Autor Tópico: Leo Terra, gostaria de saber sua opinião sobre Sony A350 e a Canon XSI  (Lida 5706 vezes)

marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Ola Leo!!!

Estou enviando esta mensagem pois sei que vc é um defensor da sony. estou prestes a adquirir minha primeira DSLR, e estou em grande duvida sobre duas maquinas a A350 e a XSI.

escolhi estas duas pois elas tem um diferencial que é o "live view" pois sou amador e nao me acostumei ainda a fotografar so pelo visor otico.

a favor a sony tenho o preço e o fato de ter alguem que me vende por 1800,00 porem meus amigos dizem aquelas mesmas coisas de sempre, "sony nao tem tradiçao, e tatata, e tatata ....."

a XSI esta muito cara, pois é lançamento recente, ouvi dizer que o preço vai cair dentro de uns 2 meses, porem sou muito ansioso e esperar 2 meses vai ser dificio.

portanto se alguem pudesse me dar motivos suficientes para comprar a sony e nao a canon, eu tiraria um peso da conciencia.

tenho lido varias mensagens e comentarios seus, e acho que vc é a pessoa mais provavel de me convenser.

apesar de estar mandando esta mensgem endereçada ao Leo Terra, qualquer pessoa que puder me ajudar, seja a favor da sony ou da Canon eu agradeço.

Obrigado!!!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2008, 18:06:58
Marcio, você pode ter certeza que o liveview não é importante.
Eu, por exemplo, saí de uma Aiptek pra ir pra uma reflex e olhar pelo viewfinder é BEM melhor, além de dar mais estabilidade na câmera devido a "pegada".
Não leve isso em consideração na hora da escolha :)
O único ponto que poderia ser levado como vantagem de ter um liveview é tirar fotos do chão sem precisar deitar. E pra isso um LCD móvel é essencial, descartando a XSi. E aí poderia entrar na briga a Panasonic L10. Entretanto se você já tem receio de pegar uma Sony por não ter tradição (mesmo tendo adquirido todo o know-how da Minolta), a L10 com certeza já estaria descartada rs


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2008, 18:25:28
Ola pedro!!!!

Obrigado pela resposta, mas ficaria mais agradecido se vc pudesse comparar essas duas maquinas e me dissesse qual a sua opiniao entre elas e eque cada uma é melhor ou pior que a outra.

obrigado.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2008, 18:47:12
Eu estava +- na mesma situação que vc, A300 x XSI
Comprei uma A300...

Tudo depende do uso que vai fazer e quanto quer gastar, mas generalizando e
considerando o custo benefício a melhor é a Sony...

Olha o caso deste cara aqui http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1037&message=27547365

Meus motivos:
-A Sony tem IS no corpo, posso usar uma Tamron 17-50 f/2.8(+-$400) e ela vai estar
estabilizada enquanto na Canon teria que comprar uma Canon 17-55 f/2.8 IS(+-$1000)

-A Sony pode controlar flash wireless externo via o flash do corpo enquanto na Canon
teria que usar um flash extra como controlador ou comprar um controlador wireless...
Ou seja mais custo e o sistema de flash da Canon é mais chato de usar.

-O liveview da Sony pode ser usado direto,  é rápido, não gasta muita bateria e não
aquece o sensor aumentando o ruído, basicamente é para ser usado “em campo”
para enquadramento e para conferir o histograma, não tem precisão para foco manual e o LCD é móvel.
Na Canon o liveview é lento, o LCD é fixo, gasta muita bateria e aquece o sensor podendo
gerar um  pouco mais de ruído, quando usado num tripé é excelente para fazer foco manual e verificar o DOF.

A Sony é mais precisa nas exposições e melhor ainda quando usa o sensor do liveview para medição.

Em minha visão a Sony sai BEM mais em conta e é mais indicada para trabalho “em campo” na mão/social
enquanto a Canon com tripé para estúdio/macro/paisagens(tem MLU), inclusive ela pode ser totalmente controlada por um PC.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2008, 18:51:34
Te adianto.
Uso a A100.
De imediato os modelos Alpha tem estebilizador no corpo ou seja, nas outras é na lente, vc tem que comprar a lente específica para isso é bem amsi cara.
Live view não é tão importante, até pq mesmo sendo feito para isso, quando menos vc utiliza, mais tempo de vida vc terá com sua camera.

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_eos450d.asp

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Sony/sony_dslra350.asp


Abraços
MateusZF
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2008, 19:24:33
Ola pessoal!!!

Beleza, super bacana, isso ai que eu esperava, pessoas que ja conhecem as maquinas e que ja sabem os pós e contras das maquinas.

mas me veio umas duvidas a respeito da sony.

esse sensor de 14 megas, so servem para tornar a imagem gigante, causar ruidos e ocupar espaço no pc, Certo??

Alguem sabe a velocidade do flesh das duas??

e quanto ao fato da xsi fazer 3,5f/s equanto que a sony so 2,5f/s o que vcs acham, e um fato relevante??

as lente que vem no kit, quais sao melhores??

quem tem mais alguma coisa para acrescentar???

ajudem ai galera!!!

obrigado.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2008, 20:00:48
Bom minha opinião é similar à do Pictus... ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2008, 20:16:42
Oi Leo!!!

Beleza por me responder, mas esperava mais alguma coisa da sua resposta, sei que algumas questoes ficam muito banais para quem ja é experiente, mas para quem esta comessando, faz uma diferença enorme. eu estou a 4 dias direto o dia todo no pc procurando informaçoes que me ajudassem a decidir por uma maquina, e agora coloquei o todo ou nada, nesta questao. acredito que vc conhece essas maquinas bem a fundo, por isso coloquei o titulo endereçado a vc pois sem menospresar nenhum dos outros colaboradores, que desde ja agradeço, mas sua opniao e relatos a respeito das duas tambem é importantes para mim.

Descupe insistir, mas quem sabe vc nao tem mais alguma coisa para acrescentar sobre as duas?

Muito obrigado!!

Macio.



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2008, 22:00:17
Marcio, qual vai ser o seu uso? Só amador? nesse caso pega as duas e escolhe a que te agradar mais, a diferença vai ser mínima, o que o Pictus falou de menores custos pode ser verdade, apesar de ser mais fácil achar lente usada pra canon.

As duas são ótimas lentes, eu no seu lugar iria direto no kit mais barato e pronto.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2008, 22:15:29
Obrigado Alex!!

Hoje sou amador, mas por me apaixonar tanto por fotografia, estou querendo unir o util ao agradavel, e me tornar proficional, so nao sei em que area.

gosto de fotografar pessoas, surf, natureza, tenho vontade de experimentar estudio, mas ainda nao tive oportunidade.

quando adquirir a reflex vou tentar de tudo, aniversario, casamento, etc...

porem como nao tenho experiencia com essas maquinas, nao sei que caraquiteristicas seriam melhores.

vc sabe alguma das perguntas que fiz acima?

obrigado.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 20 de Abril de 2008, 22:21:27
e quanto ao fato da xsi fazer 3,5f/s equanto que a sony so 2,5f/s o que vcs acham, e um fato relevante??

Isso aí vai depender do seu uso. Tenho a Pentax K10d, e faço uso nao profissional dela. Ela  faz 3 fotos/seg, e pra te falar a verdade, em quase 1 ano de uso, usei esse recurso apenas 1 vez durante um churrasco, para fazer fotos dos meus sobrinhos e mais uma meninada pulando numa piscina num sítio. Ficou interessante a sequência, uns 10 meninos correndo e pulando na piscina, inclusive peguei algumas fotos deles no ar, outras quase caindo na água, e finalizando com o corpo quase todo dentro da água. Então, vc deve se perguntar se esse recurso é importante para o tipo de foto que vc faz... Pra mim, não é...

 :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #11 Online: 20 de Abril de 2008, 22:25:27
Obrigado Alex!!

Hoje sou amador, mas por me apaixonar tanto por fotografia, estou querendo unir o util ao agradavel, e me tornar proficional, so nao sei em que area.

gosto de fotografar pessoas, surf, natureza, tenho vontade de experimentar estudio, mas ainda nao tive oportunidade.

quando adquirir a reflex vou tentar de tudo, aniversario, casamento, etc...

porem como nao tenho experiencia com essas maquinas, nao sei que caraquiteristicas seriam melhores.

vc sabe alguma das perguntas que fiz acima?

obrigado.

Marcio a questão é que não existe diferença tão significativa assim, todas elas atendem a qualquer um que queira fazer algum trabalho profissional, por isso que falo, pega o kit mais barato (pq não é só corpo) e seja feliz.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #12 Online: 20 de Abril de 2008, 22:51:36
Uma questao que eu acho que é significativa para mim é a velocidade de recarga do flash, alguem sabe quanto tempo leva entre os disparos com flash das duas?

e a questao de ruidos, qual das duas é mais ruidosa?


acolla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #14 Online: 21 de Abril de 2008, 11:36:42
Obrigado Acolla!!!

a meu ver a sony tem mais ruido, mas nao é tao diferente.

e quanto a velocidade de recarga do flash, alguem sabe??

obrigado.