Autor Tópico: Fuji S5Pro x Nikon D300  (Lida 1431 vezes)

rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Online: 17 de Abril de 2008, 12:51:34
Sei que existem muitas discussões a respeito, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Tenho uma S3 Pro e adoro ela (corpo, cores, etc) e estou para adquirir um corpo novo, estou na dúvida entre a S5Pro e a D300, vi alguns resultados da D300 na internet e me agradaram, já a S5 Pro sei que me dará um resultado semelhante ao da S3.


Abraços,


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2008, 14:02:08
S5PRO é boa com S3PRO em termos de cores e latitude!

A D300 é um pouco diferente, menor latitude e talvez cores menos "bonita".

Complicado essa pergunta!

Abraços


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2008, 14:06:09
Tem um tópico legal aqui....

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=19968.0

Nós temos o Marcelo Motozono que já teve as duas e pode opinar bem sobre elas...

Valeu
« Última modificação: 17 de Abril de 2008, 14:11:00 por Leandro Federsoni »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2008, 16:12:35
Leandro, eu vi esse tópico e nele fica nítido a idéia de não existe equipamento que se saia melhor em tudo. Eu queria ver paisagens com a D300 x S5, retratos à luz do dia e outras situações que pedem mais latitude.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2008, 16:21:41
Leandro, eu vi esse tópico e nele fica nítido a idéia de não existe equipamento que se saia melhor em tudo. Eu queria ver paisagens com a D300 x S5, retratos à luz do dia e outras situações que pedem mais latitude.

Concordo Francisco,

Um outro detalhe que gostaria de ver também é corrigir a exposição (RAW) das duas câmeras, avaliar neste teste como se comporta a latitude, ruído, textura e transição.

Quem poderia fazer pra nós que eu me lembro só mesmo o Leo e o Marcelo Motozono.

Do tópico que coloquei, eu acho que a comparação poderia ter sido melhor, se igualado o sharp....se isso fosse feito, com certeza seria mais nítido as vantagens do SCCD.

Valeu


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2008, 11:34:57
po galera...desculpe..acabei de desfazer da D300...entao vou falar a pouca experiencia que tive com ambas..

se fosse aconselhar vc dentro de um estudio acho que a S5 pro tem um RAW melhor..

mas se vc for fazer suas fotos na maioria em Jpeg...pegaria a D300...

mas issoo nao significa que o RAW da D300 seja ruim..e que o Jpeg da S5 pro seja tb, e que a gente sempre aconselha para algo que ajude melhor...ah....ja aviso..as cores da fuji so ela tem...entao qualquer outro sistema...sena NIKON, CANON, PENTAX,SONY..etc..nao tera as cores maravilhosas da FUJI...sendo assim quando pegar a D300 na mao...ja fique preparado. ;)

abraco!




Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2008, 12:02:25
Como o MArcelo bem lembrou depende da aplicação que você vai dar, a S5 tem características muito específicas, se você gosta da letitude da S3 e essa te faz falta vá então de S5 porque a D300, assim como a A700 são um tanto quanto limitadas em comparação com a Fuji.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.