Autor Tópico: MAIS UMA VEZ LENTES  (Lida 2211 vezes)

André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Online: 15 de Julho de 2005, 08:42:46
Estou em dúvida quanto a essas duas lentes, gostaria de saber se vocês conhecem, essa tokina, o preço dela é bem atraente, menos da metade do preço da Canon com a mesma luminosidade, a Canon já estive com ela nas mãos, e realmente uma lente fantástica. A pergunta é: Essa Tokina tem qualidade parecida com a da Canon? O foco é rápido, preciso? Tem boa nitidez?

Obrigado!

Tokina
Lente Zoom Telefoto AF 80-200mm f/2.8 AT-X 828AF Pro Autofoco para Canon EOS
Preço : $ 609.95
 
Canon
Lente Zoom Telefoto EF Autofoco 70-200mm f/2.8L IS (Image Stabilizer) USM
Preço : $ 1,639.95

Essas são 1/2 Tele...
Tele seria a 80-400 por exemplo ;)

Mas em custo x benefício a Tokina ganha, ela oferece pouco menos por muuuuito menos, agora a Canon tbm tem uma opção muuuuito interessante, a 70-200 f/4.0L que é muito barata e muito boa tbm.
Agora se vc estiver podendo mesmo ai coma a 70-200 f/2.8L mesmo e divirta-se heheheheh!
« Última modificação: 15 de Julho de 2005, 10:22:10 por Leo Terra »


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2005, 09:28:20
Vai de Canon sem medo de ser feliz.
Abraços


fcupti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
    • http://www.olhares.com/fcupti
Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2005, 09:56:59
Olha, se o estabilizador de imagem não for essencial para vc, compesaria mais comprar a Canon 70-200 f2.8 que é mesma lente só que sem o IS e custa em trono de U$ 1000,00. Uma tremenda economia!

Uma compra muito boa também seria a 70-200 f4, que apesar de não ser tão luminosa quanto as outras tá custando U$ 600,00 aproximadamente. Eu particularmente tenho esta como um sonho de consumo.

Abraços!
Fábio Cupti


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2005, 10:12:28
Olá André...

O que eu ouço dessa 70-200 2.8L IS é que ela é simplesmente fenomenal. Acredito que seja o estado da arte em meia tele.

Mas o preço até assusta! Dá quase pra comprar 3 tokinas! :)

Eu só conheço essa tokina de ler review... Então não posso te dizer detalhes sobre...

Agora, com essa Canon, voce está completamente suprido!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2005, 10:25:32
Bom nesse range é 1/2 tele.
Teles seriam a 100-400L a 80-400, etc.

Bom em termos de custo x benefício eu não tenho a menor dúvida, iria de Tokina, pois ela oferece pouco menos por MUUUUITO menos, mas a opção da 70-200L f4.0 que foi citada tbm é muito boa... Ela é uma lente fantástica e tem um preço bastante acessível.

Agora se vc tá com $$$ sobrando mesmo ai compra uma 70-200 f/2.8 L mesmo e divirta-se, tanto a com IS como a sem IS são ótimas tbm.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


André Duarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • http://
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2005, 10:54:16
Dinheiro nunca tá sobrando.... huaiauhaiuhaiuaha.  Mas surgiu a oportunidade de fotografar espetáculos (dança, teatro e shows) daí preciso de uma lente clara. Tive péssimas experiências usando uma 28-200 da Sigma que peguei emprestada de um amigo meu. A lente é péssima, e escura. Sera que essa 70-200 4L da canon já me atende para esse tipo de foto?  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2005, 11:21:24
Citar
Dinheiro nunca tá sobrando.... huaiauhaiuhaiuaha.  Mas surgiu a oportunidade de fotografar espetáculos (dança, teatro e shows) daí preciso de uma lente clara. Tive péssimas experiências usando uma 28-200 da Sigma que peguei emprestada de um amigo meu. A lente é péssima, e escura. Sera que essa 70-200 4L da canon já me atende para esse tipo de foto?
Olha andré, essa questão de lente luminosa é fogo, porque ai entramos no problema da profundidade de campo, que na maioria dos casos vc precisa de pelo menos um pouco dela, eu mesmo em minhas lentes f/2.8 fotografo em f/4.5 ou f/4.0, sendo que se tiver oporunidade chego até a fotografar em mais.
Veja as fotos que fiz do SPFW, se não me engano não fiz nenhuma abaixo de f/4.0, mas tudo isso tbm é relativo ao seu gosto.
Para esse tipo de coisa eu prefiro subir um pouco o ISO.
Agora se os lugares forem realmente muuuuuito escuros ai tudo bem, ai vale pensar em algo mais claro mesmo que sacrifique profundidade de campo e o bolso. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2005, 12:10:11
Não tem nem comparação...  a L ganha de longe. Seria mais humano por a 70-200 f/4L ai, mas ela também ganharia de longe!  :lol:

 


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2005, 19:40:58
:thmbup: A propósito, como estamos falando de lentes, Fernandoo q vc acha da Canon 28-105 f3,5-5 USM? É uma boa lente para fotos externs e sociais sem compromisso?
Um abç e estou no aguerdo do 2º WS no Rio. :thmbup:  


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2005, 18:44:06
Ze,

Na minha opinião é o melhor custo-beneficio que tem.... Se eu pudesse, comprava até outra pra ficar de reserva! :)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Betão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2005, 20:19:42
Aí zé, eu ainda não fechei a XT porque já estou querendo comprar ela com outra lente sem ser a do Kit, pois cheguei a conclusão que teria uma objetiva que não usaria mais depois.
O que vcs acham da Canon 17-85mm EF-S IS f/4-5.6 IS USM ? Vale a pena ou com o preço daria para comprar uma outra?  :photo:

Abraços