Autor Tópico: Lentes Nikon.. qual comprar???  (Lida 3137 vezes)

matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2008, 11:06:02
Olá Pedro,

Eu sei que é muito difícil decidir sobre lentes. Mas como aqui tudo está baseado em opiniões eu vou dar a minha.

Eu prefiro usar uma lente com um range maior, como essa 18-200 do que carregar duas ou três lentes pra fazer o mesmo serviço com um pouco mais de qualidade. Como você viu, é possível reparar alguns erros, como a distorção, além de que pra passear por aí é muito mais confortável.

Faça uma viagem pro Rio de Janeiro e fique trocando de lentes no meio da rua, é complicado, mas tirar da bolsa rapidamente e tirar umas fotos ainda dá.

Bem, é o que eu prefiro, mas quem vai decidir é você.

Boa escolha  :ok:
[Cameraless !]


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Abril de 2008, 13:28:25
exatamente eu prefiro uma foto ruim do que uma foto perdida!!! com a 18-200 eu tiro todas as fotos.. ate pode ser de uma qualidade menor, mas isso se pode melhorar um poco com programas...  se eu comprar duas ou mais lentes eu posso perder a foto com o tempo q gasto pra trocar...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Abril de 2008, 13:33:29
mais uma pergunta.... qual filtro é melhor comprar antes.. (eu so vo pode compra 1...)polarizador ou UV?? e outra perguta... o uso do pára-sol em lentes como a 18-200 é mais util em que situacao??
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #18 Online: 23 de Abril de 2008, 13:35:18
Bom Pedro vou entrar na conversa...
Você tem duas opções sempre em fotografia: Qualidade ou Versátilidade excluíndo-se claro a questão preço, então lhe dou duas sugestões:

1.) Qualidade razoável:

Nikkor AF-S 18-70 + 70-300VR

2.) Versatilidade:

Nikkor AF-S 18-200 VR

1.) Qualidade excelente:

Nikkor AF-S 17-55 2.8 IF + AF-S 70-200 2.8 VR


Basta você escolher o que é mais importante para você, no meu caso atualmente tenho várias lentes "boas" e tenho também a lente mais versátil do mercado: AF-S 18-200 VR.

Abraços!



PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Abril de 2008, 13:52:36
tiago com certaza qualidade é sempre a melhor escolha mas vem acompanhada me preços mais salgados esta 17-55 custa US$1170.. e eu posso gastar somente US$660... e com esses 660 eu preciso de lentes desde uma G.A ate uma meia-tele... por isso  neste valor é possivel comprar a 18-200 ou a 18-55 + 55-200... entao acho q vou esperar para investir em lentes melhores ate porque vai ser minha primeira DSLR... e eu preciso primeiro aprender bem a usar a camera e a lente pra depois me aprofundar...  :ok:
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito