Autor Tópico: Modelos Cadeirantes  (Lida 9596 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 17 de Abril de 2008, 20:17:11
Alguém viu a matéria de ontem, na Band no programa, "A Noite é uma criança", sobre fotografia de cadeirantes?
Peguei a matéria no meio, mas pelo que entendi, uma fotógrafa a pedido de uma criança, fez uma foto na cadeira de rodas.
Isso era efeito terapêutico e a coisa foi criando outro rumo, até que se tornou profissão e as modelos(os) são todas deficientes físicos de alguma forma.
É um trabalho muito interessante, as fotos mostradas são muito lindas.
Mas é pena que não estou conseguindo achar nada, nem mesmo no site da Band.

abraços
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2008, 21:07:00
assisti uma parte da matéria, e achei bem interessante!!!!!
pelo que entendi, foi algo que comecou inocentemente e virou algo profissional e especializado!!!! parece que a fotografa se especializou nesse tipo de foto, com pessoas portadoras de necessidades especiais!!!
sempre buscando a sensualidade da mulher (nos casos mostrados) apesar da deficiencia. E consegue isso utilizando a presença da cadeira de rodas, ou muletas nas fotos!!!

Outra vez vi outra matéria, no mesmo programa se nao me falhe a memoria, mas de um fotografo argentino, que mora há anos no Brasil e se especializou em fotos de animais de estimação em estudio. Tira desde dos basicos cachorrinhos e gatinhos, aos animais bem exoticos.

Povin criativo!:D


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2008, 01:07:43
Legal, Mateus!
Minha irmã é fisioterapeuta e trabalha no setor de amputados..
Se achar a matéria me avise para eu mostrar pra ela  :ok:
Com certeza ela vai querer que eu faça esse trabalho com os pacientes dela rs


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2008, 08:58:24
http://band.com.br/anoiteeumacrianca/

Acho que já da pra ter uma noção. Em breve eles colocam a matéria completa
» PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira (16/04)- Otavio vai ao Bar do Nelson nos mostrar tudo sobre a vida e a carreira do eterno cantor Nelson Gonçalves. E mais: Rodrigo Leitão foi a até a Bienal para nos mostrar a Expo Star Wars. Bárbara mostra uma forma de terapia que aumenta a auto-estima a Fototerapia.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Juliana Dedavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2008, 13:46:24
Muito legal a iniciativa, e mais ainda o rumo que tomou, de poder dar autoria para essas pessoas e legitimar o seu trabalho como artistas.

Seria ótimo se alguém conseguisse o registro dessa matéria. Como estudante de Psicologia, vou super querer dar uma olhada!
« Última modificação: 19 de Abril de 2008, 13:48:14 por illis »
Juliana Dedavid
Porto Alegre - RS
Pentax MX; Pentax 1:1.7 50mm, Tokina 1:2.8 28mm, Samyang 1:4.0-5.6 70-210mm;
Minolta AL; Minolta SRT-102.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2008, 12:18:31


Enfim ela respondeu ao mail.
Este é o trabalho que ela faz, muito interessante por sinal.

"Esta na moda falar de inclusão social, porém, aqui no Brasil, pouco de fala de beleza e sensualidade. Muitas barreiras, pouco acesso e quase nenhuma sensibilidade. Há 5 anos desenvolvo um projeto de modelos deficientes para publicidade e agora estamos vendo alguns resultados. O que começou como auxilio no resgate de auto estima, hoje é uma opção no mercado de trabalho... Ser diferente também tem o seu lado belo.

Atenciosamente,
 
Kica de Castro"

abs
MateusZF
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2008, 12:53:20
Enfim saíu a matéria na Revista Fotografe Melhor deste mês, vale a pena conferir.

abs

Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


breabhz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:47:44
Ótima dica!!

Vou conferir também!!


Abraços
Fernando Armani
______________________________________

Belo Horizonte


SARAIVANIL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2008, 16:22:01
Eu tenho um reportagem dessa na revista fotografe melhor, na tv não vi mais na revista ela e bem abrangente. vou pegar a reportagem e passo para vocês.


SARAIVANIL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2008, 16:30:43
FOTOGRAFE MELHOR, EDIÇÃO 146,  o trabalho e da Kika de Castro que ajuda muito deficiente com a fotografia, resgatando a auto-estima e fazendo da limitação uma forma maravilhosa de mostrar como são lindos.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2008, 16:35:27
Tá bem bacana a matéria da FM mesmo. Mesmo na propaganda de artigos voltados para pessoas com necessidades especiais (termo politicamente correto até inventarem um novo), utilizam modelos comuns. É como se não ter um membro ou ter limitações de mobilidade tornasse a pessoa um ET.

É legal a iniciativa da fotógrafa para que os olhos do grande público se acostumem com essa realidade.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


SARAIVANIL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2008, 16:41:35
Não sei a reportagem da tv mais vale a pena ver o trabalho dessa fotografa, tem uma foto em que a modelo Dainane Lopes, que posa com umas flores sobre o colo, que é realmente maravilhosa, só sei que ela tem paralisia celebral por que na revista fala, se não passa numa boa. para mim valeu a pena essa reportagem, não só pelos modelos ep pelas fotos belisimas e com muito bom gosto, mais para mostrar como a fotografia e uma arte que tem muito a se explorar.


SARAIVANIL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2008, 16:49:35
Tem outros fotografos que deve fazer esse tipo de trabalho, quem souber vamos mostrar aqui.