Autor Tópico: Fazendo um cartão cinza - considerações  (Lida 2801 vezes)

mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Online: 14 de Abril de 2008, 20:34:30
http://www.bythom.com/graycards.htm

oq vcs acham desse link???
eu tava qerendo fazer um cartao cinza pra minha nikon d80.Logico q nao vou imprimir em casa, e se tem como fazer isso em photoshop ou outra alternativa
gostaria de ajuda  =]


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2008, 20:49:08
Olha, eu não recomendo fazer isso em casa, mesmo imprimindo num lab.
Voce precisaria de um icc profile compatível com o do lab, o que nem sempre está disponível.
Além disso, o lab tem que ter um controle absolutamente rigoroso de cores , o que acho ainda menos provável.
Estes cartões custam caro e não é `a toa....
Mas se a sua fotografia é crítica em relação `a cor, invista em um.
()s

GuiGui  :)


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2008, 20:54:46
Alternativas.
Na Consigo
No Ebay
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2008, 21:05:52
sabe pq fiz esse topico??? pq num to afim de pagar 150 reais numa folha de papel.....
=]

[---EDITADO REGRA 2.1---] é q meio dificil chegar na tonalidade certa... pelo q procurei no forum vi várias alternativas:

fotometrar uma folha branca , e o resultado será o cinza 18% do fotometro da camera , mas o leo falou q era impreciso.

ir no photoshop e colocar 124 124 124 em RGB

colocar em grayscale slider na paleta de cores do photoshop e selecionar 18% mas fica mto diferente um do outro.

[---EDITADO REGRA 2.1---]
« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 21:25:53 por Paulo Machado »


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2008, 21:19:46
sabe pq fiz esse topico??? pq num to afim de pagar 150 reais numa folha de papel.....
=]

[---EDITADO REGRA 2.1---] é q meio dificil chegar na tonalidade certa... pelo q procurei no forum vi várias alternativas:

fotometrar uma folha branca , e o resultado será o cinza 18% do fotometro da camera , mas o leo falou q era impreciso.

ir no photoshop e colocar 124 124 124 em RGB

colocar em grayscale slider na paleta de cores do photoshop e selecionar 18% mas fica mto diferente um do outro.

[---EDITADO REGRA 2.1---]

Cara, tem coisas que não dá pra evitar... Se vc não tá afim de gastar o dinheiro então não vai ter algo 100% fiel. Não me leve a mal, eu adoro coisas feitas em casa, mas obviamente ficam um pouco atrás para os industrializados. Seja no resultado, seja na praticidade ou na durabilidade. Cabe a vc decidir o que pesa mais...
Eu abro mão de pagar R$100,00 num difusor se posso fazer um com resultado igual em casa. Mas sei que o que eu fiz em casa não vai durar tanto.....
« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 21:26:13 por Paulo Machado »

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2008, 22:14:36
Comprei um Cartão Cinza 18% quando fiz um curso de fotografia. Custou R$ 10,00. (dez reais)

Edit:

Agora que vi  o preço da Consigo. Só pra constar, comprei em Belo Horizonte na Techimage...
« Última modificação: 14 de Abril de 2008, 22:17:00 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG