Autor Tópico: Nikon 24-70 f/2.8 x Sony CZ 24-70 f/2.8  (Lida 2835 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 09 de Abril de 2008, 22:18:30
Para quem ainda não viu vale a pena ver como a Sony CZ 24-70 f/2.8 se sai em relação à lendária Nikon 24-70 f/2.8 , é para fazer rever todos os conceitos sobre lentes Sony, mesmo porque tem se tornado uma rotina em todas as categorias. ;)
Quanto mais vermelho e maior o número melhor. ;)

Sony

Nikon




Fonte:
http://www.popphoto.com/cameralenses/5232/lens-test-sony-24-70mm-f28-zeiss-vario-sonnar-t-za-ssm-af.html
http://www.popphoto.com/cameralenses/5167/lens-test-nikon-24-70mm-f28g-ed-af-s.html
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2008, 06:32:49
essa lente da Zeiss e sonho de consumo!! se tivesse pra NIKON eu comprava sem medo! :clap:

ABRACO!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2008, 07:09:00
Leo,

Um outro exemplo que pra mim foi uma surpresa é a comparação da Tamron 18-250 com a Nikon 18-200VR, a lente Sony carrega um óptica melhor por um preço quase 30% mais baixo.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2008, 08:52:05
Sim Leandro, isso tem sido uma rotina, tanto pelo vínculo da Sony com a Tamron quanto pelo contrato de exclusividade limitada que eles possuem com a CZ. É interessante ver as estratégias de cada compania, a Sony optou por uma estratégia do tipo: Se não sei fazer passo para quem sabe, enquanto as outras tentam fazer tudo por conta própria, isso é uma novidade no mundo das SLR, que vem do mercado de compactas digitais e funcionou bem por lá. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Confucio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2008, 08:56:28
Excelente.Mas e o USM?
A Nikon nanocristal coating tambem.

Mas para amador comoeu as zuikos dao conta.Semana que vem irei comprar a tele do kit da E510.

Abs.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2008, 14:25:41
Só tenho medo que a Sony faça com Canon e Nikon o que ela fez com a Sega e quase conseguiu o mesmo com a Nintendo: transformou a segunda maior fabricante de videogames em uma fabricante de... jogos-reedições de sucessos dos anos 90 (Sonic 3d Plus Ultra, Phantasy Star Mega Online Hiper Turbo).

Talvez um dia todas as câmeras sejam Sony, enquanto Nikon e Canon se tornarão fornecedores de objetivas para o mount Alpha :P



« Última modificação: 10 de Abril de 2008, 14:26:37 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2008, 20:20:45
o que mais me impressiona sao os resultados da Tamron 28-75 Xr Di...mesmo tendo 5 anos de existencia ela ainda se mostra excelente..

abraco!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2008, 20:22:59
Leo,

Um outro exemplo que pra mim foi uma surpresa é a comparação da Tamron 18-250 com a Nikon 18-200VR, a lente Sony carrega um óptica melhor por um preço quase 30% mais baixo.

Valeu

Oi Leandro..

eu creio que essa difenreca de preco seja o VR...que faz com que ela fique mais cara..esse VR e de segunda geracao...estabiliza muito bem...e em 200 mm tem que ter a mao bem firme senao treme mesmo.rs.


abraco!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2008, 20:26:16
Confucio é SSM, mais rápida que qualquer AF-S e USM. ;)
Nano tecnologia é só para melhorar MTF, no caso em questão a nano tecnologia não está fazendo o trabalho dela rs, na verdade a Sony está batendo a Nikon mesmo com a nano tecnologia da Nikon rs. Sem contar que a Zeiss detem essa tecnologia, assim como a Tamron, e isso a mais tempo do que a Nikon rs... Essa lente simplesmente não tem concorrentes, tudo nela é superior à qualquer outra concorrente, é considerada uma das melhores lentes da atualidade. ;)


Marcelo a 28-75 é um projeto Tamron feito pela Minolta, dai o nível de exigência e a qualidade do que é oferecido. ;)

Marcelo VR na lente não aumenta quase nada no custo da lente, os fabricantes é que forçam a barra para fazer mais $$$ mais o VR na lente não adiciona nem US$ 10,00 de preço final em uma lente.
« Última modificação: 10 de Abril de 2008, 20:37:19 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2008, 20:34:32
Excelente.Mas e o USM?
A Nikon nanocristal coating tambem.

Mas para amador comoeu as zuikos dao conta.Semana que vem irei comprar a tele do kit da E510.

Abs.

Que USM?? a Sony é SSM

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #10 Online: 10 de Abril de 2008, 20:44:02
Confucio é SSM, mais rápida que qualquer AF-S e USM. ;)
Nano tecnologia é só para melhorar MTF, no caso em questão a nano tecnologia não está fazendo o trabalho dela rs, na verdade a Sony está batendo a Nikon mesmo com a nano tecnologia da Nikon rs. Sem contar que a Zeiss detem essa tecnologia, assim como a Tamron, e isso a mais tempo do que a Nikon rs... Essa lente simplesmente não tem concorrentes, tudo nela é superior à qualquer outra concorrente, é considerada uma das melhores lentes da atualidade. ;)


Marcelo a 28-75 é um projeto Tamron feito pela Minolta, dai o nível de exigência e a qualidade do que é oferecido. ;)

Marcelo VR na lente não aumenta quase nada no custo da lente, os fabricantes é que forçam a barra para fazer mais $$$ mais o VR na lente não adiciona nem US$ 10,00 de preço final em uma lente.
\


e verdade Leo...pra eles o custo e super baixo..mas na beira do balcao o povo mete e faca.rs...da ate pra dizer que cada inovação tem custo baixo se diluído no montante produzido...mas para o consumidor cada inovação aumenta bastante o preco.

ate os sensores FF tem praco baixo...e que a industria nao perdoa..mete a faca..rs

abraco!



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2008, 20:48:57
Oi Leandro..

eu creio que essa difenreca de preco seja o VR...que faz com que ela fique mais cara..esse VR e de segunda geracao...estabiliza muito bem...e em 200 mm tem que ter a mao bem firme senao treme mesmo.rs.


abraco!

Marcelo,

Na verdade foi uma troca, eu troquei o VR por uma óptica melhor, range maior e preço menor.

Sobre o VR eu ainda não estou convencido fisicamente de que a estabilização na óptica é tão eficiente assim, pois o sensor que é a mídia de captura, continua sendo ancorada diretamente na mão, eu acho que uma estabilização eficiente deveria estar em todos os pontos onde seguramos a câmera, ou seja, na lente e no corpo/sensor, mas se for escolher um dos dois pontos eu acho que estabilizando o sensor seria mais eficiente.

Mas uma certeza tenho com esta minha nova lente é que agora não faz mais nenhum sentido trocar de sistema, o que provavelmente farei é comprar a futura D90, ou até a D300.

Valeu


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #12 Online: 10 de Abril de 2008, 22:05:15
Oi Leandro..

eu creio que essa difenreca de preco seja o VR...que faz com que ela fique mais cara..esse VR e de segunda geracao...estabiliza muito bem...e em 200 mm tem que ter a mao bem firme senao treme mesmo.rs.


abraco!

Marcelo,

Na verdade foi uma troca, eu troquei o VR por uma óptica melhor, range maior e preço menor.

Sobre o VR eu ainda não estou convencido fisicamente de que a estabilização na óptica é tão eficiente assim, pois o sensor que é a mídia de captura, continua sendo ancorada diretamente na mão, eu acho que uma estabilização eficiente deveria estar em todos os pontos onde seguramos a câmera, ou seja, na lente e no corpo/sensor, mas se for escolher um dos dois pontos eu acho que estabilizando o sensor seria mais eficiente.

Mas uma certeza tenho com esta minha nova lente é que agora não faz mais nenhum sentido trocar de sistema, o que provavelmente farei é comprar a futura D90, ou até a D300.

Valeu

caraca...aqui no japao ela custa metade...a tamron custa 30 mil yenes e a nikon 69 mil..alias menos da metade...eu queria um lente pra "bater"..eu vou esperar suas fotos pra ver se vale a pena!hehe :D

abraco!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Abril de 2008, 07:25:03
Citar

Marcelo,

Na verdade foi uma troca, eu troquei o VR por uma óptica melhor, range maior e preço menor.

Sobre o VR eu ainda não estou convencido fisicamente de que a estabilização na óptica é tão eficiente assim, pois o sensor que é a mídia de captura, continua sendo ancorada diretamente na mão, eu acho que uma estabilização eficiente deveria estar em todos os pontos onde seguramos a câmera, ou seja, na lente e no corpo/sensor, mas se for escolher um dos dois pontos eu acho que estabilizando o sensor seria mais eficiente.

Mas uma certeza tenho com esta minha nova lente é que agora não faz mais nenhum sentido trocar de sistema, o que provavelmente farei é comprar a futura D90, ou até a D300.

Valeu

caraca...aqui no japao ela custa metade...a tamron custa 30 mil yenes e a nikon 69 mil..alias menos da metade...eu queria um lente pra "bater"..eu vou esperar suas fotos pra ver se vale a pena!hehe :D

abraco!

Marcelo,

Seguem algumas imagens tirada com ela, mas no corpo da Canon XT.
http://www.photozone.de/Reviews/Canon%20EOS%20Lens%20Tests/293-tamron-af-18-250mm-f35-63-di-ii-ld-aspherical-if-macro-canon-lens-test-report--review?start=2

Abraço

« Última modificação: 13 de Abril de 2008, 23:13:27 por Leo Terra »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #14 Online: 11 de Abril de 2008, 19:52:55
Citar

Marcelo,

Na verdade foi uma troca, eu troquei o VR por uma óptica melhor, range maior e preço menor.

Sobre o VR eu ainda não estou convencido fisicamente de que a estabilização na óptica é tão eficiente assim, pois o sensor que é a mídia de captura, continua sendo ancorada diretamente na mão, eu acho que uma estabilização eficiente deveria estar em todos os pontos onde seguramos a câmera, ou seja, na lente e no corpo/sensor, mas se for escolher um dos dois pontos eu acho que estabilizando o sensor seria mais eficiente.

Mas uma certeza tenho com esta minha nova lente é que agora não faz mais nenhum sentido trocar de sistema, o que provavelmente farei é comprar a futura D90, ou até a D300.

Valeu

caraca...aqui no japao ela custa metade...a tamron custa 30 mil yenes e a nikon 69 mil..alias menos da metade...eu queria um lente pra "bater"..eu vou esperar suas fotos pra ver se vale a pena!hehe :D

abraco!

Marcelo,

Seguem algumas imagens tirada com ela, mas no corpo da Canon XT.
http://www.photozone.de/Reviews/Canon%20EOS%20Lens%20Tests/293-tamron-af-18-250mm-f35-63-di-ii-ld-aspherical-if-macro-canon-lens-test-report--review?start=2

Abraço



Oi Leandro!

na foto da flores e da casa eu vi um pouquinho de AC..vc tb viu?

abraco!
« Última modificação: 13 de Abril de 2008, 23:13:56 por Leo Terra »