEM COISA IGUAL... A SONY TA ENTRANDO AGORA NO MERCADO DSLR E QUEM SE DEIXA APAIXONAR COM MEGAPIXEL E IMAGEM AO VIVO E MUITO AMADOR E PRECISA ENTAUM D UMA COMPACTA. NAUM E ISSO Q FAZ A FOOGRAFIA E SIM O FOTOGRAFO... APESAR DAS LENTES DA SONY SER ZEINS O CONJUNTO OTICO DA NIKON ESTA ENTRE OS MELHORES. O FLASH SB 800 É O MELHOR... BEM SEM DUVIDA SONY AINDA É UMA APOSTA COM ATRATIVOS PRA QUEM NAUM CONHCE CAMERAS...
Só digo uma coisa, a Sony tem mais experiência em digital que a Nikon, é importante lembrar que a pate digital da Nikon é Sony rs...
Com relação ao corpo e aos sistemas eles são nada mais nada menos do que a Minolta (A minolta fotografia é quem é a Sony fotografia atual), então a Sony está longe de estar entrando no mercado agora, é só a estampa na frente da câmera que é nova, porque as câmeras já estão ai faz tempo e sempre entre as melhores desde a época dos filmes (me fale uma Nikon melhor que uma Maxxum 9). Esse seu papo é que demonstra ser papo de quem não conhece câmeras rs, na verdade é papo de quem acha que só existe uma câmera no mundo rs...
« Última modificação: 29 de Maio de 2008, 13:54:32 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.