Autor Tópico: Visor DSLR e EVF.  (Lida 6672 vezes)

Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2005, 00:47:21
Outra vantagem do EVF é clarear a imagem em nightshots e até o night view, como na série F da Sony.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


omutante

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2005, 13:37:35
devo concordar com o ivan, mais uma vez. a resistência do visor SLR se deve principalmente à atitude reacionária da maioria dos fotógrafos profissionais. nos últimos anos já conseguiram largar a ladainha de que "digital é coisa do demônio", nos próximos anos conseguirão aceitar um formato realmente digital e não uma "SLR com back digital integrado", como pertinentemente colocou o ivan.

do ponto de vista conceitual, eu não consigo ver nenhuma vantagem em ter um visor escuro e um espelho batendo pra cima e pra baixo. atualmente temos uma limitação meramente de custo, uma vez que implementar EVFs de alta resolução que permitam um bom foco manual encareceria um pouco as câmeras de lentes intercambiáveis disponíveis no mercado.

só pra concluir, semre achei esse papo de "fotografia tem que ser difícil" coisa de gente com medo. com medo de ver alguém com pouco estudo e/ou investimento fazendo fotos melhores que as suas simplesmente por ter uma boa visão para a fotografia. cada um se diverte a sua maneira, sempre vamos ver loucos como nós andando por aí com câmeras de 50 anos atrás pelo prazer disso. mas não devemos limitar o acesso à fotografia baseando-nos em velhos preconceitos.

a revolução digital pra mim é isso: fotografia acessível para todos. as outras questões, de qualidade de imagem, velocidade e tudo o mais, passam a ser efêmeras, dada a velocidade em que a tecnologia avança.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2005, 15:11:29
omutante, lembrei-me de um tópico recente no BRfoto em que alguns colegas disseram que câmeras como a F828 "tiram a foto por você"(parece até que a câmera, por si só, sabe compor uma imagem de bom gosto). Achei um completo absurdo. Na minha opinião, não passa de guerrinha de ego, em que o cara quer provar para ele mesmo e para os outros que consegue tirar uma foto bem fotometrada sem olhar antes como vai ficar. Pra mim, o que importa é o resultado final. Como foi feita, não me interessa. Mas isso é só uma opinião...
« Última modificação: 15 de Julho de 2005, 15:14:11 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2005, 15:43:22
Citar
Fernando:

Só me espanta, Fernando, é que "sabendo compor a imagem na cabeça", você não tenha explicado como é que se faz quando perguntado aqui no fórum, e eu, que quase nada sei sobre fotometria, fui obrigado a explicar -risos.

Abraços,
Ivan
Ahh Ivan,

Bem que eu imaginei que vc iria colocar uma pilhazinha nessa questão! hehehehehe...

Meu problema não é com a fotometragem, mas com a displicencia! Foi o que aconteceu na falta da resposta.

Puxa, ainda bem que voce não conhece quase nada de fotometria.... Se soubesse precisariamos de E-Book para ler o topico no caminho pra casa! :)

Se ainda podemos comentar sobre aquele tópico, eu diria: Obrigado por sua paciencia e disposição para respoder... Voce foi mais feliz que eu naquele momento! (Afinal de contas, dizem que quem dá é mais feliz que quem recebe, não é! :) ) .

Mas vamos lá. Compondo na cabeça e respondendo tópicos!

Grande abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


leandro_df

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
    • http://
Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2005, 19:44:45
Haaa, essas ferraduras !