Autor Tópico: cara de boneco de cera e ruído!!  (Lida 3288 vezes)

Rosane Zanotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 14 de Abril de 2008, 08:53:40
Oi a todos, faço parte do mundo fotográfico já tem um tempinho, e hoje trouxe minha primeira dúvida, espero que me ajudem ;)

Bom, quero comprar uma prosumer pra fotografar pessoas em eventos (só isso!!!), já li mil coisas sobre os 5 modelos abaixo e não consigo chegar a uma conclusão, porque estou procurando a que tenha o menor ruído com iso um pouquinho mais alto (até 800 por exemplo) e que não deixe as pessoas com cara de boneco de cera! (vi umas fotos com a linha H da sony e achei todo mundo plastificado demais, não sei se é característica delas ou ajuste do fotógrafo). Aí vão minhas candidatas:

panasonic fz 18
fuji s8100
sony h9
canon s5
canon g9

bjos e obrigada!
Rosane.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2008, 09:13:38
Eu acho que a melhor seria a G9 viu...
Agora vamos esperar os experts!

[ ]s


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2008, 09:16:28
Rosane, bem interessante o seu objetivo principal.... :ok:

O problema que para este objetivo é difícil pacas ter uma prossumer realmente boa, e quando aparece uma legal, normalmente costuma ser cara, exemplo a Sony R1 (já descontinuada), quem sabe a nova Fuji S100fs (U$900,00).

Tem que ser prossumer? Para este objetivo, eu acho que seria legal você começar pensar numa DSLR, e uma lente bem flexivel para facilitar a portabilidade (como uma prossumer ou UZ), pois você conseguirá resultados bem melhores em ISO alto.

Agora se você não quer abrir mão de ser prossumer.
Eu colocaria a Fuji S6000 em primeiro lugar, pois é a prossumer com a melhor relação tamanho do sensor por quantidade/densidade de pixels, além de ter RAW possibilitando uma série de possibilidade no tratamento e redução de ruído em ISO alto.

Depois desta eu colocaria Panasonic FZ-18, pois além de ter uma lente boa, tem também RAW.

A Canon G9 é legal também, porém não tem o range óptico das outras, mas não deixa de ser uma ótima opção e com RAW.

A Canon S5is é boa, mas para seu principal objetivo, eu descartaria, pois você estará sempre subordinada ao tratamento imposto pela câmera em que costuma dar uma boa encerada na cara das pessoas em ISO800...hehehe.

A Fuji S8100 e a Sony H9 não me agradam, pois esta Fuji não utiliza SCCD e a Sony é um monstrengo.

Abraço






silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2008, 09:36:07
ta loco mais é feia mesmo essa soni H9 !HEHEHE!
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2008, 09:58:34
Olha entre essas que você postou a G9 é mais câmera em todos os sentidos.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2008, 13:07:14
Bom, quero comprar uma prosumer pra fotografar pessoas em eventos (só isso!!!)

Em minha opinião nenhuma prosumer serve para fotografar pessoas em eventos.
Se for de dia e ao ar livre deve dar, mas de noite não rola.

A Canon G9 aceita flash externo, talvez usando junto com um flash decente... :ponder:

Um amigo tem uma G9 + um flash 430EX, vou perguntar como ficam as noturnas.
« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 13:10:56 por Pictus »


Rosane Zanotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2008, 14:15:47
Ei Leandro, essa dúvida me consome já tem um tempo, sempre fotografei com SLR e nunca usei uma prosumer, mas pensei nessa possibilidade pois quem vai fazer as fotos de "galera" é meu assistente, daí imaginei ser uma alternativa prática e econômica, mas se a diferença for grande penso em reconsiderar... o negócio é que vou ter que investir um bocado pra ficar legal né? Será que as nikons d40 ou d60 resolvem isso ou tenho que ir pra d80 de uma vez?

Valeu Tiago, Leo e Pictus, pela confirmação da G9, se fechar com a prosumer fico com ela então!!!
Ah, Pictus, se conseguir o resultado da G9 + flash me fala tá.

bjos,
Rosane.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2008, 14:27:45
Uma prosumer que pode atender ao requisito de cobrir eventos é uma Fuji S9600 (ou a recém lançada s100is). Daria para fotografar tranqüilamente em ISO 400. O ISO 800 dela é melhor do que qualquer outra câmera que você listou aí. Também tem sapata para flash externo, fundamental para esse tipo de foto. Qualquer outro modelo que você sugeriu não tem um iso 400 usável.





Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2008, 14:43:29
Rosane,

Sim uma Nikon D40, D60, ou Sony A200, Canon XTI, Pentax K100, etc, etc....lhe atenderia bem melhor em ISO800, além de serem bem mais rápidas em tudo.

Quanto a lente, vc poderia fazer como eu acabei fazendo que foi pegar uma lente flexivel exatamente como uma lente de Prossumer e ainda assim gastar pouco.

Valeu
« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 14:45:22 por Leandro Federsoni »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2008, 15:21:27
Maluquice comprar uma prosumer. Melhor comprar logo uma DSLR básica com lente de Kit. Muito melhor em tudo. Se for medo de aprender usa ela no automático total...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #10 Online: 14 de Abril de 2008, 17:16:37
Valeu Tiago, Leo e Pictus, pela confirmação da G9, se fechar com a prosumer fico com ela então!!!
Ah, Pictus, se conseguir o resultado da G9 + flash me fala tá.

A resposta: G9+430EX

“De vez em quando o flash estoura, não dá pra tirar em modo AV (exposure) só em TV (speed) ou manual. Mas tirando isso funciona muito bem.
Ele estoura se o motivo estiver muito próximo com o flash direto, acho que mede mal e super expoe, tem gente que ja deixa ele -1 ou -1,5 que fica bom, melhor sub do super.”


Não sei, mas talvez usando uma G9+Metz 58 AF-1 C no modo auto(do flash) onde as medições são todas do
flash deve ser melhor, só vejo elogios aos Metz...

Acho MUITO mais negocio uma DSLR... As Sony tem anti-shake no corpo...
« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 17:19:58 por Pictus »


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Abril de 2008, 21:14:03
Ei Leandro, essa dúvida me consome já tem um tempo, sempre fotografei com SLR e nunca usei uma prosumer, mas pensei nessa possibilidade pois quem vai fazer as fotos de "galera" é meu assistente, daí imaginei ser uma alternativa prática e econômica, mas se a diferença for grande penso em reconsiderar... o negócio é que vou ter que investir um bocado pra ficar legal né? Será que as nikons d40 ou d60 resolvem isso ou tenho que ir pra d80 de uma vez?

Valeu Tiago, Leo e Pictus, pela confirmação da G9, se fechar com a prosumer fico com ela então!!!
Ah, Pictus, se conseguir o resultado da G9 + flash me fala tá.

bjos,
Rosane.

Se vc já tem um sistema SLR eu acho melhor um corpo basico e uma lente de KIT.
Sempre do mesmo sistema.Se der pau no principal deixa o assistente coçando e tira o equipo dele :assobi:


Rosane Zanotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #12 Online: 15 de Abril de 2008, 06:46:35
bom, estou convencida que a idéia da prosumer não foi boa  ;)  já vi que não vai ter como economizar mesmo!! !
como todo o meu equipamento é nikon, mesmo não sendo diretamente pra meu uso vou investir numa dslr da marca, porque se der um tilt fica mais fácil um troca-troca né.
agora é decidir entre d40x e d60... vou começar a ler as opiniões no forum, mas se alguém quiser me ajudar a concluir fique à vontade  :D

obrigada a todos mais uma vez!
bjos,
R


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Abril de 2008, 07:11:44
Rosane,

Toma cuidado que as lentes antigas não funcionam o Auto Foco numa Nikon D40 ou D60.

O que vc tem de equipamentos?

Mesmo seu assistente não conhecendo e não tendo interesse em fotografia, com uma DSLR no modo full automático, as chances de você obter fotos de melhor qualidade são bem maiores do que uma Prossumer. Não quer dizer que ele não possa conseguir bons resultados com uma prossumer, mas num eventual "tentativa e erro" as chances de boas fotos são menores.

Valeu
« Última modificação: 15 de Abril de 2008, 07:37:13 por Leandro Federsoni »


Rosane Zanotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #14 Online: 28 de Abril de 2008, 07:58:50
Ei Leandro, desculpe a demora! Viajei e fiquei sem acesso à net.
Quanto ao equipamento tenho uma nikon D80 com lente kit, na verdade fotografo casamento e uso o digital pra fotos da festa, pra igreja ainda gosto mais do filme (prefiro gastar dinheiro com ele + revelação, pois não preciso tratar, ao invés de gastar com tratamento de todas as imagens digitais!!!), uso nikons (f90, n80 e uma fm2 fofa que vai com iso 800 e fica tudo de bom!).
Por conta dessa dúvida toda do que comprar acabei suspendendo por enquanto e repensando... achei melhor procurar um equipamento melhor pra mim (estou pensando em d200 ou fuji s5) pra deixar a D80 com o assistente. Será que se pegar uma câmera melhor que d80 vou gostar mais da digital na igreja e deixar o filme? e será que a fuji s5 é melhor que a d200 mesmo, como ando lendo por aí?
bjos,
Roane.