Autor Tópico: Nikon D ED e Nikon G VR  (Lida 4830 vezes)

Rubens de Oliveira

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Online: 18 de Abril de 2008, 00:07:53
Entre a 70-300mm D ED AF (nikon) e a 70-300mm G VR... qual vocês aconselhariam? Segundo alguns, a G é a lente "fraquinha" da Nikon.
Fico muito agradecido.
Rubens


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2008, 07:58:29
Já tive as duas!

G não quer dizer que é uma lente fraca...
G quer dizer que não têm o anel de abertura!

Acontece que antigamente a Nikkor tinha a 70-300D ED e a 70-300G e lançou recentemente a 70-300G ED VR SWM (com motor de foco).

Posso lhe dizer que a 70-300VR é uma boa lente, o VR ajuda muito e entrega ótimas fotos. A minha ED vendi para um amigo que têm uma D80 e está conseguindo ótimos resultados também...

Então fique atento à essas siglas, pois G é o oposto de D e não "ED" que se refere à elementos de qualidade na lente.

Abraços


Rubens de Oliveira

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2008, 08:15:46
Antes de tudo, bom dia, Tiago, e muito obrigado pela atenção. Vou deixar bem claro as minhas dúvidas pra que você pode me orientar melhor - se ainda estiver disposto, claro.
A 70-300 é para um fim mais ou menos específico devido ao fator de corte da Nikon D-80, que é a máquina que eu uso. Sou amador-mequetrefe. Assim, com o troca-troca de lentes, o encaixe da G não se desgasta com mais facilidade? A ED tem dois ou mais vidros de baixa dispersão? Se tiver mais de dois, o VR compensa compensa essa diferença? Quais as vantagens e desvantagens de uma em relação à outra?
Definitivamente: baseado na sua experiência, qual delas você escolheria?
Um grande abraço.
Rubens


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2008, 09:14:48
Entre a 70-300mm D ED AF (nikon) e a 70-300mm G VR... qual vocês aconselhariam? Segundo alguns, a G é a lente "fraquinha" da Nikon.
Fico muito agradecido.
Rubens

A 70-300 D ED saiu de linha e entrou no lugar a AF-S VR 70-300 G IF ED Telefoto Zoom de entrada é a 70-300G com menos elementos ópticos e construção mais barata. Se não me engano o encaixe traseiro é de plástico, e esse tira/põe na camera tem jeito que se desgasta mais do que o de metal. Nunca usei uma com encaixe de plástico.
Com mais elementos ópticos não quer dizer mais "escuros".
Compre a AF-S VR, que não vai se arrepender. Eu tenho ela.
O VR ajuda quando no dia anterior bebeu umas a mais!! :D
SBC - SP   FLICKR


romulogeo

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2008, 12:33:13
Olá,

A versão VR é ótima, a melhor de todas.
G significa que ela nao tem anel de controle da abertura, e D significa que a lente manda informaçoes da distancia para a camera, isso torna possiveis as tecnologias de 3D matrix e de flash 3D. Atençao, as lentes G são todas D também, por isso a sigla D nao aparece nelas, mas a comunicacao entre a lente e a camera existe da mesma forma que na lente D.
Agora, diria, pq não uma 300mm fixa profissional? hehehehe
Estou vendendo uma bem barata, da uma olhada nos classificados:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=22677.0

Abs
Romulo Lubachesky


Rubens de Oliveira

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2008, 13:03:59
Boa tarde, Rômulo. A sua lente, sem dúvida, deve ser ótima, mas eu prefiro uma da qual eu possa aproveitar as diferenças focais.
Obrigado pela explicação.
Esse negócio de ter câmera com lentes intercambiáveis é brabo porque a gente não se contenta com o que tem. Claro, há o lado positivo, mas às vezes acabamos fazendo algum sacrifício.
Sobre a 70-300, a minha preocupação, além do preço, é o desgaste do encaixe de policarbonato(?)
As opiniões que tenho recebido, inclusive a sua, claro, são muito valiosas para a minha decisão, especialmente porque a grana tá curta e se trata de um investimento sem retorno financeiro, já que sou amador.
Um grande abraço.
Rubens


romulogeo

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2008, 13:36:34
Boa tarde, Rômulo. A sua lente, sem dúvida, deve ser ótima, mas eu prefiro uma da qual eu possa aproveitar as diferenças focais.
Obrigado pela explicação.
Esse negócio de ter câmera com lentes intercambiáveis é brabo porque a gente não se contenta com o que tem. Claro, há o lado positivo, mas às vezes acabamos fazendo algum sacrifício.
Sobre a 70-300, a minha preocupação, além do preço, é o desgaste do encaixe de policarbonato(?)
As opiniões que tenho recebido, inclusive a sua, claro, são muito valiosas para a minha decisão, especialmente porque a grana tá curta e se trata de um investimento sem retorno financeiro, já que sou amador.
Um grande abraço.
Rubens


A qualidade ótica da 70-300 VR é melhor e a contrução tb, ela tem encaixe de aluminio. Certamente vale o preço.
Se teu problema é dinheiro mas tu quer qualidade de construcao e otica, tu pode optar pela mais antiga das versões, a AF 75-300mm. A qualidade ótica só perde para a VR, mas é melhor que a G e que a ED D. O corpo é excelente na epoca todas as lentes tinham um padrao muito bom de construcao, foi só recentemente que começaram a colocar até mount em plastico.
Essa versão mais antiga tu encontra por preços bem razoaveis, até mais baratos que a G, coisa de 400,00 ou 500,00 reais.
http://www.photozone.de/Reviews/46-nikon--nikkor-aps-c/251-nikkor-af-75-300mm-f45-56-review--test-report
Nessa mesma pagina tem o review da versao VR, tu podera comparar...
Eu diria que a escala de qualidade geral delas seria a seguinte:
70-300 VR
75-300
70-300 ED D
70-300 G
achei na angelfoto uma dessas, esta com o nome errado, mas pelas fotos é a lente que eu te falei:
http://www.angelfoto.com.br/main_usados.php?page=usado&usado_id=865
Abs
Romulo Lubachesky
« Última modificação: 18 de Abril de 2008, 13:40:30 por romulogeo »


Rubens de Oliveira

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2008, 17:17:00
Agradeço muitíssimo a todos e certamente, considerando o número de visualizações,  as explicações não valeram apenas pra mim.
Sou um novo "feliz proprietário" de uma Nikon 70-300, VR., etc. Agora é contralar a ansiedade e esperar os correios baterem à minha porta. Coisas de amador.
De qualquer forma, ainda pretendo acompanhar o tópico.
Muito obrigado, mestres.
Um grande abraço.
Rubens


romulogeo

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2008, 20:33:34
Agradeço muitíssimo a todos e certamente, considerando o número de visualizações,  as explicações não valeram apenas pra mim.
Sou um novo "feliz proprietário" de uma Nikon 70-300, VR., etc. Agora é contralar a ansiedade e esperar os correios baterem à minha porta. Coisas de amador.
De qualquer forma, ainda pretendo acompanhar o tópico.
Muito obrigado, mestres.
Um grande abraço.
Rubens

Parabéns, fez uma ótima escolha...
Não é coisa de amador não, tem que ser muito frio pra não ficar ansioso por um brinquedo novo. E no meu caso tem uma maldição que quase sempre ta chovendo quando eu pego algo realmente importante.
Abs
Romulo Lubachesky


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2008, 23:02:54
Fez uma ótima escolha .
Já tive a G e posso dizer que ela é inferior em todos os aspectos a qualquer uma das lentes citadas.


acolla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
Resposta #10 Online: 19 de Abril de 2008, 10:04:03
Excelente lente. Parabéns. Só uma informação: já usei inúmeras lentes
com encaixe de plástico, e nunca deram problema. Isso é mais preconceito
antigo, quando surgiram as primeiras lentes de corpo de plástico (policarbonato).

Quando surgiram as lentes com corpo de policarbonato, todo mundo criticou,
dizendo que não durariam muito. Pois até hoje elas estão aí, funcionando sem
problemas.

Se vc não é profissional que fica trocando de lentes dezenas de vezes por dia,
e não fica dando pancada nelas, pode usar lentes de encaixe não-metálico sem
problema.

O encaixe metálico vai durar mais? Sem dúvida, mas isso vai ser medido em décadas,
e até lá, não vou me preocupar com isso...

[]s

PS: jeff cann: Vc está confundindo algo. Lentes "G' todas as Nikon são, atualmente.

« Última modificação: 19 de Abril de 2008, 10:07:44 por acolla »


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2008, 11:23:02
Rubens, parabéns, ótima aquisição.
Eu gosto muito dessa objetiva, eu a utilizo muito.

Abs
SBC - SP   FLICKR


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Abril de 2008, 16:02:52
Parabéns pela aquisição, essa ai é um sonho que em breve realizarei!!! :ok:
@lucianosoares.foto


Rubens de Oliveira

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #13 Online: 21 de Abril de 2008, 18:47:17
Torço por você, Luciano.
Abração.


Shinon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Shinon's Multiply
Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2008, 21:59:36
Em alguns replys, foi citado q o modelo G seria a mais fraca e o VR o mais top, mas e os modelos G VR? mais especificamente o modelo Nikon 70-300mm f/4.5-5.6G ED-IF AF-S VR?
Alguem tem? conhece?
E em comparacao cm o modelo Nikon 70-300/1:4.0-5.6 AF-D ED (D62)?
Belo Horizonte/MG
Nikon D80 + Nikon 18-135mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX + Nikon 70-300mm f/4.5-5.6G ED-IF AF-S VR

http://www.flickr.com/photos/shinon_sze/
http://shinon.multiply.com