Autor Tópico: Câmara Municipal expõe mostra fotográfica  (Lida 2126 vezes)

paulalyn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 30 de Março de 2008, 15:04:56


 
"Sentir Brasil" é o tema da exposição fotográfica que a Câmara Municipal de São Paulo exibe de 2 a 6 de junho, no Hall Social do Térreo.
 
A mostra, realizada pela diretora de arte e fotógrafa Paula Lyn Carvalho é um olhar delicado sobre os nossos vários Brasis. Do ribeirinho da Amazônia ao caiçara do Parque Nacional da Serra da Bocaina, "Sentir Brasil" resgata um “quê” de humano, liberto do consumismo das grandes capitais, mas com seus próprios sonhos .
 
Um tanto visual-antropológica, um tanto contadora de histórias, a mostra surge de um desejo de pertencer a esse cenário.
 
Normalmente ausente desta realidade, a paulistana Paula Lyn diz, quase num desabafo:   “Coloco-me dentro da composição, ora com suas cores puras, ora dentro do movimento do preto e branco, como um ser invisível que habita cada milésimo de segundo registrado. Me vejo ali,  em ato, contando uma história”.

E para recriar esse ambiente, buscando os outros sentidos de percepção, PaulaLyn convidou o Projeto “Recicla com Graça”*, que desenvolve peças de bio-decoração, construídas a partir de espécies da Mata Atlântica e da Amazônia, descartadas por ações naturais.
Também, Caroline Nunes Parreira e Marcos Camargo, biólogos e consultores ambientais, contribuíram com informações geográficas, biológicas e antropológicas relevantes.
 
A exposição, que conta com o apoio da Folie Comunicação, Imã Foto Galeria, Vereador Ushitaro Kamia, Capovilla Digital, Revestimento Natural, reúne de 60 a 70 fotos, capturadas pela autora nos últimos 10 anos, e nos garante uma viagem pelo modo de ser e viver de nossa gente.
 
Fica o convite. A entrada é franca.

Evento: Mostra “Sentir Brasil”, PaulaLyn Carvalho
Período:De 2 a 6 de Junho de 2008.
Local: Câmara Municipal de São Paulo - Viaduto Jacareí S/Nº