Autor Tópico: Qual câmera devo escolher?  (Lida 1128 vezes)

fo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Maio de 2008, 21:29:41
 :ponder:

Ok, gente. Seguinte: estou pensando em passar par aa frente a minha MZ-M com uma excelente objetiva Sigma 28-80 Aspherical... Penso em pegar uma outra marca, tipo Nikon "F qualquer coisa" -- mas que me permita fazer dupla exposição... E aí? Nikon, Pentax, Canon... Qual delas oferece uma variedade maior de recursos e objetivas para escolher? Seguinte: quero uma câmera me-câ-ni-ca. E ponto...

Grato, gente...


romulogeo

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2008, 00:41:11
Olá,
Já tive 3 Nikons de filme manuais diferentes:
FM 10 (de plastico, não durou nada, não recomendo)
FM2 (muito boa, faz multipla exposicão de quantas fotos tu quiser e tem fotometro de led, ótimo para pouca luz.)
FE2 ( muito boa tb, tb faz multipla exposicão e tem a opcao semi automatica, que são o modo A e S. Como eu gosto muito de fotografar no modo A, de prioridade para abertura, esse é a minha camera de filme até hoje. O porem dela é o fotometro de ponteiro, pouco visivel em baixa luz).
Posso te recomendar tb a serie F da nikon, F, F2 e F3. As primeiras versões das cameras que ja tive, FM e FE, tb são excelentes. São todas ótimas e fazem multipla exposição facilmente.
Existem varias delas sendo vendidas principalmente no mercado livre a preços rediculamente baratos.
Por exemplo, acabei de ver la no mercado livre uma Nikon FE com uma lente 50 1.8 por 350,00 reais. Se eu já não tivesse, comprava!
Abs
Romulo Lubachesky
« Última modificação: 07 de Maio de 2008, 00:43:06 por romulogeo »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2008, 00:50:38
das mecânicas eu tenho uma certa adoração pela pentax K1000, é barata e muito boa
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2008, 08:17:10
Nikon FM2 e FE2 ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/