Autor Tópico: Como melhorar a gravação de audio de uma camera ?  (Lida 4932 vezes)

wag69x

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 21 de Abril de 2008, 10:55:40
Alô !

Comprei uma Samsung S850 e a máquina é show. O que mais me icentivou foi a resolução de 800 X 592 nas filamgens. Mas eu achei o audio da gravação bem fraquinho. A minha maquina antiga grava com 16 bits e essa com 4 bits. Como posso fazer para que o audio saia mais alto nas gravações ? Se não diretamente nela, tem algum sofware que eu possa fazer essa melhoria, já que ela grava o filme em AVI.

Saudações !!! :clap:

Wagner


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2008, 11:27:21
Oi Wagner,

então, como já trabalhei com audio sempre fico decepcionado com o som das filmagens, o que acontece é que a qualidade do vídeo tem aumentado bastante, muitas vezes ficando pau a pau com algumas filmadoras DV que custam mais caras que a camera em questão, mas o Audio não tem companhado, parece que os fabricantes não estão nem aí pra isso, porque recursos baratos que poderiam melhorar muito o audio não estão sendo utilizados, mas a resposta do porque disso é simples, se uma camera difital fizer um vídeo muito decente, eles não vendem filmadoras. Em relação aos 4 bits é realmente bem sofrido, não tem o que fazer para melhorar a qualidade, mas o volume vc vai ter que baixar alguns softs freeware e testar para ver qual deles lhe dará esta possibilidades, ou o proprio pessoal deve conhecer algum que permita essa regulagem de volume.

Abraços.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


wag69x

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2008, 14:24:16
Valeu Leo !

É isso ai. Ela tem a resolução melhor mesmo q a maioria das cameras Minidv. Ela tem 475.000 pixels de resolução. A Canon faz 470. É impressionante ! Espero que numa gravação narrada ela fique legal. Sera qua aumentando o volume somente resolve o problema parcialmente ?

Sadauções !


wag69x

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2008, 15:31:22
Alguém tem alguma dica ?

 :clap: