Autor Tópico: D3...chegou!!! uhuuuuuu!  (Lida 6710 vezes)

Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Online: 17 de Abril de 2008, 20:16:57
Oi Galera..


depois de tanto namoro chegou minha D3....to com ela aqui..ja com a 105 Vr ...nao da nem para falar as primeiras impressoes porque preciso de tempo para isso..mas confesso que fiquei perdido...tamanho..AF bem eficiente...foca bem com pouca luminosidade..nossa...fiz um pequeno teste em 9 FPS...viche...da medo..rs...bom...vou ver se tenho tempo de fazer algo agora..como final de semana tem SAKURA...vou tirar umas 1000 fotos...ai terei algo melhor para postar aqui..

mas nada e de graca..tudo tem seu preco..tive que vender a D300 para completar a grana..uma pena.

abraco de um usuario feliz da vida!! :D

« Última modificação: 17 de Abril de 2008, 20:17:48 por Marcelo K Motozono »


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2008, 20:19:55
 :ok: :ok: :worship: :clap: :clap: :clap:
Então ficamos no aguardo, mas parabéns pela aquisição.
da até água na boca ó d eimaginar.... É bom demais pegar o produto novo na caixa. Vem com aquele cheirinho..rsss
Bom demais... :ok:
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2008, 22:17:00
Parabéns Marcelo :ok: :ok:

Aproveita o tópico para ir colocando suas impressões sobre a máquina, também fazer comparações com a S5pro e postar também algumas fotos.

Boa sorte e não esqueça do firmware recém atualizado.

Abraço


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2008, 22:43:25
pois e galera..nossa...tudo novo..to aqui apanhando um pouco..mas a nitidez e muito boa!! a tamron 17-35 que tenho e muuuuito melhor na D3 do que na fuji S5 pro...fiz umas aqui de ultima hora..mas ainda nao vou postar...

o que eu gostei muito foi poder usar minhas lentes sem corte...o 17mm era 17mm de verdade...entende? nada de corte..nada de adicionar 50% ...muito legal..

a bateria ja ta carregada no maximo...agora vamos ver a autonomia..final de semana vou tentar acabar com uma delas..


ah...2 slots de cartao de memoria..muito bom tb...vc troca menos vezes..isso e legal, os 51 pontos de foco nao atrapalham porque eles nao cobrem quase toda a area como na D300..entao da pra trabalhar bem...apesar de que no fundo nao uso tanto..

o que nao gostei? nao veio o protetor de LCD como tem no da D300 e S5 pro...algo tao barato e excencial..

bom..vou fazendo comentarios aos poucos..pros e contras..

abraco!


mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2008, 22:50:19
dps q vc tirar umas fotos legais aí , fala da latide , transiçoes , cores etc =] parabens pela camera


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2008, 23:29:57
Fala Marcelo!

Parabéns pela aquisição, pois confesso que tiro o chapéu para a D3.. a bichinha é poderosa sem dúvidas!

Aguardamos as fotos!

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2008, 06:24:41
valeu!


alias sobre o protetor de LCD nao vem mesmo...o vidro e temperado e evita riscos...mas confesso a vcs que tenho medo..mesmo sabendo que e resistente.rs

abraco!



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2008, 11:06:00
Fala MArcelo, legal cara, fazia tempo que vc estava namorando ela né??? :)
Então eu já discordo de você quanto aos pontos de foco, acho isso um grande problema da D3, porque ter 51 pontos de foco concentrados não colabora em nada, seria melhor ter 11 bem distribuídos na cena do que 51 que te obrigam a fazer reenquadramentos. :/

Os dois slots de cartão são realmente espetaculares, é uma das coisas que eu mais gostava na 1D Mark II e que mais estou gostando na A700, mas o da A700 podia ser melhor, ele poderia fazer gravação redundante, como a D3 e a 1D, permitindo que a imagem fosse gravada nos dois cartões ao mesmo tempo. :)

Quanto ao protetor do LCD pode ficar tranqüilo que esses vidros são resistentes mesmo. A única coisa que incomoda é que vai ficando encebado rs... Mas riscos não deverão ser mesmo um problema... :D
« Última modificação: 18 de Abril de 2008, 11:06:59 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2008, 14:29:16
Marcelo,

Muito bom este esquema dos 5Mp no formato APS e com ele os 51 pontos de foco devem ficar bem distribuídos né?

Vc vai usar bastante o formato APS?

Abraço.



Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2008, 14:37:12
 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Que sonho hein Marcelo?? Parabéns pelo brinquedo novo amigo!!!

Aguardamos impressões e fotos.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #10 Online: 18 de Abril de 2008, 19:34:19
Fala MArcelo, legal cara, fazia tempo que vc estava namorando ela né??? :)
Então eu já discordo de você quanto aos pontos de foco, acho isso um grande problema da D3, porque ter 51 pontos de foco concentrados não colabora em nada, seria melhor ter 11 bem distribuídos na cena do que 51 que te obrigam a fazer reenquadramentos. :/

Os dois slots de cartão são realmente espetaculares, é uma das coisas que eu mais gostava na 1D Mark II e que mais estou gostando na A700, mas o da A700 podia ser melhor, ele poderia fazer gravação redundante, como a D3 e a 1D, permitindo que a imagem fosse gravada nos dois cartões ao mesmo tempo. :)

Quanto ao protetor do LCD pode ficar tranqüilo que esses vidros são resistentes mesmo. A única coisa que incomoda é que vai ficando encebado rs... Mas riscos não deverão ser mesmo um problema... :D


o meu ja ta cheio de digitais...cara..eu transpiro muito nas maos...rs

abraco!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2008, 19:36:13
Marcelo,

Muito bom este esquema dos 5Mp no formato APS e com ele os 51 pontos de foco devem ficar bem distribuídos né?

Vc vai usar bastante o formato APS?

Abraço.



cara...sabe que eu nao sei ainda..rs... :ponder: , vou tirar umas com o crop para poder analisar..se vale a pena ou nao..

entao..eu uso sempre o foco no centro..e enquadro do jeito que quero....agora tenho que testar mais...para ver se atrabalha ou nao.

abraco!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #12 Online: 18 de Abril de 2008, 20:16:25
Oi Pessoal

fia umas de ultima hora...choveu a semana toda..nas proximas fotos so fiz ajuste de brilho e pouquissimo contraste.

todas com ISO 1600.







abraco!


Titus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #13 Online: 19 de Abril de 2008, 00:11:32
Parabéns, Marcelo!
Segundo o Dpreview, é provavelmente a melhor câmera já lançada.


acolla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
Resposta #14 Online: 19 de Abril de 2008, 10:09:42
Parabéns! Só cuidado pra não fazer a atualização de firmware.
A Nikon lançou a atualização no dia 15 e cancelou no dia 18, porque
tava dando pau o firmware novo. Fica no original e espera sair
uma correção pro 1.1.

[]s