Autor Tópico: DH2 é show?  (Lida 1436 vezes)

jedson_wenzel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Online: 10 de Abril de 2008, 19:33:27
pessoal essa maquina sendo de 4.1 mega dizem que a qualidade da imagem dela é melhor que a d200 que tem 10 mega alguem poderia me ajudar a entender isso? e a DH2 aguenta fazer uma foto em 50x70 com apenas 4.1 mega me ajudem.

Abraços


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2008, 09:02:42
Ela foi (e até certo ponto continua sendo) uma excelente câmera.
Mas é preciso tomar cuidados com coisas como "É melhor do que a D200"...

Depende MUITO daquilo que você quer fazer com ela. A D2H é uma câmera voltada para capturas rápidas, e ganha da D200 em velocidade de disparo. Tem também um corpo maior e muito resistente, a D200 é dotada de um corpo menor mas também muito resistente.

Em termos de resolução a D200 ganha com folga, e para esse tamanho de impressão que você deseja a baixa resolução da D2H vai se mostrar evidente.

Sem falar que a D200 tem vários recursos novos, como um sistema de medição mais aprimorado, maior capacidade em ISO (apesar de ainda ser fraca em comparação com a Canon).

Vale lembrar que a D2H tem uma versão melhorada que é a D2Hs, mas que também encontra-se um tanto quanto ultrapassada.


jedson_wenzel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2008, 09:47:36
cara valeu pela sua opiniao,mas precisa saber porque ela tendo só 4.1 mega é muito mais cara que a d200 que tem o triplo de megapixel dela,nao seria só o corpo que vale eu acho ,esses 4.1 dizem que é real e que nao d200 nao seria bem 10 mega isso que gostaria de saber me ajudem,obrigdo a todos


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2008, 11:55:30
É o que eu te falei mesmo amigo.
A principal vantagem é a velocidade, uma câmera voltada para fotógrafos que necessitam disparar várias imagens por segundo e com um AF bem rápido. Corpo maior e mais robusto.

A quantidade de MegaPixels em ambas as câmeras são reais. E o sensor é do mesmo tamanho, DX (apesar de serem de tecnologias e gerações distintas). O que acontece é mesmo que a D2H é bem mais antiga, e por isso tem uma resolução menor.

E não sei de onde você tirou que ela é BEM mais cara. A D2H não é mais fabricada, então só usada.
Uma D200 usada tá uns U$900,00 na B&H. Uma D2H tá nessa mesma faixa de preço...

Ai se tu fala de uma D2Hs ai a história muda um pouco, já que o preço é maior.
Ambas as câmeras continuam valendo bem em função do grande número de fotógrafos que necessitam de alta velocidade mas não podem pagar por opções mais caras.

Simples assim:
Fotografia de esporte ou ação: Vai de D2H
Qualquer outro tipo de fotografia: Vai de D200

(Isso comparando só as duas, claro).

Se tu fala inglês e entende um pouco de DSLRs, recomendo essa comparação:
http://www.momentcorp.com/review/d2hvd200.html
O cara prefere a D2H, mas é bem verdade que ele é fotógrafo de esportes.
« Última modificação: 11 de Abril de 2008, 11:58:34 por Discaciate »


jedson_wenzel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2008, 13:48:19
ela serve para evento social? casamentos eformaturas pois uso muito e faço meus albuns em 30x40 sera que só os 4.1 mega dela aguenta? ou tem muito ruido?to querendo saber dela pois tem rapaz que conheci que esta vendendo ela por 3500,00 por isso preciso tirar as duvidas para comprar ou nao.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2008, 19:47:25
Oi!

sabe qual o problema de pegar uma D2H usada? e que e uma camera que o povo SENTA O DEDO! ela tera muitos clicks..e vc nao sabera exatamente o desgaste dela(obturador), ela pode te entregar boas fotos..mas usada eu NAO COMPRARIA, talvez a D2Hs por ser mais recente..mas assim mesmo conhecendo muito bem o atual dono e com restricoes.

vc ja tentou experimentar a D300? ela tem desempenho de 8 FPs com grip e tem otimas fotos...o que vc acha?

abraco!


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2008, 12:16:41
Eu tive a oportunidade de pegar uma D2H por R$ 2.900,00 e não quis.
Tem suas qualidades, mas 4.1 MPs é pouco (gosto de fazer grandes impressões). Para o teu caso também vai ser pouco, já que esse tipo de trabalho pede ampliações.

Por uns R$3750,00 você compra uma D300 na B&H, que é MUITO mais câmera.